Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Rota das Emoções - Fortaleza a São Luís

13 dias / 12 noites
Preços a partir de
R$ 8098.00
quero ir Rota das Emoções - Fortaleza a São Luís - 13 dias  / 12 noites
Rota das Emoções - Fortaleza a São Luís - 13 dias  / 12 noites
Um roteiro off road completo para aquelas pessoas que querem descobrir todas as belezas e maravilhas que existem entre o litoral oeste do Ceará, o litoral do Piauí e o Maranhão, neste tour conheceremos comunidades isoladas e lugares de rara beleza pouco conhecidos, regiões aonde a luz elétrica ainda não chegou, de um povo hospitaleiro e de histórias incríveis. Nosso roteiro vai em busca de aventura e de paisagens estonteantes que deixarão qualquer um maravilhado.

DIA 1 :: Fortaleza

FortalezaChegada ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, traslado para o hotel escolhido para check in. Dia livre.

DIA 2 :: Fortaleza / Guajiru – aproximadamente 140 km

Fortaleza / Guajiru – aproximadamente 140 kmSaída pela manhã atravessando a cidade de Fortaleza em sentido oeste, passando pela Ponte do Rio Ceará e as praias do Icaraí, Tabuba e chegando na praia do Cumbuco. Conhecendo as dunas da região com parada na Lagoa de Parnamirim, Lagoa do Banana e Barra do Cauipé, depois seguiremos em nosso veiculo 4×4 conhecendo o litoral oeste do Ceará, passando pelas praias de Pecém, Taíba e Paracuru (parada para almoço), seguimos depois para a praia de Lagoinha, Lagoa das Almecegas e a praia de Guajiru aonde iremos pernoitar, noite livre.

DIA 3 :: Guajiru / Jericoacoara – aproximadamente 190 km

Guajiru / Jericoacoara – aproximadamente 190 kmContinuamos nosso passeio pelo litoral Cearense conhecendo as praias de Flexeiras, Emboaca, Mundaú (travessia do Rio Mundaú em uma rústica balsa de madeira), praia da Baleia, Apiques, Inferno e Icaraí de Amontada. Deste ponto em diante seguimos por estradas asfaltadas passando pelos municípios de Itarema, Acaraú e Cruz, continuamos por trilhas e estradas de terra até a praia do Preá, retornamos nosso caminho pelo litoral até a vila de Jericoacoara. Pernoite, Noite livre.

DIA 4 :: Jericoacoara

JericoacoaraSaída pela manhã atravessando o Parque Nacional de Jericoacoara em direção as maravilhosas lagoas Azul e Paraíso, localizadas no município de Jijoca. Dia livre para aproveitar os encantos e maravilhas que essas duas lagoas nos proporcionam. Retorno à Jericoacoara no final da tarde onde apreciaremos um belíssimo por do sol. Noite livre.

DIA 5 :: Jericoacoara / Camocim – aproximadamente 90 km

Jericoacoara / Camocim – aproximadamente 90 kmSaída pela manhã conhecendo as praias de Mangue Seco e Guriu aonde faremos um passeio de barco pela foz do rio conhecendo sua rica mata de manguezais e apreciar os belíssimos “Cavalos Marinhos”, depois seguimos para a vila soterrada de Tatajuba e para a lagoa da Torta. À tarde seguimos conforme a maré para a cidade de Camocim passando pelas praias da Moreia, Praia das Imburanas e a Praia da Ilha do Amor aonde atravessaremos o Rio Coreaú para finalmente chegar a cidade de Camocim. Pernoite na cidade. Noite livre.

DIA 6 :: Camocim / Barra Grande – aproximadamente 90 km

Camocim / Barra Grande – aproximadamente 90 km Pela manhã seguimos em direção à Barra dos Remédios passando pelas praias do Farol, Caraúbas e o Pontal do Maceió, retorno no final da manhã. À tarde seguimos por estrada asfaltada em direção à Praia da Barra Grande, localizada na divisa dos Estados do Ceará e Piauí. A região foi recém-descoberta pelos esportistas e amantes da natureza, paisagens bucólicas e totalmente preservadas fazem desse um lugar especial no litoral nordestino. Pernoite no local.

DIA 7 :: Barra Grande / Ilha das Canárias – aproximadamente 100 km

Barra Grande / Ilha das Canárias – aproximadamente 100 kmManhã livre para apreciar e se deliciar com a tranquilidade da região, à tarde seguimos em direção ao Porto dos Tatus, passando pela cidade de Parnaíba. O porto está localizado na Ilha de Santa Isabel e é a porta de entrada para quem deseja conhecer o Delta do Parnaíba, considerado o maior delta das Américas. Embarcaremos em lanchas rápidas atravessando rios, vazantes e igarapés até a Ilha das Canárias, um paraíso perdido por entre dunas, rios e lagoas. Pernoite na ilha.

DIA 8 :: Ilha das Canárias / Caburé / Atins

Ilha das Canárias / Caburé / Atins Saída pela manhã em lancha conhecendo o único Delta das Américas em mar aberto, ao longo do caminho poderemos visualizar animais selvagens e acompanhar os catadores de caranguejos. Seguimos então para o Porto de Tutóia aonde nosso veículo estará esperando para dar continuidade ao nosso passeio. Seguimos por estradas de terra atravessando diversos vilarejos ate chegarmos ao município de Paulino Neves – MA de onde seguiremos por entre as magníficas dunas dos pequenos Lençóis Maranhenses até a Praia de Caburé, uma pequena faixa de terra entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças, embarque em pequenas lanchas para fazer a travessia para a pequena Vila de Atins, um vilarejo dependente exclusivamente da pesca e da agricultura da região, onde é possível conviver com a simplicidade deste povo hospitaleiro. Noite livre.

DIA 9 :: Atins

AtinsPela manhã seguimos em veículo 4×4 para conhecer as ricas e belas lagoas da região, retorno à tarde. Noite livre.

DIA 10 :: Atins / Barreirinhas

Atins / BarreirinhasSeguimos pela manhã num passeio de lancha subindo o Rio Preguiças passando por diversos povoados e vilarejos ao longo do passeio, especialmente o povoado de Vassouras. Chegada em Barreirinhas e traslado para o hotel/pousada escolhidos. Noite livre.

DIA 11 :: Barreirinhas / Santo Amaro – aproximadamente 80 km

Barreirinhas / Santo Amaro – aproximadamente 80 kmSeguimos pela manhã em veículo 4×4 em direção ao município de Santo Amaro. Parte do trajeto é feito por via asfaltada e parte por estradas de terra, a viagem tem uma duração de aproximadamente 2 horas. Santo Amaro é conhecida por ter as mais belas paisagens dos Lençóis, especialmente as Lagoas das Gaivotas e a Lagoa das Emendadas, pernoite em Santo Amaro onde poderemos apreciar um fantástico pôr do sol no alto das dunas dos Lençóis.

DIA 12 :: Santo Amaro / São Luís – aproximadamente 240 km

Santo Amaro / São Luís – aproximadamente 240 kmSaída pela em veículo privativo em direção à cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão. O tempo de viagem é de aproximadamente 4 horas. Chegada à São Luís e traslado para o hotel escolhido. Noite livre.

DIA 13 :: São Luís

São LuísSaímos pela manhã em city tour histórico-cultural pela cidade de São Luís, à tarde check out no hotel e traslado para o aeroporto.


Importante:
Procure levar roupas leves e confortáveis, não esquecendo o chapéu e o protetor solar;
Em alguns trechos da viagem off road o trajeto poderá ser feito por estradas secundárias e asfalto;

A melhor época do ano é entre os meses de julho e dezembro, quando o tempo é quente e seco, com ventos frescos.
Rota das Emoções - Fortaleza a São Luís
13 dias / 12 noites
Preços a partir de
R$ 8098.00
quero ir Rota das Emoções - Fortaleza a São Luís -  13 dias  / 12 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.