Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Pantanal / Chapada Dos Guimarães / Nobres

7 Dias e 6 Noites
Preços a partir de
R$ 6314.00
quero ir Pantanal / Chapada Dos Guimarães / Nobres  - 7 Dias  e   6 Noites
Pantanal / Chapada Dos Guimarães / Nobres  - 7 Dias  e   6 Noites
Este programa foi elaborado para visitantes que desejam ver as planícies alagadas do Pantanal , a planície do cerrado chapadas dos Guimarães e as águas transparentes e cristalina de Nobres

DIA 1 :: Cuiabá / Pantanal

Cuiabá / PantanalRecepção no aeroporto de Cuiabá. Breve explicativo da região e da viagem. Saída às 13h20 ou às 17h00, dependendo do vôo de chegada, para o Pantanal. Parte do trajeto é por estrada asfaltada, através de áreas rurais. O km “0” da Transpantaneira inicia-se em Poconé (a 108 km de Cuiabá). Passar pela Estrada-Parque Transpantaneira é, de fato, um verdadeiro safári fotográfico com seguidas paradas para observação da vida selvagem e da inusitada paisagem. Chegando à Pousada, recepção e acomodação. Caminhada de introdução no entorno da pousada.

DIA 2 :: Pantanal

PantanalSaída para o Rio Clarinho. Passeio de barco a remo no Rio Clarinho, explorando as margens de floresta ciliar e manguezal. Neste lugar, vivem as ariranhas, que, com sorte, poderão ser vistas brincando em família. Há a possibilidade de pescarmos Piranhas, uma atividade divertida e desafiadora, já que possuem a habilidade de roubar a isca do anzol sem que o pescador se de conta, almoço.
Após descanso em redes, armadas no acampamento, retornamos à Pousada.
Após o jantar, focagem noturna em caminhão safári, em busca de animais de hábitos noturnos.

(*) conforme as condições de climáticas e de terreno, o passeio de barco poderá ser em outro local com regresso à pousada para almoço

DIA 3 :: Pantanal

PantanalApós o café da manhã, passeio a cavalo – em dóceis cavalos pantaneiros – em trilhas que passam por áreas diversas, eventualmente até por locais alagados, uma aventura e uma verdadeira aula sobre este ambiente tão especial. A tarde caminhada, Jantar e pernoite.

DIA 4 :: Pantanal / Nobres

Pantanal / Nobres Caminhada do alvorecer para testemunhar o despertar do Pantanal ao amanhecer. Café da manhã e saída para Bom Jardim Village em Nobres.
O Bom Jardim ocorre a 162 km do Aeroporto de Cuiabá e está estrategicamente localizado em uma área de transição entre a savana e a floresta amazônica. Bom Jardim é a terra de muitos rios de águas cristalinas, lagos e cavernas, o habitat de várias espécies de peixes e plantas. Snorkeling e espeleologia são excelentes.
a duração da Viagem e aproximadamente de 4 horas. Chegada ao fim da tarde.
Visita à Lagoa das Araras. Ao pôr do sol, dúzias de araras azuis e amarelas e papagaios voam sobre os buritis da lagoa, regressando aos ninhos.
Acomodação e jantar na Pousada Reino Encantado. (Ou similar)

DIA 5 :: Nobres / Chapada dos Guimarães

Nobres / Chapada dos Guimarães Café da manhã em seu Hotel e partiremos para a primeira atividade do dia. Trilha de 1 km até o Aquário Encantado e Rio Salobra. Aquário Encantado: afluente do rio Salobra com 6 metros de profundidade e onde faremos a primeira atividade de flutuação. Rio Salobra: flutuação de 500 m ao sabor da correnteza. Almoço em restaurante local e a tarde, viaje cerca 30 km por estrada de terra em direção à Cachoeira Serra Azul. A tarde saída para Chapada dos Guimarães, passando por impressionante formação rochosa. Excelente cenário para admirar até o final da viagem. Visita ao centro histórico da cidade de Chapada e à marca geodésica da América do Sul para uma vista deslumbrante sobre a planície. Jantar e pernoite. Na Pousada do Parque ou similar

DIA 6 :: Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães Este dia será dedicado à exploração do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Caminhando pelas trilhas do Parque Nacional, conheceremos a típica vegetação do Cerrado e as formações rochosas esculpidas pelo vento ao longo de milhares de anos. Paradas para refrescantes banhos de cachoeira. A trilha termina no imponente “Véu de Noiva” a cachoeira, cartão postal do parque com 86 m de queda livre.
Almoço em restaurante local. À tarde, retorno à Pousada.
Jantar e pernoite.

DIA 7 :: Chapada dos Guimarães / Cuiaba

Chapada dos Guimarães / CuiabaCaminhada bem cedo para apreciar o nascer do Sol e o despertar desta fauna. Retorno para o café e check-out. Traslado para o aeroporto ou seu Hotel em Cuiabá.
Nota: As atividades poderão ser alteradas em função de condições climáticas, da estação do ano ou interesse dos visitantes. O nosso time fará tudo para que este passeio seja inesquecível.

A melhor época para visitar o Pantanal é ano todo! Mas dependendo da época do ano você terá experiências diferentes.

Nos meses de seca, de maio a setembro, é a época perfeita para observação de animais. Isso porque como a água é mais escassa, eles se amontoam para matar a sede. É também o momento em que as aves ostentam suas plumagens para conquistar um parceiro para se acasalar.

Já nos meses de chuva, de outubro a maio, é quando a água e vegetação estão no seu ápice e o Pantanal assume a forma como é mais conhecido. Os espelhos d’água estarão por todo lado, inclusive as vezes na própria estrada, o que torna os passeios mais emocionantes.

O que Levar:
- Sapatos fechados (tênis e/ou bota).
- Roupas leves e confortáveis, preferencialmente calças de tactel e blusas de manga comprida. Escolha roupas de cores mais claras, além do calor os mosquitos costumam rodear cores escuras;
- Blusa e roupa de frio, especialmente no inverno (maio a setembro) onde a temperatura cai bastante à noite;
- Chapéu ou boné, o sol é forte
- Protetor solar e repelente
- Calça comprida para cavalgada, como jeans
- Casaco impermeável para proteção de vento e capa de chuva
- Binóculos para observação de aves e outros animais;



Pantanal / Chapada Dos Guimarães / Nobres
7 Dias e 6 Noites
Preços a partir de
R$ 6314.00
quero ir Pantanal / Chapada Dos Guimarães / Nobres  -  7 Dias  e   6 Noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo

BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.