Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação
Inspire-se com NANNAI RESORT & SPA | Muro Alto

NANNAI RESORT & SPA | Muro Alto

por: Carolina Hue

Hotel Favorito Blumar
Preço por pessoa por dia a partir de
chegando em 23/05/2024
saindo em 28/05/2024
em quarto
...


Era feriado de São Sebastião, Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro e queria escapar com a minha família para algum lugar de fácil acesso mas sem o trânsito clássico das estradas em épocas de férias e feriados. Foi quando tive a idéia de me hospedar no Nannai. Voo curto para Recife, e um traslado de menos de 1h até o hotel. Mais fácil do que chegar em qualquer praia do litoral do Rio em pleno mês de Janeiro.  



O hotel, que foi vencedor do Prêmio Condé Nast Johansens 2020 (Luxury Hotels, Spas, Venues) é o destino perfeito para famílias, que buscam tranquilidade, bom serviço em uma das costas mais bonitas do Brasil.  Abaixo o relatório da minha estada nesse hotel que em breve completa 20 anos e segue colecionando prêmios de excelência.





Nannai Resort & Spa

Chegamos em Recife depois de quase três horas de voo do Rio de Janeiro. O aeroporto do Recife é pequeno, mas bem equipado com caixas eletrônicos e lanchonetes. Depois de uma pausa rápida para usarmos os banheiros e dar um lanchinho para as crianças, partimos com destino a Porto de Galinhas, e em apenas 50 minutos chegamos ao Nannai Resort & Spa.  



O Resort está localizado mais especificamente na Praia de Muro Alto, que fica à 9km de Porto de Galinhas e menos de 60 km de Recife. Muito fácil acesso e o tempo perfeito para quem quer fugir dos grandes centros urbanos sem pegar horas de estrada.  



Fiquei muito impressionada com a recepção que recebemos de toda equipe, que nos cumprimentou pelo nome e foram incrivelmente amigáveis. O procedimento do check in não foi em pé como geralmente é. Fomos convidados, pela Guest Relations, a sentarmos, nos ofereceram espumante e água de coco e depois de pegarem nossas assinaturas e confirmar informações básicas e rápidas , fomos levados para o nosso bangalô.  



Fomos alocados no Bangalô 'Super Luxo' – ideal para uma família de dois adultos e duas crianças (na ocasião meus filhos tinham 3 e 6 anos).

Enquanto eu começava a tirar as roupas da mala meus filhos correram direto para a piscina do bangalô, logo na saída da varanda para se refrescar.... um ritual que foi repetido nas manhãs seguintes! Que delícia ter uma piscina particular bem ao pé da nossa cama! 



Foi incrível para nós, pais, que ganhamos um pouco mais de tempo para descansar, e perfeito para as crianças gastarem um pouco a sua interminável energia. Vale ressaltar a piscina é bem rasinha e sem perigo para os pequenos.

Nannai realmente me surpreendeu. Não esperava encontrar uma propriedade, que abriu no início de 2001 tão bem conservada. O hotel é impecável com jardins e areas comuns muito bem cuidadas.



As piscinas são lindas, tem diversos locais para relaxar como redes espalhadas pelo jardim, gazebos super aconchegantes com vista para o mar.

Os funcionários foram todos muito gentis e atenciosos durante todo o período da estadia. A Praia de Muro Alto é rochosa (por causa dos arrecifes), mas no lado esquerdo, há uma baía com águas calmas e mornas onde os hóspedes podem usufruir de toda estrutura náutica, como prática de Vela, caiaques, stand up paddle além de bóias infláveis aliado a uma maravilhosa estrutura e serviço de praia do hotel.



A diária "oficialmente" inclui café da manhã (que é fabuloso!) e jantar, mas na chegada, fomos informados que eles também servem um chá da tarde complementar, que é servido todos os dias das 17h às 18h para todos os hóspedes. Isso não é divulgado e foi uma bela surpresa.

Há uma seleção de tapiocas (doces e salgadas), doces, bolos, biscoitos, pães, sucos e frutas. Aos amantes de um lanchinho da tarde como eu, não deixe passar essa experiência! Tenho que confessar que no primeiro dia, estava tudo com uma cara tão boa, que exagerei experimentando quase todo o buffet e nem consegui jantar!



O jantar por sua vez , como disse, incluso na diária, é muito variado e é servido a partir de um buffet self service. Inclui pizza ( que é feita na hora de acordo com o gosto do cliente), uma estação de massas, churrasco, buffet de salada, sushi, sopas e uma grande variedade de sobremesas.



Para encerrarmos o assunto culinário, não pense em desistir pois vai engordar demais por lá. O Resort oferece uma academia completamente equipada e de primeira linha. Não deixa nada a desejar as famosas academias das grandes cidades.

Aquele lugar que mesmo para os mais preguiçosos, te convida a experimentar. Meu segundo dia eu comecei cedinho por lá para sentir menos peso na consciência...



Outra parada obrigatória é o Nannai Spa de L'Occitane. A área de spa conta com uma sauna a vapor, hidros e espreguiçadeiras (individuais e duplas) para relaxar. Os vestiários são todos equipados com produtos L'Occitane para usar após o seu tratamento - muito refrescante!! Terapias das mais variadas. Basta escolher a que mais lhe agrada e agendar previamente a um custo adicional. 

Foi uma das melhores massagens que já tive na vida. Vale a experiência e ficar umas horinhas do dia por ali!
Ao lado da academia e do spa, há um salão de beleza ( confesso que esse foi o único serviço que não experimentei durante a minha visita mas me pareceu bem equipado!)  e a Boutique Nannai, que vende as marcas mais sofisticadas do Brasil de beachwear. Tudo de extremo bom gosto para você não sentir saudades dos shoppings e caso tenha esquecido algum item de praia importante, basta ir lá e se divertir um pouco.   



Do lado da entrada do resort e mais afastado da área comum de todo hotel está o Kids Club, onde crianças de 4+ anos podem ser cuidadas pelos funcionários do resort, dando aos pais um pouco de paz e tranquilidade. Esta área tem mesas de ping pong, pebolim ( Totó), sinuca, sala de jogos, playground, piscina infantil com escorregador e casa na árvore. Os funcionários caminham pelo resort perguntando aos pais se gostariam que seus filhos fossem levados para participar das atividades... Esta foi outra grande surpresa, pois eu não imaginava que o hotel seria tão amigável para crianças e teria instalações tão boas para os pequenos.

É incrível como eles conseguem ser um local ideal para clientes em Lua de Mel ou numa viagem romântica como também para famílias. Eles conseguem manter as crianças felizes e animadas sem incomodar aqueles que buscam um pouco mais de sossego. Tudo isso é possível ,  graças a uma área maravilhosa que eles tem, e equipe competente com atividades atrativas.  O resort certamente é um destino ideal para famílias e casais. Importante também ressaltar que eles possuem o próprio heliponto, dentro da propriedade.


Apartamentos e Bangalôs


As categorias dos apartamentos e bangalôs são as seguintes:

Apto Jardim: 40 unidades de 45m2, todas com varanda. Localizados num bloco horizontal com apartamentos térreos e superiores- com acesso via escada ou elevador.



Apto Vista mar: apenas duas unidades de 55m2, com duas varandas e uma linda vista para o oceano. Ficam também no mesmo bloco de aptos jardim, porém na ponta do empreendimento o que permite à vista.

Bangalô Jardim: 39 unidades espalhadas pelos terrenos do hotel. Todos têm uma piscina privativa e uma área construída de 64m2. Essa categoria não garante a vista para o mar, porém, em alguns dos bangalôs, há uma vista parcial.



Bangalô Beira Mar e Vista Mar: São do mesmo tamanho do bangalô Jardim (64m2), porém em diferentes localizações, uns apenas com a vista para o mar e outros na frente, diferenciando assim suas diárias. Todos com piscina privativa.



Suite Villa: Situado lado a lado, há apenas quatro unidades em todo o hotel. Eles são considerados os mais exclusivos e modernos do hotel, e todos têm uma piscina privativa. Esta é a opção perfeita para casais em lua de mel que estão procurando privacidade total. A única desvantagem é que eles não têm vista para o mar.



Bangalô Master: Apenas duas unidades disponíveis, localizadas em cantos opostos do resort. Eles são os maiores, diria que muito mais para uma “ casinha” que um quarto de hotel, mas não tão modernos. São ideais para famílias de férias com adolescentes. Eles têm dois andares, uma banheira com vista para o mar e uma piscina privativa.

As tarifas para o Bangalô Vista Mar e a Suite Villa são muito semelhantes. É realmente uma questão de gosto e preferência. As Suite Villa , segundo o hotel, tem uma demanda muito maior e são mais modernos, mas eles não têm a vista do mar. Os Bangalôs Premium são localizados de frente para o mar e são menores quando comparados a Villa  (embora ainda espaçosos), e não tão modernos quanto as novas Villas.



O litoral pernambucano é surpreendente com suas belas praias, conhecidas por suas piscinas naturais de água cristalina que se formam entre os corais, além de manguezais, areias brancas e coqueiros. Nesta curta viagem, aproveitei para visitar a Praia dos Carneiros, que é considerada uma das mais bonitas de todo o Brasil. Esse passeio está disponível com saídas diárias e é vendido como um passeio de dia inteiro e o traslado dos hotéis de Porto de Galinhas (não só do Nannai) para a praia de Carneiros leva cerca de 50 minutos.

Existe a opção de fazer esse tour de forma privativa ( motorista particular apenas para sua família) ou de forma regular, com demais passageiros de outros hotéis. Se você fizer o tour privado, existe uma maior flexibilidade com relação a horários de saída e retorno. O passeio regular sai dos hotéis de Muro Alto e Porto de Galinhas com horários previamente agendados e ao chegar em Carneiros, o ponto de referência é um restaurante bem turístico e na minha opinião longe se ser o mais adequado.

Há alguns outros restaurantes à beira-mar na praia, menos lotados. A praia de Carneiros por ser uma das mais famosas da região, acaba ficando muito movimentada com os turistas, que chegam cedo para passar o dia. Sugiro andar um pouco mais para o canto direito da praia e escolher um ponto menos cheio como na frente do restaurante Beijupirá, onde pode ser um excelente ponto de apoio e almoço, com uma culinária típica da região.



No dia seguinte, visitamos também o Pontal do Maracaípe, onde num cenário deslumbrante, o Rio Maracaípe encontra o mar.  Fizemos um passeio de jangada pelos manguezais, onde se pode achar diversos Cavalos Marinhos. Existe também a opção de fazer trilhas de caminhada, passeios de quadriciclo e visitar o Projeto dos Cavalos Marinhos.
Graças a uma pequena e simples estrutura de quiosques, é possível desfrutar do almoço às margens do rio.
Apesar do Nannai te convidar a ficar dias relaxando e desfrutando de um serviço impecável, o litoral do Pernambuco é lindíssimo e recomendo demais fazer um desses passeios, enquanto estiver por lá para explorar um pouco as belezas da nossa costa. 






Preço por pessoa por dia a partir de
chegando em 23/05/2024
saindo em 28/05/2024
em quarto
...
Conheça detalhes sobre os diversos biomas que existem no Brasil.

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.