Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Organize sua viagem com a Blumar Turismo
Entre em contato por WhatsApp e organize sua viagem com a Blumar Turismo
Agende uma reunião virtual e organize sua viagem com a Blumar Turismo
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação
Conheça o Parque Nacional Chapada dos Guimarães que preserva a biodiversidade da vegetação e a fauna do Cerrado no Mato Grosso.
CHAPADA DOS GUIMARÃES
Fique por dentro das nossas dicas dos melhores hotéis e atividades

Sobre
PARQUE NACIONAL CHAPADA DOS GUIMARÃES

A Chapada dos Guimarães é um belo planalto de desfiladeiros de arenito com até 350 metros de altura, nas margens do Planalto Central. Fica a 70 km de Cuiabá, e é o centro geográfico do continente sul-americano. O parque nacional preserva a biodiversidade da vegetação e fauna do Cerrado no Mato Grosso, além de proteger várias nascentes de rios que alimentam a bacia do Pantanal.

Famoso por suas maravilhosas formações rochosas esculpidas pelo tempo, o parque possui muitos mirantes que permitem admirar a beleza das diferentes paisagens. Há também muitas cavernas, rios e cachoeiras para explorar na área, além de 46 sítios arqueológicos, incluindo pinturas e inscrições rupestres.

Na pequena cidade, que leva o mesmo nome do parque, há algumas pousadas charmosas e restaurantes que atraem os moradores de Cuiabá nos fins de semana.
Principais passeios e atividades
Morro São Gerônimo – um dos pontos culminantes da chapada com vista espetacular do vale, mas exige 6 horas de trilha

Cachoeira do Véu da Noiva – o cartão postal da chapada, ela tem 86m de altura e cai em um desfiladeiro que possui mirantes do lado oposto para observa-la

Ponte de Pedra – uma grande formação geológica que pode ser incluída junto com o Circuito de Cavernas, preferencialmente à tarde para ver o por do sol

Circuito de Cavernas - tem desde a gigantesca Kiogo Brado à linda Aroe Jari com sua Lagoa Azul

Circuito de Cachoeiras – Dentro do parque nacional, é um dos passeios mais procurados porque passa por 6 cachoeiras, sendo possível se refrescar em 5 delas.

Nossa Dica
Pela proximidade com Cuiabá, a Chapada dos Guimarães fica cheia de gente durante os sábados e domingos, atrás das cachoeiras e do clima mais ameno. Tente visitar a Chapada combinada com o Pantanal Norte, visitando o parque nacional fora do fim de semana. Se quiser conhecer um lugar que é uma estância de águas, ao estilo de Bonito, estenda a viagem até Nobres, uma cidadezinha com hotéis simples, mas com fervedouros e rios cristalinos. Na divisa norte do Mato Grosso com o Pará, em Alta Floresta, fica um dos melhores hotéis de selva do Brasil, o Cristalino Lodge. Organizando bem, é possível conhecer três biomas brasileiros em uma mesma viagem.

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
Blumar Brasil - Rua Siqueira Campos 43 - cob 02 | Copacabana | Rio de Janeiro | Brasil | 22031-901 | Tel: 55 21 3216-9201
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 
Parceiros Blumar - Turismo Responsável
Parceiros Blumar - Circuito Elegante
Parceiros Blumar
Parceiros Blumar
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.