Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Organize sua viagem com a Blumar Turismo
Entre em contato por WhatsApp e organize sua viagem com a Blumar Turismo
Agende uma reunião virtual e organize sua viagem com a Blumar Turismo
Reserve seu hotel online
Reserva de passagens aéreas
Reserva de transfers
Reserva de atividades
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação
Reserve seu hotel online
Reserva de passagens aéreas
Reserva de transfers
Reserva de atividades
Fique por dentro das nossas dicas dos melhores hotéis e atividades
Nossa seleção de hotéis
Belmond Hotel das Cataratas
Rodovia Br 469, Km 32 - Parque Nacional do Iguaçu
Hotel Favorito Blumar
mais hotéis
Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas é cercado por uma flora e fauna exuberantes e uma localização espetacular perto das Cataratas do Iguaçu. Aqui os hóspedes encontrarão acomodações sofisticadas em estilo colonial e acomodações com consciência ambiental. O hotel está localizado a apenas 15 km do Aeroporto Internacional de Cataratas e a 25 km do centro de Foz do Iguaçu. Além das atrações locais, os hóspedes do Hotel das Cataratas podem desfrutar da piscina e da sala de jogos. Há também muitas trilhas para caminhada disponíveis para os hóspedes que desejam se exercitar em meio à bela natureza. O hotel fica bem próximo ao campo de golfe do Iguaçu Resort, com transporte disponível no...

MAIS DETALHES

Preços por pessoa por dia a partir de
chegando em 02/04/2021
saindo em 07/04/2021
em quarto
-Superior-
R$ 961.00
FOZ DO IGUAÇU
O Parque Nacional é um Patrimônio da Humanidade totalmente protegido, com um dos últimos pedaços de Mata Atlântica intocada na fronteira oeste do Brasil. Esse parque tem a melhor infraestrutura de visitação de todos no Brasil, permitindo que visitantes cheguem bem perto das Cataratas do Iguaçú, um impressionante conjunto com mais de 200 cachoeiras e quedas de até 80m. Além do parque no lado brasileiro, para ver as cataratas por cima é preciso visitar também o lado argentino, que tem passarelas sobre o rio chegando até a Garganta do Diabo, a maior de todas as quedas.
Principais passeios e atividades
Macuco Safári – é a aventura mais emocionante de Iguaçu! Esse barco estilo flexboat viaja corredeira acima até as cataratas, incluindo uma manobra embaixo dela que dá um banho nos visitantes.

Parque das Aves – no início, a intenção do parque era virar um zoológico de pássaros, mas hoje ele se converteu em um centro de preservação, procriação e estudo de aves da Mata Atlântica. A experiência nos bastidores permite ao visitante conhecer a fundo esse trabalho, alimentar as aves e visitar áreas que não são abertas ao público geral.

Itaipu – A segunda maior hidrelétrica do mundo, maior em geração de energia, é uma maravilha da engenharia. Oferece passeios nas áreas externas e um interno, para os mais curiosos.

Reserva Ecológica do Sebuí
A Reserva Ecológica do Sebuí é uma RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural - localizada dentro da APA de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. É um ótimo exemplo de projeto privado de conservação ambiental sustentável, onde todos os recursos necessários são gerados por meio de atividades de baixo impacto, como ecoturismo e manejo florestal. Mais de 70% da floresta é primária, o que significa que não sofreu alterações significativas ao longo dos anos, portanto, oferece uma diversidade extremamente rica de fauna e flora.

Apenas caminhando por cinco quilômetros de trilhas, os visitantes podem percorrer uma grande parte da reserva em uma rota que vai dos manguezais a beira mar, às áreas montanhosas, passando cachoeiras com piscinas naturais e quatro tipos de vegetação encontrados na Mata Atlântica. Outras atividades incluem passeios de canoa e caiaque pelos rios Sebuí e Velho, que tem águas calmas e cristalinas permitindo ver o leito do rio, visitar as aldeias de pescadores tradicionais e curtir praias desertas. Aproveite para incluir uma visita à Ilha Pinheiro, no vizinho Parque Nacional Superagui, famosa por ser um refúgio do Papagaio da Amazônia, ameaçado de extinção, endêmico da região.
Nossa seleção
Para passar alguns dias aproveitando a reserva, a única opção é hospedar-se em seus suas cabanas de madeira, sendo uma compartilhada para até 12 pessoas, e duas privativas, para casais. O abrigo foi construído com madeira caída local e a estadia inclui quartos com beliches e banheiros (com chuveiro de água quente aquecido por um fogão a lenha tradicional), além de café da manhã, almoço e jantar. A eletricidade é gerada por painéis solares e só há comunicação por rádio.

Nossa Dica
Para aproveitar ao máximo as cachoeiras e passeios de barco, sugerimos uma visita quando faz calor, já que no inverno a temperatura costuma ser baixa. Leve tudo que precisar, pois o charme da reserva é justamente ser um ambiente rústico e isolado. Combine essa visita com a Ilha do Mel.
Ilha do Mel
Localizada na entrada da Baía de Paranaguá, 120km de Curitiba, essa ilha faz parte de um parque estadual, o que garante a preservação da natureza e também limita o número de pessoas que podem visitá-la ao mesmo tempo. Existem duas vilas onde as pousadas de encontram, Nova Brasília e Encantadas, com boas opções de pousadas bem charmosas, restaurantes e bares. Como carros são proibidos na ilha, caminhar ou bicicletas são os meios de locomoção. Os principais atrativos são uma fortaleza do séc. XVIII, o Farol das Conchas, a gruta de Encantadas, trilhas pela Mata Atlântica e, claro, as praias, que podem ser alcançadas a pé ou em passeios de barco.
Nossa Dica
A melhor época para visitara ilha é quando está quente, já que a temperatura lá pode cair bem, no inverno. Leve dinheiro, remédios e lanterna, não há banco eletrônico, farmácias nem iluminação pública nas vilas.
Visite o Blog da Blumar
NÃO PERCA AS
DICAS DE VIAGEM
No nosso blog você encontra
as melhores dicas!
Postado em segunda, 01 de março de 2021

A Pousada Mangabeiras, em Boipeba, é a melhor pousada da ilha, parece uma pequena vila no topo de um morro com vistas deslumbrantes para o nascente e o poente. De um lado, os bangalôs têm vista para a foz do Rio do Inferno e a Ilha de Tinharé. Do outro,...

O post Pousada Mangabeiras – Ilha de Boipeba apareceu primeiro em Blumar Turismo - As Melhores Dicas de Viagem.

Blumar Brasil - Rua Siqueira Campos 43 - cob 02 | Copacabana | Rio de Janeiro | Brasil | 22031-901 | Tel: 55 21 3216-9201
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 
Parceiros Blumar - Turismo Responsável
Parceiros Blumar - Circuito Elegante
Parceiros Blumar
Parceiros Blumar
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.