Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Arte e Historia - Inhotim e Ouro Preto

5 dias e 4 noites
Preços a partir de
R$ 2751.00
quero ir Arte e Historia - Inhotim e Ouro Preto - 5 dias e 4 noites
Arte e Historia - Inhotim e Ouro Preto - 5 dias e 4 noites
O Inhotim Instituto de Arte Contemporânea é uma instituição comprometida com a educação e o desenvolvimento cultural da comunidade. Localizado a 70 km de Belo Horizonte, no município de Brumadinho, em Minas Gerais, o Inhotim ocupa uma área de 87 acres de belos jardins - parte dos quais foi criado pelo renomado arquiteto paisagista Roberto Burle Marx - e obras de arte exibidas tanto em ambientes internos quanto externos. Inhotim é um lugar de educação, meditação e prazer. Visitaremos também a cidade de Ouro Preto, tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. O casario colonial preservado, as inúmeras igrejas barrocas, as obras de Aleijadinho, as casas dos Inconfidentes Mineiros e o comércio local configuram-se como as principais atrações da cidade. Um outro destaque é a Mina da Passagem, a 8 km do Centro e no limite com Mariana.

DIA 1 :: Belo Horizonte / Brumadinho

Belo Horizonte / BrumadinhoTraslado do aeroporto de Belo Horizonte para Brumadinho, a pequena cidade onde está localizado o Centro de Arte Contemporânea Inhotim.

Na chegada você será recebido pelo nosso guia e levado diretamente para Brumadinho.

Pernoite em pousada selecionada em Brumadinho.

DIA 2 :: Brumadinho - Inhotim

Brumadinho - InhotimCafé da manhã incluído no seu hotel

Inhotim com almoço
A coleção de arte de Inhotim é composta por cerca de 500 obras, de mais de 100 artistas com 30 nacionalidades diferentes. Com foco na arte contemporânea produzida desde a década de 1960 até hoje, a coleção inclui esculturas, instalações, pinturas, desenhos, fotografia, cinema e vídeo.
O museu faz grande uso de vários tipos de espaço para exposições. Obras variadas são exibidas ao ar livre, no jardim, imersas na floresta, no topo de uma montanha e em um corpo de água. Outras obras são encontradas em ambientes fechados, exibidas individualmente em pavilhões especialmente construídos, bem como em exposições coletivas em grandes galerias.

Inhotim mantém parcerias com várias instituições, a fim de promover intercâmbios entre coleções de arte e também possibilitar a introdução de novas espécies de flora em ambientes naturais. O jardim botânico abriga o que se acredita ser a maior coleção de palmeiras do mundo, com cerca de 1500 espécies / híbridos / variedades.

Outra característica do museu de Inhotim e do jardim botânico é a ausência de um caminho linear predeterminado, uma ordem óbvia ou uma perspectiva dominante. Os caminhos que percorrem naturalmente o parque oferecem rotas abertas entre as obras e as galerias ao ar livre. A coexistência de espaços fechados e abertos promove uma experiência única para apreciar as obras de arte.
Pernoite no hotel selecionado em Brumadinho

DIA 3 :: Brumadinho / Ouro Preto

Brumadinho / Ouro PretoCafé da manhã incluído no seu hotel

Traslado a Ouro Preto com parada em Itatiaia com almoço
No caminho para Ouro Preto, faremos uma parada em Itatiaia. Um dos assentamentos mais antigos de Minas Gerais, esta vila é a tela de um projeto que envolve crianças locais, uma galeria de arte de Belo Horizonte e artistas convidados do estado de Minas Gerais. A cada quatro meses, um artista é convidado a pintar casas da pequena cidade, transformando-a em um museu vivo. Nossa visita será acompanhada pelo artista ou pelo proprietário da galeria.
O almoço está incluído em um restaurante local que apresenta os deliciosos sabores da culinária mineira. Uma escultura em pedra-sabão estará lá para demonstrar este ofício tradicional e responder a perguntas.

Pernoite em pousada selecionada em Ouro Preto.

DIA 4 :: Ouro Preto

Ouro PretoCafé da manhã incluído no seu hotel

Passeio a pé pela cidade
Local de nascimento do barroco brasileiro Ouro Preto possui uma das coleções mais valiosas de arte religiosa do Brasil, dentro de suas igrejas. Afrescos, pinturas a óleo, esculturas em pedra e madeira, transformam esses edifícios coloniais em obras de arte. Neste passeio a pé, você terá uma idéia deste Patrimônio Mundial, que também é uma cidade universitária próspera. As paradas incluirão igrejas de São Francisco e Pilar, o Museu da Independência e outras casas históricas.

Tarde livre
Como uma cidade compacta, Ouro Preto é fácil de explorar por conta própria em sua tarde livre. Não perca o mercado de artesanato em frente à igreja de São Francisco, as lojas que vendem doces típicos de Minas, como o saboroso doce de leite, e experimente os cafés especiais, pois esse estado é um dos principais produtores no Brasil.

Pernoite em pousada selecionada em Ouro Preto.

DIA 5 :: Ouro Preto / Belo Horizonte

Ouro Preto / Belo HorizonteCafé da manhã incluído no seu hotel

Em horário apropriado transfer guiado para o aeroporto de Belo Horizonte será uma chance de ver a bela paisagem montanhosa de Minas Gerais.


Melhor época do ano: O período perfeito para visitação são os meses de Junho a Agosto, pois o tempo está mais fresco e as chances de chuva são menores
O que levar: roupas leves, sapatos fechados, protetor solar, óculos de sol, um casaco pois no outono e inverno os dias começam e terminam bem frios e, claro, a máquina fotográfica
Arte e Historia - Inhotim e Ouro Preto
5 dias e 4 noites
Preços a partir de
R$ 2751.00
quero ir Arte e Historia - Inhotim e Ouro Preto -  5 dias e 4 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.