Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Hiking e Historia em Minas Gerais

10 dias e 9 noites
Preços a partir de
R$ 10678.00
quero ir Hiking e Historia em Minas Gerais - 10 dias e 9 noites
Hiking e Historia em Minas Gerais - 10 dias e 9 noites
Hiking no Brasil é a aventura de caminhar em um Parque Nacional da Mata Atlântica. Você também descobrirá cidades históricas, caminhe com base em tesouros valiosos, ouça música local, ouça sons feitos por diferentes animais e respire arte brasileira.

Caminharemos pela região das pedras preciosas de Minas Gerais em caminhos históricos de escravos do século XVII. O lobo-guará nativo dessa área sempre aparece na hora do jantar na frente de nossas câmeras. Esta é a região onde se encontram verdadeiros tesouros como diamantes, ouro e o exclusivo Topázio Imperial. Cidades como Diamantina, Ouro Preto e Congonhas conquistaram títulos de patrimônio mundial pela UNESCO.

DIA 1 :: Belo Horizonte / Diamantina

Belo Horizonte / Diamantina  Bem-vindo ao aeroporto de Confins, um dos mais belos Brasil. Traslado para Diamantina, Pernoite.

DIA 2 :: Diamantina

DiamantinaDia inteiro de visitas a pé. A caminhada nos leva a um riacho especial com muitas lições sobre mineração de ouro e diamantes. Garimpeiros locais apresentam seu trabalho que até hoje lhes dá sustento. Aqui, na fonte, podemos, se quisermos, comprar diamantes autênticos brutos e polidos. Após o almoço, seguiremos pelo terreno de um antigo caminho de escravos. Pernoite na pousada.

DIA 3 :: Diamantina / Serra do Cipó

Diamantina / Serra do Cipó Apos o café da manha partida para Diamantina via Conceição do Mato Dentro e Milho Verde.

Na parte da tarde faremos caminhada e será oferecido lanche na trilha, retornaremos a pousada, pernoite.

DIA 4 :: Serra do Cipó

Serra do CipóDia inteiro para caminhas e banho de cachoeira. São mais de 1600 espécies de flores esperando que você as descubra em um dos parques nacionais mais importantes do Brasil, com trilhas para caminhadas, inúmeras nascentes, riachos e cachoeiras. A espetacular serra do Espinhaço convida o visitante a observar com cuidado bromélias e orquídeas, além de plantas novas e desconhecidas. O musgo nos troncos das árvores e nas rochas se destaca em cores incomuns, como vermelho, laranja e amarelo.Pernoite na pousada.

DIA 5 :: Serra do Cipó / Caraça

Serra do Cipó / Caraça Traslado para Caraça.É uma área de conservação conhecida como “Santuário do Caraça. O jantar é servido no salão de baile para os visitantes e, nos degraus de pedra que levam à igreja do seminário, daremos de comer ao inesquecível lobo-guará. À noite, todos esperam em silêncio, imaginando se o animal selvagem aceita o convite do padre, como pede, dizendo: “Guará, guará, vem (vem) guará”. O lobo guará vive no deserto da floresta que circunda o seminário. Todas as refeições estão incluídas para os visitantes. Pernoite na pousada.

DIA 6 :: Caraça

CaraçaDia inteiro de passeio e caminhadas. Este seminário do século XIX era um internato até 1965, conhecido por seus altos padrões e teve muitos políticos brasileiros famosos como estudantes. O primeiro imperador do Brasil, Pedro I, passou a noite aqui, e também seu filho Pedro II e a esposa em uma viagem posterior. De volta às caminhadas, visitaremos o pequeno museu que relembra muitos episódios do seminário e da escola; é um deles o leito de Dom Pedro II e sua esposa Teresa Cristina com ornamentos do brasão imperial. A paisagem pitoresca mostra claramente a transição da Mata Atlântica para a floresta do Cerrado. Essas duas florestas diferentes escondem uma rica variedade de flora para admirar nos momentos de relaxamento durante nossas caminhadas, em um espetáculo de esplendor e grandeza. Pernoite na pousada

DIA 7 :: Caraça / Mariana / Ouro Preto

Caraça / Mariana / Ouro Preto Partida para Ouro Preto passando pela mina de Antonio Pereira e Mariana. Atravessaremos enormes áreas de mineração a caminho de Ouro Preto, o que não deixará dúvidas: chegamos ao quadrilátero de ferro, região responsável pela maior produção de minério de ferro do estado.

A partir daqui, o minério de ferro é bombeado com água por 400km de oleodutos até a costa e aprendemos fatos interessantes sobre a principal atividade econômica da região. Duas horas depois, chegamos a Antônio Pereira, uma mineração a céu aberto no distrito de Ouro Preto, o único lugar no mundo onde o Topázio Imperial é encontrado. Orgulhosamente, os mineiros mostrarão seu trabalho com picaretas e pás e as descobertas mais recentes.

Com cuidado, os cristais de cor amarelo-vermelho são separados do leito macio para serem vendidos a colecionadores e cortadores de pedra. Dois dos mais belos cristais desta mina que mais tarde admiraremos no Museu Mineralógico de Ouro Preto. Uma pequena viagem nos leva a visitar Mariana, a primeira cidade fundada em Minas Gerais há 300 anos. A história interessante sobre como o órgão alemão construído por ArpSchnitger em 1701 chegou à Catedral de Mariana, você descobrirá em detalhes durante uma caminhada pela cidade velha. Um trecho de 13Km e chegamos a Ouro Preto no início da noite.
Pernoite na pousada.

DIA 8 :: Ouro Preto

Ouro Preto Dia inteiro de visita a pé com almoço. O centro histórico da cidade mais rica do século 18 foi muito bem preservado. Ouro, Aleijadinho e Tiradentes, 3 termos que se relacionam com Ouro Preto serão facilmente compreendidos à medida que desdobram as relações coloniais entre negócios, arte e política. O significado e as consequências dessa interação irão fasciná-lo.

Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira a se tornar Patrimônio da Humanidade em 1980, nomeado pela Unesco. Após o passeio, provaremos os diversos pratos da rica e saborosa culinária regional. À tarde, temos tempo livre para visitar o mercado de pedras-sabão, algumas das muitas lojas locais e também visitar uma oficina de corte de pedras. Pernoite na pousada.

DIA 9 :: Ouro Preto /

Ouro Preto /Caminhada em direção ao Pico Itacolomi,almoço Incluído.

Sairemos de manhã para alcançar o pico de Itacolomi, com 1772m de altura. Essa rocha distinta também tem significado histórico; o ouro preto foi encontrado pela primeira vez no rio Tripuí no final do século XVII. Não foi imediatamente reconhecido como ouro, somente quando melhor investigado o pó cinza-preto foi confirmado como ouro, sendo o pico a única referência ao local da descoberta. O ano de 1697 marca a descoberta e o início da corrida do ouro para Minas Gerais e Ouro Preto. Depois de um passeio a pé a essa montanha, voltaremos no início da tarde para dar um passeio até a mina de ouro "Passagem", nas proximidades. Levará apenas cinco minutos para o carro da mina passar dentro do túnel de 900 pés de comprimento. A infiltração de água inundou parte dos poços e criou rios e lagos subterrâneos. Na saída, uma demonstração do processo de panning original nos mostrará as descobertas de um pó de ouro muito fino.
Pernoite na pousada.

DIA 10 :: Ouro Preto / Congonhas / Belo Horizonte

Ouro Preto / Congonhas /  Belo HorizonteNo caminho para o aeroporto, ainda há dois destaques. Visitaremos o mais importante tesouro artístico do Brasil a partir do século XVIII. A obra-prima de Aleijadinho: 66 estátuas pintadas em madeira e em tamanho natural, representando a Paixão de Cristo, e 12 profetas bíblicos em pedra-sabão, adornam o jardim e as escadas da Igreja Bom Jesus de Matosinhos. Depois de duas horas de carro, paramos nos arredores de Belo Horizonte, no bairro da Pampulha. Aqui o arquiteto Oscar Niemeyer começou a projetar, nos anos 40, os fundamentos da Arquitetura Brasileira Moderna. Ele ficou famoso por esse projeto e principalmente pela construção da igreja de São Francisco. O design incomum desagradou o bispo da cidade na época e levou 17 anos para que o edifício fosse sagrado como igreja, mesmo assim ficou conhecida como a escandalosa igreja de Belo Horizonte. Traslado ao aeroporto.

Melhor época do ano: Abril a Outubro.

O que levar: roupas leves, roupa de praia, protetor solar, boné ou chapéu, Tênis.

Observação: Ingressos de visita por conta do cliente.




Hiking e Historia em Minas Gerais
10 dias e 9 noites
Preços a partir de
R$ 10678.00
quero ir Hiking e Historia em Minas Gerais -  10 dias e 9 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo

BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.