Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

História & Culinária - Minas Gerais

9 Dias / 8 noites
Preços a partir de
R$ 12432.00
quero ir História & Culinária -  Minas Gerais - 9 Dias / 8 noites
História & Culinária -  Minas Gerais - 9 Dias / 8 noites
Minas Gerais é um estado que possui muita riqueza natural, cultural e os mais diversos pontos turísticos como casarões coloniais, igrejas datadas de séculos atrás, ruas com características antigas, museus que mantem vivas relíquias, acervos e objetos que contam do Brasil. Isso tudo sem falar da gastronomia mineira, uma das mais famosas do país

DIA 1 :: Belo Horizonte

Belo Horizonte Hoje você vai pousar em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Você será recebido na chegada e levado para o seu hotel. Embora Belo Horizonte seja uma selva de arranha-céus, a cidade tem uma vibração agradável, tudo aqui é espaçoso e você não se sente sufocado. Se o tempo permitir, faça um passeio pela cidade. A Pampulha tem algumas criações famosas de Oscar Niemeyer, a Praça da Liberdade é uma bela praça arborizada com muitos centros culturais interessantes. Nosso local favorito é a Praça do Papa, oferecendo uma vista panorâmica da cidade - este é o melhor lugar para se estar ao pôr do sol. No jantar, experimente algumas das deliciosas receitas deste paraíso gourmet brasileiro. Pernoite

DIA 2 :: Belo Horizonte / Inhotim / Ouro Preto

Belo Horizonte / Inhotim / Ouro Preto Hoje continue sua jornada, descobrindo um espaço de arte incrível, único. É reconhecido como um dos principais destinos de arte do mundo, sendo atualmente o maior museu a céu aberto de arte contemporânea.
O Instituto Inhotim é uma mistura de arte contemporânea e natureza. Existem mais de 500 obras de arte espalhadas por muitos pavilhões e áreas ao ar livre. Tudo isso é cercado por lagos, jardins, montanhas e vales. O Instituto é o único local da América Latina, onde você pode encontrar uma planta de titanarum, a maior flor do mundo.
Após a visita, você seguirá para Ouro Preto. Aninhado entre colinas verdejantes, Ouro Preto é uma joia cultural e obra-prima da arquitetura barroca, onde você voltará no tempo. A UNESCO declarou-o Patrimônio Mundial. Chegada a pousada e Pernoite.

DIA 3 :: Ouro Preto

Ouro PretoApós o café da manhã, visite uma das primeiras capitais do Brasil de trem a vapor ou de carro, Mariana. Você verá as belas igrejas da Sé Basílica, Praça Minas Gerais, São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo. À tarde, visite o vizinho Parque Andorinhas, a 5 km de Ouro Preto. Esta é uma área protegida com vistas muito bonitas, cachoeiras e riachos, cercada por floresta. Caminhe para ver Mirante do Vermelhão, Pedra do Jacaré, Cachoeira do Véu da Noiva e talvez Cachoeira das Andorinhas, que é um pouco mais adiante (as trilhas para visitar as cachoeiras e mirantes têm diferentes graus de dificuldade). Ao retornar a Ouro Preto, passe a noite livre. Pernoite

DIA 4 :: Ouro Preto / Tiradentes

Ouro Preto / TiradentesFaça um tour de descoberta para ver a Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência, o Museu Mineralógico, o Oratório, as igrejas e várias belas oficinas locais onde eles ainda criam jóias de ouro. Nos restaurantes locais, pode-se experimentar a excelência de uma comida regional que foi influenciada pela culinária européia e africana. Tarde Partida para Tiradentes. Pernoite no Solar da Ponte ou similar.

DIA 5 :: Tiradentes

Tiradentes  Após o café da manhã, conheça Tiradentes outra maravilhosa cidade colonial. Faça um fantástico passeio no trem Maria Fumaça, de Tiradentes até São João del Rei (apenas de sexta a domingo) às 11:00. Um local imperdível em São João Del Rei é a Igreja de São Francisco de Assis, a primeira igreja barroca do país e a única da cidade projetada por Aleijadinho. Volte para Tiradentes e desfrute de um chá da tarde e tempo livre para passear pelo bairro e fazer compras. Pernoite no Solar da Ponte ou similar.

DIA 6 :: Tiradentes / Congonhas / Serra do Cipó

Tiradentes  / Congonhas / Serra do CipóHoje você fará o traslado para a Serra do Cipó, passando por Congonhas, uma pequena cidade barroca onde você pode visitar a Basílica Bom Jesus de Matosinhos e a Capela de Passos.
Após a visita, continue sua jornada em direção ao parque da Serra do Cipó. Pernoite em Capim do Mato ou similar.

DIA 7 :: Serra do Cipó

Serra do CipóDepois de nutrir seu espírito de arte e história, hoje faça uma pausa e reflita sobre isso na natureza. Passe um dia inteiro em um dos mais belos parques naturais de Minas Gerais. Com uma grande variedade de flora e fauna e paisagens naturais deslumbrantes, a Serra do Cipó é um destino fantástico para caminhadas. Faça uma caminhada e veja belas cavernas, cachoeiras, rios, desfiladeiros e florestas. O guia informará sobre as plantas e animais locais e você poderá até ver alguns deles durante a caminhada. Depois de um tempo relaxante no spa do hotel, separe a direção norte para visitar mais algumas cidades pitorescas no dia seguinte. Pernoite em Capim do Mato ou similar

DIA 8 :: Serra do Cipó / Serro / Diamantina

Serra do Cipó / Serro / DiamantinaHoje visite as cidades históricas de Serro e Diamantina. Essas cidades são conhecidas pela produção artesanal de queijos, cachaças e doces. As primeiras pessoas a se instalar aqui foram aventureiros, procurando ouro e diamantes. Essa parte de Minas Gerais sempre foi conhecida por suas pedras preciosas, pois a região sempre teve potencial para mineração. Mas também ganhou fama por suas personalidades, como Chica da Silva, uma escrava que se casou com um português, e Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil. Diamantina é um belo patrimônio da UNESCO. Pernoite na Pousada do Garimpo ou similar.

DIA 9 :: Diamantina / Belo Horizonte

Diamantina / Belo HorizonteApós o café da manhã, você será levado de volta a Belo Horizonte para pegar seu voo de volta para casa ou para viagens posteriores. O horário de partida é flexível e você pode planejar o seu dia de acordo. Se você quiser explorar mais Minas Gerais, recomendamos alguns parques nacionais, como o Capitólio, que fica no sul do estado, e Caparaó, no leste. Porém, esses parques são mais distantes e exigem mais tempo, existem muitos locais naturais bonitos para explorar em ritmo lento.


Melhor época do ano: O período perfeito para visitação são os meses de Junho a Agosto, pois o tempo está mais fresco e as chances de chuva são menores.

O que levar:
roupas leves, sapatos fechados, protetor solar, óculos de sol, um casaco pois no outono e inverno os dias começam e terminam bem frios e, claro, a máquina fotográfica

Ingressos de visitas e Bilhete de trem aso por conta do cliente.
História & Culinária - Minas Gerais
9 Dias / 8 noites
Preços a partir de
R$ 12432.00
quero ir História & Culinária -  Minas Gerais -  9 Dias / 8 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.