Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Chapada dos Veadeiros / Brasilia

5 dias e 4 noites
Preços a partir de
R$ 3199.00
quero ir Chapada dos Veadeiros / Brasilia -  5 dias e 4 noites
Chapada dos Veadeiros / Brasilia -  5 dias e 4 noites
Quem se aventura na Chapada dos Veadeiros tem a oportunidade de visitar uma das últimas reservas de água pura do planeta, tomar banho em cachoeiras com até 150 m de altura e pisar em solo com mais de 1,6 bilhão de anos. Situada no coração do país e tendo o Cerrado de altitude como vegetação predominante na área mais alta do centro do Planalto, a Chapada dos Veadeiros encanta seus visitantes com sua beleza e riqueza natural, bem como pela magia que o faz ser considerado por muitos, o "chakra planetário do coração".

Apresentação do Programa:
Este percurso contempla, de forma muito prática, algumas das atrações mais conhecidas e visitadas da Chapada, proporcionando um contato íntimo com a natureza regional através de trilhas, cachoeiras e as belezas únicas da rica vegetação predominante.

DIA 1 :: Brasilia

Brasilia Recepção no Aeroporto Internacional de Brasília e traslado ao seu hotel.

Brasília, capital do Brasil, está localizada na região central do país. É uma cidade planejada, com arquitetura única e moderna, projetada pelos arquitetos mundialmente famosos Lucio Costa e Oscar Niemeyer. Esta cidade Patrimônio Mundial da Unesco foi construída para afastar o capital da costa brasileira. Brasília possui vários excelentes hotéis e restaurantes que permitem que os hóspedes desfrutem totalmente de seu tempo na cidade.

À tarde, deixaremos o hotel para um passeio panorâmico das mais interessantes atrações de Brasília, como a Torre de TV Belvedere, com vistas incríveis da cidade (se o tempo permitir), Praça dos 3 Poderes, Palácio da Alvorada, Esplanada dos Ministérios, Palácio Buriti e Palácio do Itamaraty. O passeio também inclui a visita ao Santuário Dom Bosco, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a Catedral Metropolitana e o Memorial JK. Pernoite no hotel.

DIA 2 :: Brasília / Vale da Lua / Vila São Jorge

Brasília / Vale da Lua / Vila São JorgeCafé da manhã no hotel. No momento apropriado, partimos para a vila de São Jorge em uma jornada de 3 horas. A caminho da pousada, com parada para almoço no Alto Paraíso e visita a exótica formação rochosa do "Vale da Lua", conhecida como uma das regiões mais exóticas do Brasil, impressionante pela forma esculpida de suas rochas, todas pela força da água e existente há milhões de anos. Depois disso, visitaremos as fontes termais da Água Quente nas proximidades para relaxar. Pernoite em uma pousada selecionada

DIA 3 :: Parque Nacional – Cânion II & Cariocas.

Parque Nacional – Cânion II & Cariocas.Após o café da manhã, vamos conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.Faremos uma caminhada pelas trilhas de acesso aos cânions, visitaremos Cânion II com grandes paredes de pedras de quartzito e várias piscinas, onde faremos o lanche. (Aprox. 09 km)

Em seguida, caminharemos 3km até a cachoeira Cariocas, onde o Rio Preto cai espalhado pelas pedras de uma altura de 30m. Em seguida voltaremos para São Jorge, almoçaremos no fim da tarde. Pernoite

DIA 4 :: Vila São Jorge / Saltos do Rio Preto

Vila São Jorge / Saltos do Rio PretoApós o café da manhã, caminhar até o Parque Nacional dos Veadeiros, em uma trilha de 8 km, para conhecer as cachoeiras de Rio Preto, cujas trilhas são cobertos por cristais e suas quedas (120mts de altura) representam o cartão de acesso da Chapada dos Veadeiros. O circuito segue por uma trilha antiga de mineradores e pelas minas de cristal de quartzo que deram origem ao assentamento de São Jorge. Ao longo do caminho, você verá uma ampla variedade de vegetação típica do cerrado de alta altitude. Pararemos para nadar e para hidromassagem sob a cachoeira de Pedreiras, uma das principais atrações do Parque Nacional, situada no vale rochoso pelo qual Rio Preto cai em uma série de cascatas e piscinas naturais. Após um piquenique, você retornará por um pequeno caminho que brilha com fragmentos de cristal de quartzo. Almoço em São Jorge. Pernoite na pousada selecionada.

DIA 5 :: Cachoeira Almecegas / Retorno para Brasília.

Cachoeira  Almecegas / Retorno para Brasília.Depois do café da manhã, visitaremos a fazenda São Bento entre as mais belas cachoeiras da Chapada, caminhando cerca de 2,5 km até a linda Cachoeira Almecegas, 1 com sua queda de 50 m (150 pés) e depois para a outra menor, a Cachoeira Almecegas 2 onde podemos para um mergulho refrescante na grande piscina natural. Almoce em Alto Paraíso e retorno a Brasília, para o aeroporto ou hotel.


Sobre o programa:
Presença constante de um guia para acompanhar o grupo durante todo o programa.

O programa pode ser alterado devido às condições climáticas e à hora dos vôos.

Mesmo sem restrições quanto à idade, é necessária uma preparação física mínima para o trekking.

Recomenda-se tomar a vacina contra febre amarela (pelo menos 10 dias antes).

Nível de dificuldade: Moderado

A melhor época para visitar a chapada dos veadeiros é na seca, que vai de maio a setembro. É que as estações de lá são bem definidas, e, sem chuvas, as águas das cachoeiras e dos poços d'água ficam ainda mais bonitas e cristalinas.

O que Levar:
Roupas de frio, leves e banho, capa de chuva, cantil, 2 tênis confortáveis,mochila, protetor solar, repelente, boné.



Chapada dos Veadeiros / Brasilia
5 dias e 4 noites
Preços a partir de
R$ 3199.00
quero ir Chapada dos Veadeiros / Brasilia -   5 dias e 4 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.