Lençóis Maranhenses

Com 1500 km2 os Lençóis Maranhenses são o maior território de dunas da América do Sul. Parece um deserto, mas não é! Cai muita chuva sobre essas areias, concentrada entre os meses de janeiro a julho. É tanta água que o lençol freático transborda pra cima do solo, criando aquelas impressionantes lagoas de águas cristalinas entre as dunas.

Esse fenômeno se repete da praia do parque nacional, que tem 50 km de extensão, para o interior do Maranhão, uns 20km na sua parte mais longa, criando um efeito de lençóis brancos secando ao sol, é daí que vem o nome.

Para visitar os Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses você tem três opções de bases:

Barreirinhas

4,5hs de São Luís

Tem mais opções de pousadas e hotéis

Passeios compartilhados de jardineira para o parque; de barco pelo rio Preguiças até os Pequenos Lençóis e Atins; voos panorâmicos

Fica a 1h de distância do parque

É a melhor opção para quem tem pouco tempo para explorar os Lençóis e quer maior variedade de preços

4,5hs de São Luís até Barreirinhas + 30min de barco até Atins

Tem pousadas mais rústicas, algumas estilo cabanas, mas mais charmosas

Passeios privativos de jardineira para o parque; de barco pelo rio Preguiças; a pé pela vila até a praia, o parque e o rio

Mais difícil de chegar, pousadas mais caras, poucas opções de restaurantes

Estilo mais rústico, com ruas de areia, pra quem gosta de ficar mais próximo da natureza, e tem mais tempo para conhecer os Lençóis

Santo Amaro

3hs de São Luís pelo asfalto + 1h de estrada de terra

Tem poucas pousadas e elas são bem simples

Passeios privativos de jardineira para o parque; flutuação do rio Grande; a pé pela vila até o parque e o rio

Mais difícil de chegar, poucas opções de pousadas e restaurantes

Esse é o melhor lugar para quem quer ficar pertinho do parque e só pode viajar para os Lençóis no final da temporada das lagoas, que vai de julho a outubro, já que aqui elas são bem maiores e demoram mais pra secar

Se você está fazendo a Rota das Emoções começando por Fortaleza, as melhores opções são Atins ou Barreirinhas. Se você começar a Rota por São Luís, pode escolher qualquer uma das três.

Para mais informações sobre os Lençóis Maranhenses basta clicar no botão abaixo para entrar em contato com um de nossos especialistas.

CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2023/2024

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...