Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação
Inspire-se com CAIMAN | Pantanal

CAIMAN | Pantanal

por: Roberta Diniz

Hotel Ecológico Superior
Hotel Favorito Blumar
Preço por pessoa por dia a partir de
chegando em 19/05/2024
saindo em 24/05/2024
em quarto
...


O Refúgio Caiman está localizado a 236 km ou 3 horas do aeroporto de Campo Grande. A estrada em excelente estado faz com que a viagem pareça mais curta. Minha primeira parada foi a 130 km do aeroporto no restaurante Rancho do Pescador.

Dependendo do seu horário de voo, sugerimos que você faça uma parada rápida para esticar as pernas, a hora do banheiro e faça um lanche, pois você perderá a hora do almoço no Lodge. O restaurante tem opções de carne, frango, peixe e vários lanches.


De lá para o Refúgio Caiman, temos mais uma hora de viagem.

Saindo da estrada, temos 36 km (+/- 55 min) de estrada de terra até a guarita da Fazenda. Neste percurso já é possível ver alguns pássaros e animais.


A guarita recebe antecipadamente uma listagem com todas as entradas e saídas do dia. O complexo oferece 3 opções de acomodação que funcionam de forma totalmente independente:

Pousada Baiazinha - 6 suites – Disponível apenas para grupo fechado
Pousada Cordilheira - 5 suites – Disponível apenas para grupo fechado
Casa Caiman - 15 suites, 2 Suites Superior, 1 Suite master


Após uma rápida parada na recepção para o check-in, fomos para a Pousada Baiazinha (9 km da recepção), onde fiquei a primeira noite.
A decoração impecável, somada ao atendimento personalizado, tornam a estadia na Pousada algo inesquecível. Além das 3 refeições incluídas, o hóspede tem refrigerantes, café, chá e biscoitos a qualquer momento durante a estadia na área de convivência das casas, pois os quartos não possuem frigobar.




POUSADA BAHIAZINHA

A Pousada Baiazinha é composta por 6 apartamentos, sala, cozinha e uma deliciosa piscina. Os espaçosos quartos possuem ar-condicionado, ventilador de teto, secador de cabelo e cofre.

O banheiro tem aquecimento solar e oferece comodidades adicionais da Granado. Todos os hóspedes recebem uma garrafa que pode (e deve!) ser levada nos passeios e preenchida com o filtro disponível na área comum da pousada.




POUSADA CORDILHEIRA

A Pousada Cordilheira tem sua área social construída sobre palafitas e localizada às margens de uma floresta de cordilheira. São 5 suítes, decoradas em estilo contemporâneo, cada uma possui um quarto( com ar-condicionado e ventilador de teto) e sala de estar separados, banheiro e varanda.



CASA CAIMAN

A Casa Caiman possui 18 apartamentos, sendo 15 suites, 2 Suites Superiores e 1 Suite Master.
Esta área está sendo toda revitalizada para atender as medidas de segurança pós pandemia. Hoje em dia, todas as reservas individuais serão confirmadas aqui.



MUDANÇAS

A centralização da operação hoteleira nesse complexo trará mais benefícios para os hóspedes, pois a área onde está localizada a Casa Caiman tem melhor acesso às trilhas e às estradas para safári. Ela também está próxima à baía onde são feitos os passeios de canoa, e próxima ao galpão dos peões, onde acontece o churrasco pantaneiro e o quebra-torto (café da manhã pantaneiro).

Nessa estrutura também haverá uma sala de ginástica, piscina central, deck com vista para a baía, sala de estar com 2 ambientes, sala de jantar, uma espaçosa sala de TV, sala de jogos, pista para caminhada e jogging Espaço para observação de céu noturno. Os hóspedes terão mais liberdade para circular nos arredores da pousada e mais espaço.



PASSEIOS

Antes de partirmos para o primeiro passeio, foi feita uma apresentação onde o guia explica um pouco mais sobre o Pantanal e sobre o Projeto Onçafari.

O hotel oferece as seguintes atividades regulares: Safari, Tour Pantaneiro, Safari Off Road, Focagem Noturna, Caminhadas ecológicas e passeio de canoa Canadense.Todos os passeios são acompanhados por um guia mateiro e um guia bilíngüe que em sua grande maioria são biólogos ou estudantes de biologia, o que deixa a experiência bastante completa. Ainda existem alguns opcionais para aqueles que não querem perder nenhum minuto neste paraíso: Projeto Onçafari, Projeto Arara Azul, Passeios de bicicleta e observação de aves.

Os membros da equipe nascidos e criados na região também fazem parte da equipe, agregando muito conhecimento aos passeios.
Durante os 3 dias em que estive lá, pude ver várias espécies de animais e pássaros. E, embora o Jaguar seja a grande estrela da viagem, posso garantir que os convidados que, por algum motivo, não consigam fazer o avistamento, ficarão encantados com a viagem da mesma forma!



PROJETO ONÇAFARI

Apesar de existirem outras atividades, este projeto se destaca na procura dos clientes. O Onçafari é uma iniciativa de conservação sem fins lucrativos que visa promover o ecoturismo no Pantanal, habituando onças-pintadas para que as pessoas testemunhem o comportamento fascinante desses belos animais, de um veículo de safári. Na minha opinião, isso deve ser sugerido para os clientes que precisam / desejam informações técnicas.

Os hóspedes que não contratam a opção da experiência do projeto têm as mesmas chances de ver o felino porque, quando são vistos, todos os funcionários se comunicam. Devo confessar que meu coração derreteu depois do meu encontro com Fera. Ela é uma das onças que vive na área



O QUE LEVAR

Repelente de insetos - que deve ser levado com você durante as atividades;

Protetor solar ou bloqueador solar;

Roupa casual, confortável e resistente. Roupas de algodão são mais leves e mais confortáveis ​​que os sintéticos. Mas alguns produtos sintéticos, como supplex ou tactel, são bons, pois secam mais rapidamente, são mais leves e podem ser facilmente embalados;

Calças curtas e camisetas são apropriadas para algumas atividades, embora você também deva levar calças compridas. Uma camisa de mangas compridas de cor clara também é muito útil, contra sol e insetos. É importante considerar que roupas escuras como preto e azul escuro atraem mosquitos;

As melhores cores são os tons claros, como marrom, bege e verde, que não destacam você na paisagem, não assustam os animais. Evite cores fortes como amarelo, azul e vermelho;

Uma capa de chuva ou poncho é necessária na estação chuvosa, e sempre recomendada, mesmo na estação seca;

Recomenda-se um casaco de proteção contra o vento em todas as estações do ano, e se você planeja visitar o Pantanal de junho a agosto, inverno no Brasil, traga casacos mais pesados, pois as frentes frias chegam ao Pantanal de repente e a temperatura pode cair drasticamente;

Sapatos confortáveis, como tênis para caminhada ou tênis, pelo menos dois pares, se você vier durante a estação chuvosa, pois geralmente eles se molham durante as atividades. Nas áreas do hotel, sandálias e chinelos são seguros;

Um pequena bolsa pode ser útil para transportar seu equipamento de uso diário nos passeios como maquina fotográfica, repelente de insetos etc;

Medicamentos controlados e de uso habitual - lembre-se de que você está indo para uma área remota, onde é difícil encontrar alguns medicamentos;

Roupas de banho são recomendadas.

Câmera fotográfica, binóculos (muito úteis durante os passeios. Pode ser alugado na recepção).

Óculos de sol com filtro UV;

Chapéu ou boné.

QUANDO É A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR O PANTANAL

O cenário do Pantanal muda a cada nova estação, mas permanece sempre exuberante. Cada estação do ano possui características próprias, varia ano a ano de acordo com a presença ou ausência de chuva. O Pantanal é plano, naturalmente aberto e sem grandes montanhas para bloquear frentes frias. Por esse motivo, a temperatura pode variar bastante em um curto período.

O verão é quente, com temperaturas entre 25ºC e 40ºC. Durante o inverno, o clima é ameno e seco, com temperatura média de 18 ºC, mas a frente fria ocasional pode trazer temperaturas tão baixas quanto 8ºC. Portanto, se você planeja visitar o Pantanal de junho a agosto, é importante estar preparado para essas frentes imprevisíveis de frio.

TEMPORADA DAS CHEIAS

A Temporada das Cheias (janeiro a março): Com as chuvas de verão, à medida que partes do Pantanal são inundadas, a fauna e a flora revigoram e o Pantanal revela uma de suas estações mais animadas. As principais características desta temporada são as belas paisagens aquáticas, e muitas aves aquáticas, como a cegonha Jabiru, os pica-paus, os carãos, os patos e as garças. Entre os mamíferos comuns, podemos encontrar as capivaras, as raposas que comem caranguejos e o cervo-bravo e o pampa. As plantas aquáticas estão florescendo com diferentes formas e cores nos lagos e rios. Também são abundantes as borboletas e outros insetos interessantes. A estação chuvosa também é a melhor época para assistir o pôr do sol mais bonito do ano.



TEMPORADA VAZANTE

A Temporada VAZANTE (abril a junho): Em abril, as chuvas param e o nível da água começa a diminuir dando origem a lagoas e poças d'água. Aqui, milhares de peixes ficam presos, proporcionando um banquete de comida para as aves aquáticas que se concentram nessas regiões. A temperatura fica mais amena e o céu noturno está cheio de estrelas. Os mamíferos, que se dispersaram na estação chuvosa, começam a voltar e se mostrar. Espécies como os queixadas, os queixadas de colarinho, os cervos do pântano e os macacos bugios e capuchinhos podem ser vistos com freqüência.
TEMPORADA DAS SECAS

A Temporada das secas (julho a outubro): A melhor época para observar a vida selvagem. A falta de chuva diminui as lagoas, revelando os terrenos planos e auxiliando o transporte por terra. Os campos começam a secar, proporcionando vastas áreas de pastagem, onde os mamíferos procuram comida e água nas poças d'água restantes. A partir de agosto, as árvores de Tabebuia florescem - localmente conhecidas como Piuvas (com flores rosa) e Paratudos (flores amarelas). Esta é a estação de reprodução dos pássaros - sua plumagem está em suas melhores condições e suas chamadas podem ser ouvidas em todo o Pantanal. Esta é também a melhor época para observar tamanduás gigantes, guaxinins que comem caranguejo e quatis sul-americanos.
TEMPORADA DE CHUVAS

A Temporada das Chuvas (novembro a dezembro): Período em que há muita chuva no Pantanal, mas não o suficiente para inundar. Devido à longa estação seca, leva um tempo para o solo saturar até o ponto de inundação. É também uma estação de grande abundância de alimentos para as aves que iniciaram sua criação nos últimos meses. É muito comum ver filhotes sendo alimentados por seus pais.

Para captar toda a riqueza do Pantanal, você deve fazer pelo menos duas viagens: uma durante a estação seca e outra durante a estação chuvosa. Essas viagens serão experiências únicas em sua vida!

Preço por pessoa por dia a partir de
chegando em 19/05/2024
saindo em 24/05/2024
em quarto
...
Conheça detalhes sobre os diversos biomas que existem no Brasil.

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.