Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Arte e Historia - Rio de Janeiro

5 dias e 4 noites
Preços a partir de
R$ 3608.00
quero ir Arte e Historia - Rio de Janeiro   -  5 dias e 4 noites
Arte e Historia - Rio de Janeiro   -  5 dias e 4 noites
A capital do Estado do Rio de Janeiro é abençoada por estar localizada entre as montanhas e o mar. Sua magnífica paisagem inclui baías encantadoras e praias maravilhosas, com ilhas espalhadas por toda a costa. Isso tudo sem perder a agitação de uma cidade grande, com sofisticados restaurantes, shoppings e programações culturais para todos os gostos.

A cidade é um importante pólo de arte e moda, onde trabalhos de artistas de todo o mundo são apresentados em museus e galerias.

Além disso, o Rio de Janeiro possui encantadores e mundialmente conhecidos pontos turísticos como Corcovado, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa, Jardim Botânico, Maracanã, Praia de Copacabana e Ipanema entre outros. Para quem gosta da vida noturna o Rio sem dúvida é o lugar certo, com diversas opções que vão desde sofisticadas boates da Zona Sul à charmosos barzinhos na Lapa.

Seja durante o dia ou à noite, o turista logo descobre o porquê do Rio de Janeiro ser chamado de "Cidade Maravilhosa".

DIA 1 :: Rio de Janeiro - Dia livre

Rio de Janeiro - Dia livreTraslado do aeroporto para seu hotel.

Resto do dia livre
Descanse, dê um passeio na praia, aproveite o pôr do sol nesta bela cidade.

(O horário padrão para check-in é às 15:00)


DIA 2 :: Rio de Janeiro - Dia Explorando a Arte no Rio

Rio de Janeiro - Dia Explorando a Arte no RioCafé da manhã incluído no seu hotel.

Como capital do país por mais de dois séculos, o Rio foi o centro da vida artística no Brasil. Primeiro com arte religiosa em igrejas e conventos e depois com a chegada da Família Real Portuguesa, artistas europeus foram convidados a retratar a terra para outras casas reais. É quando a primeira Escola de Belas Artes é estabelecida no país. Após nossa independência, a realeza brasileira tornou-se patrocinadora das artes, incentivando e comprando obras de artistas nacionais e internacionais. Após o advento da república, um novo movimento nacionalista culminou com a Semana Modernista de 1922, varrendo a nação em um novo estilo de todas as expressões artísticas que influenciam os artistas até hoje. Essa história está presente em várias instituições no Rio, e um dia pode ser dedicado a visitar algumas delas, incluindo passeios com curadoria:

Mosteiro e Igreja de São Bento - Uma das ordens mais antigas do Rio, a Igreja de Montserrat é um bom exemplo de arte religiosa e devoção.

Museu de Arte do Rio (MAR) - Um complexo tanto de uma escola de arte quanto de um museu, o MAR costuma ter exposições paralelas de arte contemporânea e outra focada em um período da história do Rio.

Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) - um dos mais novos centros de arte do Rio, o CRAB concentra-se na arte popular no Brasil, com exposições temporárias que vão do artesanato ao vestuário comemorativo do folclore.

Museu de Arte Moderna (MAM) - A instituição carioca possui o acervo mais abrangente de arte moderna brasileira do país, com 16.000 artigos.

Museu Nacional de Belas Artes - é a instituição que possui a maior e mais importante coleção de arte brasileira do século XIX, com mais de 70 mil itens.

Duração: 8 Horas

- NOTA: É possível a contratação de um guia especializado em arte para este dia. A disponibilidade do guia e o custo extra é verificado pontualmente conforme a solicitação.

Entradas para museus não estão inclusas, deverão ser pagos no local. 

Refeições e bebidas não estão inclusas. 

DIA 3 :: Rio de Janeiro - Segredos Culturais dos arredores do Rio

Rio de Janeiro - Segredos Culturais dos arredores do RioCafé da manhã incluído no seu hotel

Na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, fica a Casa de Burle Marx, o mais renomado arquiteto e artista paisagista do Brasil. Este complexo possui uma casa e igreja coloniais, jardins tropicais incríveis, uma estufa e uma área social modernista. Várias peças de arte preciosas, incluindo desenhos de Braque e do arquiteto francês Le Corbusier, cristais nórdicos, cerâmica da região do Vale do Jequitinhonha, santos barrocos, cerâmica indígena e muitas outras criações, incluindo desenhos e imagens do próprio Burle Marx.

Após esta visita, seguiremos para algumas das melhores praias do Rio, onde o mar azul celeste encontra a areia branca e pura. A praia da Prainha está localizada dentro de uma Área de Proteção Ambiental, que garante um cenário paradisíaco. Pararemos aqui para descansar e fazer um piquenique na praia.

Nossa parada final será no Museu Casa do Pontal, que apresenta uma das visões mais completas da arte popular brasileira. Sua coleção é resultado de 40 anos de pesquisa do designer Jacques Van de Beuque e exibe uma grande variedade de obras de mais de 200 artistas de diversas partes do país, criando uma autêntica janela antropológica sobre as raízes da cultura brasileira.

Duração: 10 Hours

- NOTA: É possível a contratação de um guia especializado em arte para este dia. A disponibilidade do guia e o custo extra é verificado pontualmente conforme a solicitação.

Entradas para museus não estão inclusas, deverão ser pagos no local. 
 

Refeições e bebidas não estão inclusas. 

DIA 4 :: Rio de Janeiro - Graffiti Tour e Workshop com Artista

Rio de Janeiro - Graffiti Tour e Workshop com ArtistaCafé da manhã incluído no seu hotel.

O Rio é um local prolífico para grafiteiros, a cidade aprovou uma lei que incentivava os grafiteiros locais a ocupar espaços públicos com sua arte. Neste tour, estaremos acompanhados por um desses artistas e um especialista em grafite. Eles nos guiarão através dos trabalhos de seus colegas em uma das novas áreas mais surpreendentes do Rio, a região portuária renovada. Após o tour, o grupo terá a chance de interagir com esse artista, aprendendo técnicas de grafite.

Duração: 4 Horas

Tarde – Interação com artistas e estudantes
Essa visita pode incluir uma parada para conhecer artistas em seu estúdio no pitoresco bairro de Santa Teresa; e / ou parada na Escola de Artes Visuais do Parque Lage para uma interação com alunos e professores brasileiros.

Duração: 4 Horas

DIA 5 :: Rio de Janeiro - Manhã livre

Rio de Janeiro -  Manhã livreCafé da manhã incluído no seu hotel

Manhã livre
Hora de curtir a praia ou explorar um pouco mais do Rio, talvez visitando algumas galerias ou centros de arte.

Traslado do hotel ao aeroporto

Melhor época do ano: Dezembro a Março, já que no verão é quando tudo acontece. Apesar do calor intenso todos os ambientes do Rio são refrigerados.

O que levar: roupas leves, roupas de praia, protetor solar, chinelo, sapatos confortáveis, óculos de sol, chapéu

Arte e Historia - Rio de Janeiro
5 dias e 4 noites
Preços a partir de
R$ 3608.00
quero ir Arte e Historia - Rio de Janeiro   -   5 dias e 4 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.