Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Amazônia / Cerrado / Pantanal

8 dias e 7 noites
Preços a partir de
R$ 0.00
quero ir Amazônia / Cerrado  /  Pantanal  - 8 dias e 7 noites
Amazônia / Cerrado  /  Pantanal  - 8 dias e 7 noites
Mato Grosso pode ser considerado um estado privilegiado, pois é o único estado no Brasil com Três Ecossistemas a uma distância confortável de sua capital, Cuiabá. Este programa foi elaborado para visitantes que desejam ver as planícies alagadas do Pantanal (100 km), a planície do cerrado (76 km) e a Floresta Amazônica (290 km ou 1,050 km). Um ótimo itinerário para aqueles que desejam estar em contato com a natureza, os amantes das aves e todos os tipos de aventureiros.

DIA 1 :: Cuiabá / Floresta Amazônica

Cuiabá /  Floresta Amazônica Recepção no aeroporto de Cuiabá/Várzea Grande ou no hotel e transfer para a Floresta Amazônica.(310km - aproximadamente 4:30horas – 290 km asfaltado + 20 km de estrada de terra). Check-in no Jardim da Amazonia Lodge. Observação de pássaros no trajeto. Jantar

DIA 2 :: Floresta Amazônica

Floresta AmazônicaApós o café da manhã, andaremos por maravilhosas trilhas adentrando na savana da floresta, tendo contato não somente com sua vasta flora e fauna, mas também com a história da borracha que envolveu a economia da floresta. Faremos um Picnic para o almoço e descansaremos em redes. Após o almoço, exploraremos o Rio Claro e o lago da Anaconda em canoa. Jantar.

DIA 3 :: Floresta Amazônica / Chapada dos Guimarães

Floresta Amazônica / Chapada dos GuimarãesApós o café da manhã partida para a Chapada dos Guimarães. A Serra Azul marca a divisão entre os Rios Amazonas e Paraguai. Caminhada para visitar grutas, cavernas, e lagos azuis da Serra Azul. Almoço no Restaurante Estivado. Em seguida prosseguimos a viagem até a Chapada dos Guimarães. Jantar e pernoite no Lodge.

DIA 4 :: Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães Café da manhã e saída para visitar o centro da América do Sul, onde teremos a vista de mais de 80 km planície do Pantanal. Saída para exploração do Parque nacional da Chapada dos Guimarães, com caminhada pelas maravilhosas trilhas cheias de aventuras e cachoeiras revigorantes, que fazem parte do circuito das águas do parque. Almoço. Em seguida iremos percorrer as margens do parque para assistir ao pôr do sol e observar a paisagem. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 5 :: Chapada dos Guimarães / Pantanal

Chapada dos Guimarães / PantanalApós o café da manhã partida para o Pantanal. No caminho é possível observar a fauna e flora local. Após uma breve visita a cidade de Poconé, entraremos na Rodovia Transpantaneira (estrada de terra), um Safari fotográfico virtual cheio de oportunidades para observar a fauna local. Chegada e check in no lodge. Almoço no lodge. À tarde iremos a uma torre de 25 metros de onde será possível observar o pôr do sol. Após o jantar, caminhada noturna para observar o ecossistema à noite.

DIA 6 :: Pantanal

PantanalApós o café da manhã, caminhada para explorar o ecossistema com acompanhamento do guia. Almoço e cavalgada pelos campos, bosques e reservas privadas no estilo Pantanal. Jantar seguido de excursão noturna para busca da vida selvagem noturna

DIA 7 :: Pantanal

PantanalDespertar antes do nascer do sol seguindo o ritmo da estação para surpreender a vida matinal da floresta e de seus animais. Após o café da manhã, ida de carro até o Rio clarinho, onde exploraremos suas margens com canoa. Com sorte encontraremos a lontra gigante que habita essas águas. Divirta se pescando piranhas ou peixe-cachorro. No fim da tarde pôr do sol na beira da piscina do lodge. Jantar.

DIA 8 :: Pantanal / Cuiabá

 Pantanal / CuiabáApós o café da manhã, safari fotográfico pela Estrada da Transpantaneira e retorno a Cuiabá. Drop off no aeroporto ou em um hotel da cidade.

A melhor época para visitar o Pantanal é ano todo! Mas dependendo da época do ano você terá experiências diferentes.

Nos meses de seca, de maio a setembro, é a época perfeita para observação de animais. Isso porque como a água é mais escassa, eles se amontoam para matar a sede. É também o momento em que as aves ostentam suas plumagens para conquistar um parceiro para se acasalar.

Já nos meses de chuva, de outubro a maio, é quando a água e vegetação estão no seu ápice e o Pantanal assume a forma como é mais conhecido. Os espelhos d’água estarão por todo lado, inclusive as vezes na própria estrada, o que torna os passeios mais emocionantes.



O que levar: tênis para caminhada, binóculo, roupas de banho, capa de chuva, protetor solar, boné, repelente e um suéter, caso a temperatura caia.
Procure levar seus medicamentos, pois o hotel fica distante da cidade.

Amazônia / Cerrado / Pantanal
8 dias e 7 noites
Preços a partir de
R$ 0.00
quero ir Amazônia / Cerrado  /  Pantanal  -  8 dias e 7 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.