Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Organize sua viagem com a Blumar Turismo
Entre em contato por WhatsApp e organize sua viagem com a Blumar Turismo
Agende uma reunião virtual e organize sua viagem com a Blumar Turismo
Reserve seu hotel online
Reserva de passagens aéreas
Reserva de transfers
Reserva de atividades
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação
Reserve seu hotel online
Reserva de passagens aéreas
Reserva de transfers
Reserva de atividades
Sobre
ABROLHOS - Bahia
Abrolhos é um arquipélago de cinco ilhas de rochas vulcânicas ao largo da costa do sul da Bahia. É o primeiro Parque Marinho Nacional do Brasil, fundado em 1983 para preservar a formação mais importante de recifes de coral no Oceano Atlântico Sul. A magia dessas ilhas é encontrada na água. É o paraíso dos mergulhadores e também é ótimo para mergulho, com alguns dos corais mais ricos do Brasil e uma enorme diversidade de vida marinha, incluindo tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Entre julho e novembro, o arquipélago também é visitado pelas baleias jubarte que migram para essas águas tropicais durante a estação de acasalamento. Esta é uma das espécies de baleias mais dóceis conhecidas por suas habilidades avançadas de comunicação e acrobacia, proporcionando um desempenho visual e auditivo espetacular à medida que saltam da água.

A única abordagem é de barco e você não pode passar a noite nas ilhas. Os visitantes podem fazer uma excursão de um dia a partir do continente ou uma viagem de vários dias que passa a noite a bordo do barco. A porta de entrada mais próxima de Abrolhos é a cidade de Caravelas, equipada com hotéis, pousadas e restaurantes. No entanto, o arquipélago também pode ser visitado de outras cidades próximas, com acomodações de maior qualidade, como Prado, abaixo.

Melhor época para viajar: A temporada de observação de baleias é entre julho e novembro e, devido à maior visibilidade e temperaturas mais quentes, a melhor época para mergulho é de dezembro a abril.

PASSEIOS COMBINADOS
Outros destinos de praia na Bahia ou no interior da Chapada Diamantina para visitar uma paisagem completamente diferente e o ecossistema do Cerrado.

Sobre
PRADO - Bahia
Caracterizado por praias de águas calmas, rochedos coloridos e piscinas naturais, Prado é uma região encantadora no sul da Bahia, a 240 km de Porto Seguro. Fica perto do Parque Nacional do Descobrimento, que contém o Patrimônio Natural Mundial da Costa do Descobrimento, uma reserva da biosfera com muitas espécies protegidas, como o puma, o pica-pau-anelado e o periquito marcado com ocre. A área possui 84 km de costa arborizada, com praias para todos os gostos - algumas praticamente desertas e outras mais animadas e lotadas durante os meses de verão. Essa área é conhecida como Costa das Baleias, já que entre julho e novembro as baleias jubarte podem ser vistas no mar.

A cidade de Prado é uma reminiscência do Brasil do século 19, com ruas de paralelepípedos, calçadas estreitas e casinhas coloridas que abrigam moradores amigáveis e hospitaleiros. Esse destino emergiu como um dos principais tesouros e ofertas da Bahia e excelente infraestrutura hoteleira.

Atins
De todas as pequenas cidades e vilarejos que cercam a borda da reserva natural, Atins é de longe o mais charmoso. Localizado no ponto em que o parque encontra o oceano e o rio Preguiças, manteve a verdadeira essência do nordeste do Brasil, com ruas de areia, casas coloridas e pessoas relaxadas e amigáveis. Existem apenas alguns lugares para ficar aqui, e La Ferme de George é definitivamente a opção de destaque. Um membro da coleção exclusiva de Design Hotels, a fazenda (como o proprietário francês se refere a ela) oferece sete chalés de madeira absolutamente lindos e também cultiva seus próprios produtos orgânicos, que formam a base do menu criativo em seu restaurante de alta qualidade.

Melhor época para viajar: A paisagem deserta se torna mais agradável de abril a setembro, quando várias piscinas com água da chuva azulada transparente aparecem entre as dunas.

Visite o Blog da Blumar
NÃO PERCA AS
DICAS DE VIAGEM
No nosso blog você encontra
as melhores dicas!
Postado em segunda, 01 de março de 2021

A Pousada Mangabeiras, em Boipeba, é a melhor pousada da ilha, parece uma pequena vila no topo de um morro com vistas deslumbrantes para o nascente e o poente. De um lado, os bangalôs têm vista para a foz do Rio do Inferno e a Ilha de Tinharé. Do outro,...

O post Pousada Mangabeiras – Ilha de Boipeba apareceu primeiro em Blumar Turismo - As Melhores Dicas de Viagem.

Blumar Brasil - Rua Siqueira Campos 43 - cob 02 | Copacabana | Rio de Janeiro | Brasil | 22031-901 | Tel: 55 21 3216-9201
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 
Parceiros Blumar - Turismo Responsável
Parceiros Blumar - Circuito Elegante
Parceiros Blumar
Parceiros Blumar
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.