Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Rota do Descobrimento

Trancoso 6 Dias / 5 Noites
Preços a partir de
R$ 6233.00
quero ir Rota do Descobrimento - Trancoso 6 Dias / 5 Noites
Rota do Descobrimento - Trancoso 6 Dias / 5 Noites
Esta simpática vila fica no topo de um pequeno monte com muitas praias, falésias, foz de rios e coqueiral, a 26 quilômetros de Porto Seguro. Trancoso nasceu de uma aldeia jesuíta do século XVI, na época conhecida como São João Batista dos Índios, e mantém-se até hoje como um dos últimos exemplares ainda conservados das primeiras povoações do Brasil. Árvores centenárias, como jaqueiras, mangueiras, amendoeiras e jacarandás emolduram a paisagem e dão um clima todo especial à vila. Um grande retângulo, com a igreja de São João Batista, em uma das cabeceiras, e casinhas construídas em linha reta - baixas e grudadas umas nas outras formam o famoso Quadrado. Trata-se de um dos mais valiosos sítios históricos dentro da costa do descobrimento. A aldeia de São João Batista dos Índios, atual Trancoso, foi fundada com a finalidade de defender a região dos contrabandistas de pau-brasil, que chegavam pelo litoral. Atualmente, cerca de 500 anos depois, a vila assiste à chegada de novos desbravadores: turistas do mundo inteiro, que buscam sol, mar, tranqüilidade e muita história.

DIA 1 :: Porto Seguro / Trancoso

Porto Seguro / TrancosoChegada no aeroporto de Porto Seguro e traslado em privativo para Trancoso.

Transfer feito pela BR com duração de aproximadamente 1:20min. Caso cliente prefira, o transfer pode ser feito pelo Arraial, atravessamos a balsa, seguimos por dentro de Arraial até sairmos na BA 001. Obs: Neste caso, o tempo de transfer depende da balsa que tem saída de 30 em 30min).

DIA 2 :: Passeio a Caraiva

Passeio a Caraiva Saída de Trancoso em veiculo 4×4 em direção ao litoral sul para conhecer o charmoso vilarejo de Caraíva. Durante o percurso de aproximadamente 1:30h de estrada de terra(38km), conhecemos o Vale dos Búfalos e a aldeia indígena de Imbiriba, ao chegar, os veículos ficam parados no estacionamento e a travessia pelo rio Caraiva é feita em pequenas canoas. Durante a visita conhecemos a praça da igrejinha, caminhamos pelas estreitas e pitorescas ruas de areia do vilarejo, conhecemos as praias e a barra do rio, principal atrativo da vila. Nosso guia acompanhará durante todo o tour e dará as opções de almoço nos restaurantes a beira mar ou as margens do rio no tradicional Buteco do Pará.

DIA 3 :: Passeio a Praia do Espelho

Passeio a Praia do EspelhoSaída de Trancoso em veiculo 4×4 em direção ao litoral sul para conhecer a famosa Praia do Espelho.Ao chegar na praia nos acomodamos em um dos charmosos restaurantes a beira mar e sugerimos uma caminhada pelas falésias e piscinas naturais que tornam esta praia tão especial. Retorno para o restaurante almoço e relax na praia. Saída: 9h Retorno: 16:30h

DIA 4 :: Mergulho Cilindro / Arraial Dajuda (regular)

 Mergulho Cilindro / Arraial Dajuda (regular)Saída de Trancoso as 07h rumo ao Pier de Arraial DAjuda (45min) onde embarcaremos em uma escuna preparada para pratica de mergulho (BATISMO). Navegação de aproximadamente 1h até chegar em um ponto de Recifes de Corais propício para a pratica de mergulho principalmente para quem nunca mergulhou (profundidade ate 8m). Duração do cilindro 40min.

Após atividade é servido um lanche na embarcação.


Inclui transporte ida e volta até o embarque, instrutor, embarcação e equipamentos. Serviços não privativos

DIA 5 :: Dia Livre

Dia Livre Aproveite para conhecer as praias , a vila e o comercio local.

DIA 6 :: Trancoso / Porto Seguro

Trancoso / Porto Seguro No horário combinado, aguarde nosso guia no lobby do seu hotel para retorno a Porto Seguro.

Boa Viagem!

Trancoso tem clima delicioso durante todo o ano e por isso é destino para ser visitado em todas as estações. Os meses mais quentes coincidem com o verão, especialmente de novembro a abril, quando a média máxima é entre 28°C e 29°C e a mínima fica entre 24°C e 25°C.

O que levar:
Roupas leves, bikinis/sungas, saídas de praia/bermudas. O clima por lá pede chinelo ou sandálias rasteiras! Não se esqueça do protetor solar e repelente.
Rota do Descobrimento
Trancoso 6 Dias / 5 Noites
Preços a partir de
R$ 6233.00
quero ir Rota do Descobrimento -  Trancoso 6 Dias / 5 Noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.