Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Circuito do Ouro e o Barroco Mineiro

4 dias e 3 noites
Preços a partir de
R$ 3353.00
quero ir Circuito do Ouro e o Barroco Mineiro  - 4 dias e 3 noites
Circuito do Ouro e o Barroco Mineiro  - 4 dias e 3 noites
Região marcada pelo ciclo do ouro em Minas Gerais foi berço da Inconfidência Mineira e terra de histórias e lendas incríveis, sendo também referência em arquitetura. Além disso, é possível encontrar boa gastronomia, aventura e natureza de tirar o fôlego.

DIA 1 :: Belo Horizonte / Congonhas / Tiradentes

Belo Horizonte / Congonhas / Tiradentes Partida de Belo Horizonte (aeroporto de Confins) para Congonhas e Tiradentes

A primeira parada é na cidade de Congonhas, onde encontraremos as obras-primas do Mestre Antonio Francisco Lisboa, conhecido como Mestre ALEIJADINHO - os doze Profetas, esculpidos em pedra-sabão e sua representação escultórica da Via Crucis (Estações de Cruz), feita em madeira policromática. Suas obras em madeira e pedra foram a "marca registrada" que definiu o estilo barroco brasileiro. O conjunto de esculturas em tamanho natural é o maior tesouro artístico do Brasil.

Continuamos até a encantadora cidade histórica de Tiradentes (cerca de 20 km). A cidade tem esse nome por causa do nosso primeiro herói martirizado - Joaquim José da Silva Xavier, apelidado de Tiradentes. Conforto, sofisticação e estilo fazem de Tiradentes uma das cidades mais atraentes de Minas.
Visitaremos a Igreja de Santo Antônio, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a Fonte Colonial e o Museu Tiradentes, famoso pelos artesanatos da melhor qualidade, as pousadas e os restaurantes encantadores.

Pernoite em Tiradentes.

DIA 2 :: Tiradentes / São João Del Rei

Tiradentes / São João Del Rei Café da manhã na pousada
- Partida pela manhã para visitar São João Del Rey, a cerca de 14 km de distância, São João Del Rey é uma cidade da "era dourada", combinando moderno e colonial. Durante o passeio, você visitará a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu Regional de Sao Joao Del Rei, a Igreja do Carmo, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e a Ponte da Cadeia.
A viagem continua até Ouro Preto.

Pernoite em Ouro Preto.

DIA 3 :: Ouro Preto

Ouro Preto Café da manhã na pousada

- Hoje visitaremos a cidade histórica mais importante de Minas Gerais - Ouro Preto, que recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, fazendo também parte do Circuito do Ouro do Brasil. Ouro Preto também possui a coleção mais valiosa da arte barroca, o maior complexo homogêneo da arquitetura barroca brasileira e o maior complexo barroco do mundo.

Pernoite em Ouro Preto.

DIA 4 :: Ouro Preto / Mariana / Belo Horizonte

Ouro Preto / Mariana / Belo HorizonteCafé da manhã na pousada

Nosso próximo destino é a encantadora cidade de Mariana, fundada em 1696, foi por pouco tempo a capital do estado de Minas. Um passeio pelas ruas pitorescas permite ver casas que datam do início do século XVIII, com varandas de madeira, ferro e até pedra sabão. Também visitaremos uma mina de ouro antiga, uma das maiores do mundo aberta para visitação. Após o passeio, transporte de volta ao aeroporto de Belo Horizonte

Melhor época do ano: Entre os meses de Abril e Setembro a incidência de chuvas cai bastante. Os dias começam mais frios mas logo o céu azul aparece, com a temperatura amena é bastante agradável passear a pé pelas cidades.
O que levar:
calçados confortáveis e sem salto, casaco
Circuito do Ouro e o Barroco Mineiro
4 dias e 3 noites
Preços a partir de
R$ 3353.00
quero ir Circuito do Ouro e o Barroco Mineiro  -  4 dias e 3 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo

BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.