Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Arte e Cultura - São Paulo

4 dias e 3 noites
Preços a partir de
R$ 2441.00
quero ir Arte e Cultura - São Paulo  - 4 dias e 3 noites
Arte e Cultura - São Paulo  - 4 dias e 3 noites
A Capital do Estado de São Paulo é o mais importante e dinâmico pólo econômico da América Latina. São Paulo é uma cidade cosmopolita famosa por sua diversidade étnica e vida agitada. Mas, se engana quem pensa que em São Paulo só se vive para o trabalho. A cidade oferece excelentes opções de lazer e cultura para se aproveitar de dia ou à noite.

São Paulo é uma cidade com diversas atrações que vão desde passeios culturais a compras. Outro ponto importante da cidade são os sofisticados restaurantes, São Paulo é reconhecido como um dos maiores e melhores pólos gastronômicos do país. A vida noturna é bem agitada e com diversas opções para todos os gostos, diversos barzinhos, restaurantes e boates.

Além disso, a cidade conta com excelente infraestrutura em hotéis e serviços de qualidade. Então venha conhecer um pouco do que essa metrópole oferece.

DIA 1 :: São Paulo

São PauloTraslado do aeroporto para o hotel.

City Tour à tarde
Nesta excursão você será apresentado a uma das metrópoles mais emocionantes do mundo. Neste passeio panorâmico, conhecerá São Paulo e sua expansão urbana, onde a cidade começou e como moldou o cenário cultural, econômico e arquitetônico no Brasil. A Avenida Paulista, com bancos, parques e museus, a estação ferroviária da Luz, os prédios históricos do centro, o bairro da Liberdade e o Parque do Ibirapuera são alguns dos locais incluídos nesta rota, com algumas paradas para fotos.

Duração: 5 Horas


DIA 2 :: São Paulo

São  PauloDia Explorando a Arte em São Paulo
São Paulo oferece vários museus de classe mundial com grandes exposições dedicadas exclusivamente à arte brasileira. Muitos desses museus oferecem passeios educacionais guiados por um especialista do museu ou pelo curador. Aqui estão algumas possibilidades:

Museu de Arte Moderna (MAM) - Localizado dentro do Parque Ibirapuera, com parte de suas salas de exposições abertas para o Jardim das Esculturas, o MAM possui uma coleção de 5 mil obras de arte do final do século XIX a meados do século XX, de alguns artistas internacionais, mas principalmente brasileiros.

Museu de Arte Contemporânea (MAC-SP) - Instalado em um edifício modernista de 1950 projetado por Oscar Niemeyer, o MAC foi criado para abrigar parte da coleção recebida pelo MAM após 1960. Hoje, apresenta obras de muitos artistas nacionais espetaculares.

Pinacoteca de São Paulo - É o museu de arte mais antigo da cidade, desde 1905. Possui uma grande coleção de impressionistas brasileiros do final do século XIX. Além da coleção permanente, o museu sempre oferece exposições temporárias com destaque para a produção artística do Brasil, principalmente obras ligadas à história de São Paulo.

Museu Brasileiro de Esculturas e Ecologia (MuBE) - O próprio edifício é uma maravilha arquitetônica de São Paulo. No interior, o grande salão conta como obras de muitos escultores brasileiros.

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano - O casal foi famoso patrocinador das artes, criando uma espetacular coleção de obras Brasilianas, com peças da época colonial e moderna. Sua casa modernista, convertida em museu, é um exemplo marcante da arquitetura brasileira.

Museu AfroBrasil - Tem como objetivo ser um museu onde a história e a cultura negra possam ser reconhecidas. Mais de 70% de sua coleção de 6.000 peças retratam principalmente artistas negros brasileiros.

Museu de Arte Sacra - Com 500 anos de arte religiosa no Brasil, o museu fica em um dos poucos edifícios coloniais que restam em São Paulo.

Itaú Cultural - Outra importante coleção Brasiliana pertencente à família Setúbal, exibida no centro cultural criado pelo banco, controlado pela família. É composto da arte que retrata o Brasil, contando a história do país através de quase 2000 pinturas e desenhos.

SESC Pompeia - Um ícone da arquitetura brutalista de São Paulo, O SESC é um espaço multifuncional que promove arte, literatura, esportes, teatro, cinema, dança, para estudantes de todas as origens sociais.

Museu de São Paulo (MASP) - O MASP é atualmente considerado o museu de arte mais importante do Hemisfério Sul, com cerca de 10.000 peças de arte da África, Ásia, Europa, Américas, incluindo o Brasil, desde períodos da antiguidade até o século XXI. e incluindo pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, roupas e outras mídias.

Instituto Moreira Salles (IMS) - O IMS é o maior colecionador de fotografia brasileira, de valor histórico e artístico. Eles também são os guardiões de uma preciosa coleção de iconografia e música brasileira.

Instituto Tomie Ohtake - dedicado à arte, arquitetura e design produzido nos últimos 60 anos, o instituto tem uma exposição permanente dedicada aos artistas nipo-brasileiros que nomeiam o centro de arte.

Nos Recomendamos a visita de no máximo 4 museu, para que você consiga desfrutar bem a sua visita.



Duração: 8 Horas

DIA 3 :: São Paulo

São PauloApos o café da manha dia de excursão arte urbana.

A cena de arte urbana de São Paulo é vibrante com grafiteiros e a Vila Madalena é o melhor bairro para vê-la. Não apenas as ruas são cobertas por intervenções artísticas, mas vários artistas expõem seus trabalhos nas muitas galerias de arte que você encontra nas ruas. Descubra este mundo fascinante em uma visita guiada a esta área bastante movimentada.

Iremos fazer uma visita ao Beco do Batman acompanhados por um
grafiteiro profissional, onde ele conta a história do beco, fala sobre os artistas ali expostos, técnicas de grafitagem, diferenças de bicos e materiais utilizados , visita uma galeria e Workshop de Grafite. Onde é possível aprender a grafitar e aplicar seu aprendizado em uma muro no Beco do Batman ou ao redor.

Duração: 06 horas

DIA 4 :: São Paulo

São PauloUse sua manhã livre para retornar aos lugares que você mais gostou, visite um novo local que você ouviu falar ou encontre lojas modernas e legais para comprar uma lembrança para levar para casa. Na Galeria do Rock e na rua Augusta, entre a rua Estados Unidos e a Avenida Paulista, você encontrará lojas modernas e de estilistas brasileiros.

Traslado do hotel ao aeroporto
Traslado privativo do hotel para o aeroporto de Congonhas.

Melhor época do ano: Outono e Primavera (abril e maio ou setembro a outubro), quando as temperaturas são mais amenas (nem muito frio e nem muito calor) e as chuvas tem incidência média

O que levar: Casaco, tênis, roupa mais social para sair a noite

Observação:
Não está incluso os ingressos de Museus e Parques.

Museus não abrem segunda feira.


Arte e Cultura - São Paulo
4 dias e 3 noites
Preços a partir de
R$ 2441.00
quero ir Arte e Cultura - São Paulo  -  4 dias e 3 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.