Top 10 Destinos de Outono no Brasil

Destino de outono no Brasil
Destino de outono no Brasil

Selecionamos uma listinha com os Top 10 Destino de Outono no Brasil, sabemos que a temporada de outono começa em 20 de março e vai até 21 de julho, porém no Brasil mesmo em março, as temperaturas continuam altas. Essa é uma boa notícia para quem está planejando ir à praia. Em abril, e mais importante, em maio é a época em que o clima começa a esfriar, e os lugares do Sul ganham um novo apelo! Além disso, são meses tipicamente não sazonais.

O outono é a melhor época para visitar alguns destinos no Brasil. A chuva diminui no centro oeste, sudeste e sul, os dias ficam mais frescos com céu azul e ainda está quente para pegar uma praia. Veja nossa lista de lugares para conhecer nessa estação:

Você sabe quais são os melhores destinos para visitar no outono? Confira nossa seleção abaixo.

Um céu super azul, os fervedouros recebem menos água da chuva, ficando mais limpos e o pôr do sol é mais bonito.

A mar é mais calmo nessa época, revirando menos o fundo, deixando a cor mais cristalina.

A chuva diminui, mas os rios ainda estão cheios, garantindo cachoeiras mais bonitas.

Como em Ilha Grande, o mar fica mais azul nessa época por causa da combinação mar calmo e sol constante.

Ainda está quente o suficiente para aproveitas as praias, mas já não é aquele calorão, ideal para aproveitas as muitas trilhas até praias desertas da ilha.

Estrada Real

Tempo perfeito para explorar as cidades coloniais a pé, a natureza no seu entorno, e de noite ainda faz um friozinho gostoso.

É a época com menos turistas, céu azul com poucas nuvens, hotéis mais baratos e temperatura perfeita para bater perna.

Agora é o fim da estação vazante e o começo da seca, ainda está tudo verdinho e é mais fácil observar animais na planície pantaneira.

Com o fim da chuva, os lagos e rios ficam limpos, a água mais cristalina e se for antes de julho, ainda pega baixa temporada.

É um dos destinos mais queridos das famílias nas férias escolares de junho e julho. Na baixa temporada, é também ótima opção para viagens românticas.

Atendimento Personalizado

A Blumar Turismo é conhecida pelo seu atendimento personalizado. Eles entendem que cada viajante tem suas próprias preferências e necessidades, e trabalham para criar pacotes que se encaixem perfeitamente com os interesses e desejos de cada cliente.

Experiência e Conhecimento Local

Com anos de experiência no setor de turismo, a Blumar possui um conhecimento profundo sobre os destinos oferecidos. Isso garante que os viajantes tenham acesso às melhores informações e recomendações sobre cada local.

Qualidade e Segurança

A agência prioriza a qualidade e a segurança em todos os seus pacotes. Isso significa escolher os melhores fornecedores, desde acomodações até guias turísticos, assegurando uma experiência de viagem tranquila e segura.

Variedade de Opções

Destino de outono no Brasil - Foto: Irlen Menezes / Blumar Turismo
Destino de outono no Brasil - Foto: Irlen Menezes / Blumar Turismo

Seja uma viagem de lazer, uma aventura ao ar livre, uma experiência cultural ou um retiro romântico, a Blumar Turismo oferece uma ampla gama de opções de pacotes, atendendo a diversos tipos de viajantes e interesses.

Compromisso com a Satisfação do Cliente

A Blumar Turismo está comprometida em garantir a satisfação de seus clientes. Eles oferecem suporte contínuo durante a viagem, solucionando qualquer contratempo e garantindo que a experiência do cliente seja a melhor possível.

Escolher a Blumar Turismo significa optar por uma viagem bem planejada, personalizada de acordo com suas preferências, e com a garantia de qualidade e segurança.

Posts que você também pode se interessar:

FAQ: Top 10 Destinos de Outono no Brasil

Destino de outono no Brasil - Foto: Augusto Miranda / MTur
Destino de outono no Brasil - Foto: Augusto Miranda / MTur

No outono, o Jalapão tem um céu super azul, os fervedouros ficam mais limpos e o pôr do sol se torna especialmente bonito, ideal para quem aprecia paisagens naturais e tranquilidade.

Nessa estação, o mar da Ilha Grande fica mais calmo, o que torna a água mais cristalina, perfeita para atividades aquáticas como mergulho e natação.

Com a diminuição das chuvas, os rios ainda estão cheios, garantindo cachoeiras mais exuberantes e paisagens naturais deslumbrantes na Chapada dos Veadeiros.

Em Paraty, o outono traz um mar mais azul e sol constante, criando um cenário ideal para passeios marítimos e descobertas culturais.

Florianópolis ainda está quente o suficiente para aproveitar as praias, mas com um clima mais ameno, ideal para trilhas e exploração da ilha.

O outono é perfeito para explorar a pé as cidades coloniais da Estrada Real, desfrutando da natureza e de um clima agradável com noites mais frescas.

O outono no Rio de Janeiro é menos turístico, com céu azul, poucas nuvens, hotéis mais acessíveis e temperaturas ideais para atividades ao ar livre.

No outono, o Pantanal entra no fim da estação vazante e início da seca, tornando mais fácil observar a vida selvagem em um cenário ainda verde.

Visitar Bonito no outono significa desfrutar de lagos e rios com águas mais limpas e cristalinas, além de aproveitar a baixa temporada antes de julho.

Campos do Jordão é muito procurado nas férias escolares de junho e julho, mas na baixa temporada também é uma excelente escolha para viagens românticas, com clima ameno e paisagens encantadoras.

Previous slide
Next slide
CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2023/2024

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...