Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Lençóis Maranhenses

5 dias e 4 noites
Preços a partir de
R$ 1750.00
quero ir Lençóis Maranhenses  -  5 dias e 4 noites
Lençóis Maranhenses  -  5 dias e 4 noites
Capital do Estado do Maranhão, São Luís foi fundada pelos franceses em 1612, mais tarde foi invadida pelos holandeses e finalmente reivindicada pelos portugueses. Todo esse mix produziu um belo patrimônio que deu a São Luís o título de Patrimônio Mundial. Você também pode encontrar uma fantástica mistura de natureza com praias, florestas, cerrados, lagos e rios. Destaque desta área são os Lençóis Maranhenses, localizado a cerca de 332 km de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é considerado o “Saara Brasileiro”, pois é um deserto de dunas de 155 mil hectares que se estende do continente em direção ao mar, mas com uma grande diferença os desertos de Lençóis Maranhenses, chove 300 vezes mais, o que forma centenas de lagoas verde-esmeralda no meio de dunas gigantescas, oferecendo ao viajante uma bela cena com as areias brancas e as lagoas.
A porta de entrada do parque é pela cidade de Barreirinhas, uma cidade pequena com estrutura turística razoável e um campo de pouso de aeronaves.

DIA 1 :: São Luís / Barreirinhas - 255 km – cerca de 4 horas

São Luís / Barreirinhas - 255 km – cerca de 4 horasPartida pela manhã do hotel em São Luís para Barreirinhas. Hospede-se em uma pousada e faça um tour pelos lagos naturais formados pela chuva e pelas dunas. Noite livre.

DIA 2 :: Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses Após o café da manhã, partida de sua pousada para um passeio de barco pelo Rio Preguiça até Caburé, um lugar simples, exótico e rústico, banhado pelo rio Preguiças de um lado e pelo Oceano Atlântico do outro. Aqui você pode escolher entre vários restaurantes para almoçar (não incluído). Durante o passeio, pararemos em Vassouras para nadar em um dos pequenos Lençóis, depois continuaremos a Mandacaru para visitar o Farol que, do alto de seus 35m ou 160 degraus, é possível ver o rio Preguiças, os Lençóis Maranhenses e as dunas brancas ao longo das margens do mar do Maranhão. Está localizado na vila de Mandacaru, na orla do parque. O farol está fechado para visitas às segundas, quartas e sextas-feiras.
Noite livre.

DIA 3 :: Lençóis Maranhenses

Lençóis MaranhensesPara ver a Lagoa Bonita, você deve atravessar o rio Preguiças de barco e continuar por duas horas de jipe por uma trilha de areia. Ao chegar lá, é necessário escalar uma duna de 40m de altura, com a ajuda de uma corda de apoio, é claro. Leva apenas uma hora para chegar às dunas em torno da lagoa. Vamos levá-lo da pousada de jipe no início da manhã (para evitar o sol do meio-dia) ou no final da tarde (para assistir ao belo pôr do sol que o local oferece).

DIA 4 :: Lençóis Maranhenses

Lençóis MaranhensesDia livre. Sugerimos fazer um passeio de meio dia pelo rio e visitar uma casa de mandioca. Este passeio levará você a conhecer o modo de vida das populações ribeirinhas. A jornada é feita ao longo das águas verdes do rio, ladeadas por uma vegetação densa e original, onde predominam as palmeiras de buriti. As margens dos rios têm pequenas aldeias formadas por casas simples - algumas com telhados artesanais feitos de folhas de palmeira - habitadas por famílias de pescadores. Durante o passeio, pararemos para visitar uma família e ver como é produzida a farinha de mandioca.

DIA 5 :: Barreirinhas / São Luís – 255 km – cerca de 4 horas

Barreirinhas / São Luís – 255 km – cerca de 4 horasManhã livre. No horário apropriado, partida para São Luís.


Importante:
O melhor período para visitar os Lençóis Maranhenses é de Abril a Setembro, quando as lagoas estão mais cheias, na plenitude de sua beleza.
Atenção: o período pode variar a cada ano, pois depende do índice de chuva nos meses de novembro a março.
Procure levar roupas leves e confortáveis, não esquecendo o chapéu e o protetor solar;
Procure levar seus medicamentos, pois em alguns lugares não existem farmácias;
Coopere sempre com o guia/condutor seguindo todas as orientações;
Não recomendável para pessoas recém-operadas, portadoras de alguma deficiência física incapacitante ou extremamente alérgica a insetos e a comidas;
Lençóis Maranhenses
5 dias e 4 noites
Preços a partir de
R$ 1750.00
quero ir Lençóis Maranhenses  -   5 dias e 4 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.