Fernando de Noronha

Chegada em Fernando de Noronha

  Por: Rejane Canelas   Após 1 hora e 15 minutos de vôo partindo de Recife, chegamos a Fernando de Noronha. O Aeroporto é bem pequeno e, logo após o desembarque entramos em uma fila para fazer o pagamento da taxa de Preservação Ambiental, taxa esta obrigatória, que é cobrada de acordo com os dias de permanência na ilha. Atualmente esta taxa pode ser paga em dinheiro ou cartão de crédito e é fundamental a apresentação do recibo de pagamento na hora de embarcar de volta para casa. Existe no aeroporto um caixa eletrônico, mas no dia que chegamos não estava operando, por isso é importante sacar o dinheiro ou fazer o Câmbio no destino que antecede a chegada na ilha. Fernando de Noronha tem um banco local (Santander) com 3 caixas eletrônicos, que funcionam das 8 às 13 horas de segunda à sexta, após este horário a única opção de caixa 24 horas é o caixa do aeroporto. Nosso transfer in foi providenciado pela Pousada Teju-Açu, onde ficamos hospedadas os 4 dias. Fizemos uma inspeção seguida de jantar, na Pousada. O restaurante de comida contemporânea é montado na charmosa varanda sob a recepção e esta atendem também a mão hospedes.

Pousada Teju-Açu

  A Pousada Teju-Açu tem um ambiente maravilhoso, rodeada por vegetação nativa e a 15 minutos caminhando da tranquila Praia da Conceição. Tem um estilo rústico chique. Promove um programa baseado em práticas sustentáveis. São apenas 6 bangalôs de 2 andares, ambos de luxo com 40 metros e bem amplos. Os do piso térreo são os bangalôs Teju, com varandas direcionadas para a área ao redor da pousada ou vista para a Mata Atlântica. Os localizados no primeiro andar são os Teju-Açú, com um pé direto mais alto acompanhando o telhado. Vista para a área interna da Pousada.

Dia 2

  Às 8 Horas, da manhã seguinte, seguimos para um F/D ilhas em base regular. O carro é um 4×4 com capacidade para 10 pessoas ( 4 dentro do carro e 6 na parte de trás ). O Tour é bem completo e visita as principais praias e trilhas da ilha. Visitamos a bela Praia do Sancho, Baia dos Porcos, Buraco da Rachel, Baia do Sueste, Praia Cacimba do Padre, Praia do Leão e finalizamos o tour com o por do sol no Forte do Boldró. Lindíssimo!! Importante informar que em quase todas as praias, não há infraestrutura para o banhista. Nada de barracas com bebidas/comidas, banheiros ou chuveiros. Importante levar boné, protetor solar e repelente.

Dia 3

  Nosso terceiro dia foi dedicado a inspeção de hotéis. Atualmente Noronha dispõe de aproximadamente 100 pousadas, muitas delas são casas de moradores adaptadas para a receber hóspedes, dispondo de suítes com ar condicionado, frigobar, TV e banho quente. São classificadas como Hospedarias Domiciliares, com características bem peculiares e variadas, algumas modemas e outras muito simples. A ideia das Pousadas domiciliares é dar ao hóspede a sensação de estar em sua própria casa. Já para quem quer um maior conforto e privacidade, recomendamos as pousadas de categorias superiores que oferecem serviços diferenciados, com estrutura para atender o público mais exigente.

Pousadas

 

Pousada Maravilha

À 5 minutos caminhado até a Baía do Sueste e 3 minutos do Aeroporto, ela é sem dúvida a melhor da ilha. Localizada no final da única estrada pavimentada que cruza a cidade, a BR-363, fica bem distante do centro onde encontra-se o comercio local, restaurantes e vida noturna, é necessário pegar um taxi para chegar até lá. Cada corrida de Taxi custa entre R$25,00 ou R$35,00 dependendo da pousada que esteja hospedado, trabalham com preço fixo. A pousada, um SPA Boutique de Luxo, estava lotada e não conseguimos visitar os apartamentos. Não é uma pousada muito grande, tem apenas 8 acomodações mas toda a área social do hotel é um charme e tem uma vista incrível da Baia do Sueste. A Gerente do hotel nos informou que os 3 apartamentos são ideais para família pois acomodam até 3 pessoas e os 5 bangalôs são apenas casais pois não acomodam mais 2 pessoas.  

Solar dos Ventos

Localizada ao lado da Pousada Maravilha e com a mesma vista espetacular do mar. É uma área popular para snorkeling, mergulho e caminhada. Pousada bem charmosa e com uma boa infraestrutura. Tem apenas 8 bangalôs de madeira com vista para o mar, conectados por passarelas, bem afastados um dos outros o que faz com que os hóspedes tenham bastante privacidade. Bangalôs bem amplos, bem decorados e super confortáveis. A diferença em suas categorias é apenas o tamanho. Alguns quartos incluem ar condicionado, canais de cabo e varanda privativa. É possível algumar bicicleta na Pousada. Falta na pousada uma piscina para os hóspedes aproveitarem a área verde do hotel em um final de tarde. Muito boa opção!!  

Sueste

Fica bem próxima à Maravilha e à Solar dos ventos. São 7 apartamentos todos simples e pequenos. A estrutura do hotel é muito básica com paredes de alvenaria e em algumas partes madeira. Tem uma piscina de fibra bem pequena onde é possível ter uma vista do mar.

Zé Maria

Uma das maiores e melhores da ilha, com 21 acomodações divididas entre Standard, bangalô e bangalô especial. A Pousada ao mesmo tempo é requintada e ao mesmo tempo simples mas preza pelo conforto dos hóspedes. Tem uma preocupação ambiental da pousada por isso promove um consumo conscinete de energia e água. Como também estava lotada, visitamos um apartamento Standard. O apartamento pe bem pequeno e com pouco espaço circular. Acomodam apenas 2 pessoas. Deve-se bem cauteloso ao vender um apartamento STD pois a diferença para um bangalô é grande em relação tamanho e decoração. A Pousada tem muitas escadas/rampas entre as árvores que já existiam no terreno e foram mantidas por questões ambientais. Está à uns 10 minutos caminhando, do centrinho de Noronha. O Restaurante da Pousada é bem grande e às quartas e sábados acontece o famoso festival gastronômico. É preciso reservar previamente pois fica cheio e se chegar na hora, corre o risco de não se conseguir vaga. A comida é muito farta: Várias paellas, sashimis, tortas, peixes na folha da bananeira, camarão com catupiry entre outras opções.  

Jomar

Embora seja uma pousada Familiar, não recomendamos à nenhum cliente Blumar. Muito ruim, suja e com pisos quebrados. quartos muito apertados com porta dos banheiros de PVC.

Beco de Noronha

Agradável surpresa para uma pequena pousada Familiar. Muito charmosa e aconchegante. São apenas 6 apartamentos cuidadosamente decorados pela proprietária que quer os hóspedes sintam-se em casa. A diferença entre os apartamentos é o tamanho mas são todos bem confortáveis e muito limpos. A pousada dá boas vindas oferecendo um drink e uma relaxante massagem nós pés. Um charme à parte o louge e o ofurô individual.  

Estrela do Mar

Pousada familiar localizada em uma propriedae cercada de jardins e árvores muito bem cuidados. Bem diferente de outras pois sua estrutura não é de uma casa com quartos. São 8 bangalôs individuais de madeira, divididos em Standard e Superiores, todos tem um tamamnho, com varanda e vista jardim. Está próxima à restaurantes e do centro e a 15 minutos da praia da conceição.  

Mar Atlântico

Os 15 apartamentos da pousada foram recentemente reformados e estão com nova mobília. Pousada familiar com apartamentos bem confortáveis, decoração simples e clean. Tamanho dos apartamentos variam bastante pois alguns acomodam até 3 pessoas. Tem uma varanda com redes bem agradável para relaxar na volta dos tours. Está a 10 minutos da praia e 5 de alguns restaurantes.  

Pedras Secas

Não está no nosso tarifário mas como fica localizada em grente à Mar Atlântico e a achamos muito bonita, resolvemos visitar. Ótima opção para família, pois tem apartamento com uma pequena cozinha que acomodam até 4 pessoas. São apenas 7 apartamentos. Tem uma vista do verde e do mar o que torna o ambiente externo muito agradável.  

Pousada da Villa

Esta pousada domiciliar tem apenas 11 apartamentos. Fica localizada na Villa do Trinta, próxima a restaurante, mercados e outras conveniências. Tem uma estrutura simples, com quartos pequenos mas confortáves. Alguns apartamentos com mofo na parede passariam por reforma.  

Colina dos Ventos

Pousada com uma estrutura muito simples, cercado de verde e com uma pista panorâmica do mar. A pousada parece uma casa de sítio ou fazenda. O visual faz a diferença nesta pousada para quem quer relaxar admirando uma bela paisagem mas precisa de manutenção na área social. Vimos alguns pisos rachados e quebrados. Apenas 7 apartamentos com varanda, divididos em 3 categorias onde a diferença é o tamanho dos apartamentos. Bem próximo ao centro.  

Do Vale

Localizada à apenas 100 metros de onde estão os restaurantes badalados e vida noturna da cidade. Estava lotada e só conseguimos visitar um apartamento Premium que estava sendo reformado e ficava no segundo andar de um bangalô. Muito espaçoso, e confortável. São um total de 11 apartamentos sendo STD, Superior, Premium e Master. Em 2016 o complexo foi reformado e hoje oferece sala de estar panorâmica, restaurante, SPA completo, tratamentos estéticos e terapêuticos e uma piscina de pedras naturais. Alguns apartamentos não são recomendados para deficientes pois os bangalôs ficam localizados em uma rua íngreme.  

Solar de Loronha

São 9 bangalôs individuais bem grandes, confortáveis e todos com varanda que tem vista para o mar. Podem ser Superiores ou Luxo, sendo a diferença entre eles os serviços oferecidos na categoria Luxo: Cama Super King; Roupão ( para ser utilizado durante a estadia ); Trf Aeroporto / Pousada / Aeroporto; Drink + Petit Four. Todos os banheiros possuem 2 pias separadas e os gabinetes do chuveiro e do sanitário são independentes. O hotel tem uma linda piscina com vista para o mar e o restaurante que funciona durante café,almoço e jantar.  

Triboju

Uma da mais Top da Ilha. Pequena e sofisticada a pousada é charme. Tem apenas 8 acomodações divididas em Suite Luxo e Bangalô Luxo mas estavam todas ocupadas. A pousada tem um restaurante de culinária internacional mas com alguns toques da cozinha local. Almoçamos após a inspeção e recomendamos como uma ótima opção em Noronha. Após o jantar demos uma volta na cidade. A noite costuma ser tranquila, mas é possível, para os mais animados, dançar um forró com os nativos no Bar do até 3h da manhã! Algumas noites durante a semana, bandas locais se apresentam em bares variados. Normalmente a recepção dos hotéis sabe informar onde será o evento de cada noite.

Passeio

  Na manhã seguite, nosso último dia, o fornecedor nos buscou no hotel às 7:30am para fazer um passeio de barco regular. Recomendamos que seja feito no primeiro dia pois é ótimo para ter uma ideia geral da localização das praias e também conhecer um pouco sobre a história da ilha. O Tour tem apenas 4 horas e é possível fazer mergulho com snorkeling na praia do Sancho (equipamento é alugado à parte, não está incluído no tour).   Após o passeio pedimos para ficar no centro histórico para almoçamos no “cacima Bistrô”. Um bistrô com cara de restaurante” Os pratos são bem servidos e tem um preço razoável para os padrões da ilha. Não pode deixar de provar a sobremesa mais famosa de casa: Churros de doce de leite com creme de avelã e crosta de canela e açúcar. Retomamos ao aeroporto para pegar o voo de volta à Recife. Foi ótima nossa experiência em Noronha. Para quem curte Natureza, praias e boa comida esse é o lugar indicado. Quatro noites é o ideal para aproveitar bem a ilha.

Para mais dicas e informações sobre Fernando de Noronha, basta clicar no botão abaixo e entrar em contato com um de nossos especialistas.

CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2022/2023

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...