Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação
Inspire-se com POUSADA TEJU-AÇU | Fernando de Noronha

POUSADA TEJU-AÇU | Fernando de Noronha

por: Rejane Canelas

Preço por pessoa por dia a partir de
chegando em 20/05/2024
saindo em 25/05/2024
em quarto
...

Após 1 hora e 15 minutos de vôo partindo de Recife, chegamos a Fernando de Noronha. O Aeroporto é bem pequeno e, logo após o desembarque entramos em uma fila para fazer o pagamento da taxa de Preservação Ambiental, taxa esta obrigatória, que é cobrada de acordo com os dias de permanência na ilha. Atualmente esta taxa pode ser paga em dinheiro ou cartão de crédito e é fundamental a apresentação do recibo de pagamento na hora de embarcar de volta para casa. Existe no aeroporto um caixa eletrônico, mas no dia que chegamos não estava operando, por isso é importante saca o dinheiro ou fazer o Câmbio no destino que antecede a chegada na ilha.

Noronha tem um banco local (Santander) com 3 caixas eletrônicos, que funcionam das 8 às 13 horas de segunda à sexta, após este horário a única opção de caixa 24 horas é o caixa do aeroporto.

Nosso transfer in foi providenciado pela Pousada Teju-Açu, onde ficamos hospedadas os 4 dias. Fizemos uma inspeção seguida de jantar, na Pousada. O restaurante de comida contemporânea é montado na charmosa varanda sob a recepção e esta atendem também a mão hospedes.

Pousada Teju-Açu

A Pousada Teju-Açu tem um ambiente maravilhoso, rodeada por vegetação nativa e a 15 minutos caminhando da tranquila Praia da Conceição. Tem um estilo rústico chique. Promove um programa baseado em práticas sustentáveis. São apenas 6 bangalôs de 2 andares, ambos de luxo com 40 metros e bem amplos. Os do piso térreo são os bangalôs Teju, com varandas direcionadas para a área ao redor da pousada ou vista para a Mata Atlântica. Os localizados no primeiro andar são os Teju_Açú, com um pé direto mais alto acompanhando o telhado. Vista para a área interna da Pousada.


Às 8 Hrs, da manhã seguinte, seguimos para um F/D ilhas em base regular. O carro é um 4x4 com capacidade para 10 pessoas ( 4 dentro do carro e 6 na parte de trás ). O Tour é bem completo e visita as principais praias e trilhas da ilha. Visitamos a bela Praia do Sancho, Baia dos Porcos, Buraco da Rachel, Baia do Sueste, Praia Cacimba do Padre, Praia do Leão e finalizamos o tour com o por do sol no Forte do Boldró. Lindíssimo!!


Importante informar que em quase todas as praias, não há infraestrutura para o banhista. Nada de barracas com bebidas/comidas, banheiros ou chuveiros. Importante levar boné, protetor solar e repelente.

Nosso terceiro dia foi dedicado a inspeção de hotéis. Atualmente Noronha dispõe de aproximadamente 100 pousadas, muitas delas são casas de moradores adaptadas para a receber hóspedes, dispondo de suítes com ar condicionado, frigobar, TV e banho quente.

São classificadas como Hospedarias Domiciliares, com características bem peculiares e variadas, algumas modemas e outras muito simples. A ideia das Pousadas domiciliares é dar ao hóspede a sensação de estar em sua própria casa. Já para quem quer um maior conforto e privacidade, recomendamos as pousadas de categorias superiores que oferecem serviços diferenciados, com estrutura para atender o público mais exigente.

Pousadas

Pousada Maravilha - À 5 minutos caminhado até a Baía do Sueste e 3 minutos do Aeroporto, ela é sem dúvida a melhor da ilha. Localizada no final da única estrada pavimentada que cruza a cidade, a BR-363, fica bem distante do centro onde encontra-se o comercio local, restaurantes e vida noturna, é necessário pegar um taxi para chegar até lá. Cada corrida de Taxi custa entre R$25,00 ou R$35,00 dependendo da pousada que esteja hospedado, trabalham com preço fixo. A pousada, um SPA Boutique de Luxo, estava lotada e não conseguimos visitar os apartamentos. Não é uma pousada muito grande, tem apenas 8 acomodações mas toda a área social do hotel é um charme e tem uma vista incrível da Baia do Sueste. A Gerente do hotel nos informou que os 3 apartamentos são ideais para família pois acomodam até 3 pessoas e os 5 bangalôs são apenas casais pois não acomodam mais 2 pessoas.


Solar dos ventos - Localizada ao lado da Pousada Maravilha e com a mesma vista espetacular do mar. É uma área popular para snorkeling, mergulho e caminhada. Pousada bem charmosa e com uma boa infra-estrutura. Tem apenas 8 bangalôs de madeira com vista para o mar, conectados por passarelas, bem afastados um dos outros o que faz com que os hóspedes tenham bastante privacidade. Bangalôs bem amplos, bem decorados e super confortáveis. A diferença em suas categorias é apenas o tamanho. Alguns quartos incluem ar condicionado, canais de cabo e varanda privativa. É possível algumar bicicleta na Pousada. Falta na pousada uma piscina para os hóspedes aproveitarem a área verde do hotel em um final de tarde. Muito boa opção!!


Sueste - Fica bem próxima à Maravilha e à Solar dos ventos. São 7 apartamentos todos simples e pequenos. A estrutura do hotel é muito básica com paredes de alvenaria e em algumas partes madeira. Tem uma piscina de fibra bem pequena onde é possível ter uma vista do mar.

Zé Maria - Uma das maiores e melhores da ilha, com 21 acomodações divididas entre Standard, bangalô e bangalô especial. A Pousada ao mesmo tempo é requintada e ao mesmo tempo simples mas preza pelo conforto dos hóspedes. Tem uma preocupação ambiental da pousada por isso promove um consumo conscinete de energia e água. Como também estava lotada, visitamos um apartamento Standard. O apartamento pe bem pequeno e com pouco espaço circular. Acomodam apenas 2 pessoas. Deve-se bem cauteloso ao vender um apartamento STD pois a diferencça para um bangalô é grande em relação tamanho e decoração. A Pousada tem muitas escadas/rampas entre as árvores que já existiam no terreno e foram mantidas por questões ambientais. Está à uns 10 minutos caminhando, do centrino de Noronha.

O Restaurante da Pousada é bem rande e às quartas e sábados acontece o famoso festival gastronômico. É preciso reservar previamente pois fica cheio e se chegar na hora, corre o risco de não se conseguir vaga. A comida é muito farta: Várias paellas, sashimis, tortas, peixes na folha da bananeira, camarão com catupiry entre outras opções.


Jomar - Embora seja uma pousada Familiar, não recomendamos à nenhum cliente Blumar. Muito ruim, suja e com pisos quebrados. quartos muito apertados com porta dos banheiros de PVC.

Beco de Noronha - Agradável surpresa para uma pequena pousada Familiar. Muito charmosa e aconchegante. São apenas 6 apartamentos cuidadosamente decorados pela proprietária que quer os hóspedes sintam-se em casa. A diferença entre os apartamentos é o tamanho mas são todos bem confortáveis e muito limpos. A pousada dá boas vindas oferecendo um drink e uma relaxante massagem nós pés. Um charme à parte o louge e o ofurô individual.


Estrela do mar - Pousada familiar localizada em uma propriedae cercada de jardins e árvores muito bem cuidados. Bem diferente de outras pois sua estrutura não é de uma casa com quartos. São 8 bangalôs individuais de madeira, divididos em Standard e Superiores, todos tem um tamamnho, com varanda e vista jardim. Está próxima à restaurantes e do centro e a 15 minutos da praia da conceição.


Mar Atlântico - Os 15 apartamentos da pousada foram recentemente reformados e estão com novamobília. Pousada familiar com apartamentos bem confortáveis, decoração simples e clean. Tamanho dos apartamentos variam bastante pois alguns acomodam até 3 pessoas. Tem uma varanda com redes bem agradável para relaxar na volta dos tours. Está a 10 minutos da praia e 5 de alguns restaurantes.


Pedras Secas - Não está no nosso tarifário mas como fica localizada em grente à Mar Atlântico e a achamos muito bonita, resolvemos visitar. Ótima opção para familia, pois tem apartamento com uma pequena cozinha que acomodam até 4 pessoas. São apenas 7 apartamentos. Tem uma vista do verde e do mar o que torna o ambiente externo muito agradável.


Pousada da Villa - Esta pousada domiciliar tem apenas 11 apartamentos. Fica localizada na Villa do Trinta, próxima a restaurante, mercados e outras conveniências. Tem uma estrutura simples, com quartos pequenos mas confortáves. Alguns apartamentos com mofo na parede passariam por reforma.


Colina dos Ventos - Pousada com uma estrutura muito simples, cercado de verde e com uma pista panorâmica do mar. A pousada parece uma casa de sítio ou fazenda. O visual faz a diferença nesta pousada para quem quer relaxar admirando uma bela paisagem mas precisa de manutenção na área social. Vimos alguns pisos rachados e quebrados. Apenas 7 apartamentos com varanda, divididos em 3 categorias onde a diferença é o tamanho dos apartamentos. Bem próximo ao centro.

Do Vale - Localizada à apenas 100 metros de onde estão os restaurantes badalados e vida noturna da cidade. Estava lotada e só conseguimos visitar um apartamento Premium que estava sendo reformado e ficava no segundo andar de um bangalô. Muiot espaçoso, e confortável. São um total de 11 apartamentos sendo STD, Superior, Premium e Master. Em 2016 o complexo foi reformado e hoje oferece sala de estar panorâmica, restaurante, SPA completo, tratamentos estéticos e terapêuticos e uma piscina de pedras naturais. Alguns apartamentos não são recomendados para deficientes pois os bangalôs ficam localizados em uma rua íngreme.


Solar de Loronha - São 9 bangalôs individuais bem grandes, confortáveis e todos com varanda que tem vista para o mar. Podem ser Superiores ou Luxo, sendo a diferença entre eles os serviços oferecidos na categoria Luxo: Cama Super King; Roupão ( para ser utilizado durante a estadia ); Trf Aeroporto / Pousada / Aeroporto; Drink + Petit Four. Todos os banheiros possuem 2 pias separadas e os gabinetes do chuveiro e do sanitário são independentes. O hotel tem uma linda piscina com vista para o mar e o restaurante que funciona durante café,almoço e jantar.


Triboju - Uma da mais Top da Ilha. Pequena e sofisticada a pousada é charme. Tem apenas 8 acomodações divididas em Suite Luxo e Bangalô Luxo mas estavam todas ocupadas. A pousada tem um restaurante de culinária internacional mas com alguns toques da cozinha local. Almoçamos após a inspeção e recomendamos como uma ótima opção em Noronha.


Após o jantar demos uma volta na cidade. A noite costuma ser tranquila, mas é possível, para os mais animados, dançar um forró com os nativos no Bar do até 3h da manhã! Algumas noites durante a semana, bandas locais se apresentam em bares variados. Normalmente a recepção dos hotéis sabe informar onde será o evento de cada noite.

Passeio

Na manhã seguite, nosso último dia, o fornecedor nos buscou no hotel às 7:30am para fazer um passeio de barco regular. Recomendamos que seja feito no primeiro dia pois é ótimo para ter uma ideia geral da localização das praias e também conhecer um pouco sobre a história da ilha. O Tour tem apenas 4 horas e é possivel fazer mergulho com snorkeling na praia do Sancho (equipamento é alugado à parte, não está incluído no tour).


Após o passeio pedimos para ficar no centro histórico para almoçamos no "cacima Bistrô". Um bistrô com cara de restaurante" Os pratos são bem servidos e tem um preço razoável para os padrãos da ilha. Não pode deixar de provar a sobremesa mais famosa de casa: Churros de doce de leite com creme de avelã e crosta de canela e açúcar.

Retomamos ao aeroporto para pegar o vôo de volta à Recife. Foi ótimna nossa experiência em Noronha. Para quem curte Natureza, praias e boa comida esse é o lugar indicado. Quatro noites é o ideal para aproveitar bem a ilha.
Preço por pessoa por dia a partir de
chegando em 20/05/2024
saindo em 25/05/2024
em quarto
...
Conheça detalhes sobre os diversos biomas que existem no Brasil.

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.