Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Arte e Historia

Salvador - 4 dias e 3 noites
Preços a partir de
R$ 2493.00
quero ir Arte e Historia - Salvador - 4 dias e 3 noites
Arte e Historia - Salvador - 4 dias e 3 noites
A primeira capital do Brasil e capital do Estado da Bahia reúne o presente e o passado em perfeita harmonia. Em suas ruas e vielas estão centenas de casarões dos séculos XVII e XVIII que abrigam desde museus a terreiros de candomblé, além de templos católicos que atraem estudiosos do mundo todo. As melhores praias estão mais distantes do centro, mas as barracas e os calçadões da orla garantem o movimento e a grande animação. Se você quer mesmo é dar um mergulho no mar pode ir durante a semana à Praia Porto da Barra, e nos fins de semana, à Aleluia. É no verão, que a capital baiana ganha ainda mais brilho com as festas populares, religiosas e trios elétricos. A culinária é excelente, as receitas típicas misturam ingredientes indígenas, africanos e portugueses e levam à mesa delícias como bobó, moqueca e caruru, sempre perfumados pelo azeite-de-dendê.

DIA 1 :: Salvador

SalvadorChegada a Salvador traslado até o seu hotel.

Na parte da tarde Passeio a pé a Herança Africana.
Um passeio para aqueles que desejam se concentrar na vasta influência Africana em Salvador, a mais Africana das cidades do hemisfério ocidental.
Exploramos os principais pontos do centro histórico de Salvador, o Pelourinho. Visitamos o Museu Afro-Brasileiro que apresenta a origem de Africana Ocidental da cidade e vemos os maravilhosos painéis entalhados dos orixás, criados por um dos mais aclamados artistas: Carybé. Um dos tesouros da cidades. Visitamos a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a famosa igreja dos negros, erguida com recursos escassos ao longo de 100 anos no centro do famoso Largo do Pelourinho, assim chamado devido ao pelourinho – instrumento de punição – que se localizava na praça principal. Nesta mesma região visitamos o Museu da Gastronomia Baiana, cujo foco está nas influências Africanas na cozinha Baiana.

Obs.: Museu Afro não abre aos Sábados, Domingos e Feriados. Duração 3h

Noite Livre, pernoite

DIA 2 :: Market & Cuisine: Demonstração na cozinha do restaurante

 Market & Cuisine: Demonstração na cozinha do restauranteAo longo dos séculos o Mercado de São Joaquim em Salvador forneceu uma importante conexão com a zona rural localizada na costa oeste da baía. Era aqui onde a cana de açúcar e o tabaco chegavam para serem exportados. Este mercado também era o principal centro distribuidor de produtos agrícolas para a cidade.
Sempre movimentado, quase caótico, hoje o mercado ainda oferece uma enorme variedade de produtos, desde frutas e vegetais até peças de reposição de eletrodomésticos; desde ervas sagradas e artigos religiosos do candomblé até ingredientes para o mais icônico dos pratos da cozinha baiana – a moqueca – coentro, limão, alho, leite de coco e azeite de dendê.
Visitamos o mercado (há melhor lugar para melhor entender uma cidade que seus mercados locais?) e seguimos para um restaurante local para experimentar a famosa moqueca
Nota: Este passeio não é uma aula de culinária, mas uma demonstração de culinária.

Obs.: Almoço incluso no restaurante Uauá. Bebidas não inclusas.


Tarde - Bahia pelos olhos de Amado, Carybé e Verger.

O romancista Jorge Amado, o artista Carybé e o fotógrafo Pierre Verger formaram um formidável triunvirato de notável talento e produção artística na Bahia, desde os anos 50 até sua morte. Todos documentaram a vida cotidiana em Salvador e na Bahia, com foco na ampla paleta de tradições culturais e características étnicas que formam o mosaico que é a Bahia, seus mercados, cenas de rua e religiosidade.
No que diz respeito à sua importância, cada um foi homenageado com um centro de exposições permanente celebrando os trabalhos de suas respectivas vidas.
A lendária casa de Jorge Amado no Rio Vermelho, onde recebeu tantos ilustres literários do mundo como seus convidados, foi convertida em um museu emotivo de sua vida e obra.
O forte de São Diogo, no século XVII, na praia de Porto da Barra, abriga uma exposição audiovisual interativa das obras de Carybé, ele é o principal escultor e pintor que usou aquarelas, telas a óleo e telas acrílicas de grande variedade.
Também na praia de Porto da Barra, o Forte de Santa Maria abriga uma exposição digital interativa permanente, destacando as fotografias icônicas de Pierre Verger, um etnólogo francês, que o inspirou profundamente no acesso incomparável a rituais sagrados. Como seus dois amigos Amado e Carybé, ele também documentou a vida cotidiana em Salvador, mercados e cenas de rua, seu icônico testamento de fotos em preto e branco também exibe obras de outros importantes fotógrafos locais
Obras de artistas em destaque são projetadas nas fachadas de seus respectivos fortes às 18:30 e 19:00 durante o horário de funcionamento.

Noite Livre, pernoite

DIA 3 :: Um dia em Praia do Forte

Um dia em Praia do Forte Em seu último dia inteiro na Bahia, você relaxará em uma das praias mais impressionantes da região. A cênica Estrada do Coco leva à Praia do Forte, uma vila de pescadores a 80 km ao norte de Salvador, lar de algumas das melhores praias da Bahia. Seguindo para o norte, o aparecimento das areias brancas distintas da vegetação esparsa da restinga, sinaliza que estamos nos aproximando da Praia do Forte. Na chegada, passeamos pela vila e teremos a oportunidade de visitar a sede do Projeto TAMAR (taxa de entrada não incluída), o projeto nacional de preservação de tartarugas marinhas e um dos programas ecológicos mais bem-sucedidos do Brasil. O centro de visitantes oferece uma visão única de perto desses animais majestosos. Em seguida, refazemos um pouco nossas trilhas e dirigimos para o sul até a praia de Guarajuba, onde temos tempo para relaxar na praia, nadar nas águas calmas e quentes do Oceano Atlântico Sul ou almoçar em um dos restaurantes locais (não incluído) até que comece a viagem de volta a Salvador. Pernoite no hotel escolhido.

obs: Almoço não esta incluído

DIA 4 :: Salvador

Salvador Café da manhã incluído no seu hotel
Traslado do hotel ao aeroporto.

Melhor época do ano: O ano inteiro, sendo que destacamos alguns meses: Dezembro a Março é o período de muito sol, carnaval e algumas das mais tradicionais festas religiosas como a Lavagem do Bonfim e a Festa de Iemanja. No mês de Junho é o período das festas de São João e Santo Antonio.

O que levar:
roupas leves, roupa de praia, chinelo, sapatos confortáveis, protetor solar, chapéu

Arte e Historia
Salvador - 4 dias e 3 noites
Preços a partir de
R$ 2493.00
quero ir Arte e Historia -  Salvador - 4 dias e 3 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.