Fasano – Salvador

A Visita do Fasano Salvador

  Marcelo dos Santos Gomes por: Marcelo dos Santos Gomes   A Blumar foi convidada para abertura do Fasano Salvador e eu tive o privilégio de ficar hospedada no primeiro dia de funcionamento, em janeiro de 2019. Visitar Salvador, já é por si só, uma experiência fantástica e conseguiu ser ainda mais especial ficando no Fasano. É o primeiro dos empreendimentos do prestigiado grupo Fasano , em um prédio histórico tombado pelo instituto do Patrimônio artístico e Cultural como bem Cultural da Bahia, onde por 45 anos abrigou a primeira sede do jornal A Tarde. A impressionante arquitetura foi totalmente restaurada, mantendo seu ambiente sofisticado e elegante.   Localizado na Praça Castro Alves, com uma vista lindíssima da Baia de todos os Santos e à 15 minutos a pé do Pelourinho, que é o centro histórico , e do elevador Lacerda, que foi o primeiro elevador urbano do mundo. Fiz o percurso em um sábado, com guia e foi tranquilo. Recomendo que o trajeto seja feito com um guia ou de táxi, especialmente durante a noite.

Sobre o Hotel

  O hotel oferece 70 quartos divididos em 6 tipos de acomodações: Os apartamentos com vista para cidade, Superior (30m²) e Deluxe (40m²) , e os com vista para o Mar, que são os: Deluxe frente Mar (40m²), Suite Junior frente Mar (48m²), suite frente Mar (75m²) e Suite Luxo frente Mar (75m²). A principal diferença entre as categorias são o tamanho e a vista que vale a pena, sendo que as suítes Frente Mar e Luxo Frente mar possuem banheira de imersão. Hotel é acessível a cadeira de rodas e tem apto Deluxe adaptado.  

Quartos comunicantes

Estão disponíveis nas seguintes categorias: Deluxe com Deluxe Suite Junior com suite Junior

Meu Quarto

  Eu fiquei hospedada em um apartamento luxo, que é super confortável e espaçoso. Os apartamentos estão bem decorados, com tons delicados de azul presentes nos detalhes, que era a cor original na decoração do prédio. Os quartos estão bem equipados, com camas King-size, secador de cabelo, chinelos, amenities deliciosos, mini bar, ar condicionado, tvs 50″, duas linhas de telefone, acesso à internet(sem custo), conexão Ipod. Além de garrafa de água mineral cortesia e cafeteira Nespresso – o café é cobrado.

Gastronomia

  A gastronomia do Fasano é sem dúvida um destaque! O Restaurante é sofisticado e tem um toque baiano com lindas pinturas, fotografias antigas, gravuras e desenhos espalhados nas paredes, fez o ambiente ficar super aconchegante, com cara de casa! O café da manhã, que está incluído na diária, é servido no restaurante com um farto buffet , muitas frutas e ainda tem as opções de tapiocas, ovos e omeletes, que podem ser pedidas na hora. Foi feito para o grupo, um menu degustação, e como sempre, a comida estava divina! Além de sua famosa culinária italiana, o hotel se preocupou em ter opções baianas, com pratos assinados por Tereza Paim.

Cobertura

  Na elegante cobertura do hotel, tem uma linda piscina, spa, fitness center e bar. Tive a sorte de poder experimentar uma massagem relaxante tradicional que incorporava um toque de um ritual baiano; uma experiência revitalizante e absolutamente perfeita. Depois desse momento, continuei na cobertura, para assistir a um pôr do sol deslumbrante sobre a baia! Nas três noites seguintes, todo o grupo decidiu seguir a mesma rotina, relaxando a beira da piscina, contemplando a vista inigualável da Baía de todos os santos!

Para mais dicas e informações sobre o Fasano de Salvador, basta clicar no botão abaixo e entrar em contato com um de nossos especialistas, eles estão sempre prontos para atende-lo.

CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2022/2023

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...