Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Nordeste de Carro - Recife a Barra de São Miguel

6 dias / 5 noites
Preços a partir de
R$ 4664.00
quero ir Nordeste de Carro - Recife a Barra de São Miguel - 6 dias / 5 noites
Nordeste de Carro - Recife a Barra de São Miguel - 6 dias / 5 noites
Neste programa você vai conhecer algumas das mais belas praias do litoral brasileiro, cruzando 2 estados da Região Nordeste – Pernambuco e Alagoas.
A estrada nem sempre será boa, e você vai cruzar pequenos vilarejos que até pouco tempo se dedicavam somente a pesca e hoje foram descobertos por brasileiros de outras regiões e estrangeiros que se apaixonaram pelo local e decidiram abrir uma pousada e ter uma vida mais tranquila com o pé na areia, ou no máximo usando uma sandália havaiana (item básico no guarda-roupa de qualquer um no Brasil).

O cenário mais comum são as fazendas de coco e de cana-de-açúcar (no passado produziam açúcar e agora toda a plantação é destinada para a produção de combustível etanol), e do outro lado o mar que varia entre tons de verde e azul coral.
É uma região que tem bastante influência das marés, o que determina alguns passeios realizados.

Se você gosta de dirigir e se aventurar esta viagem é perfeita para você. O roteiro também é flexível, montamos um básico que achamos mais exclusivo, fugindo um pouco das praias mais conhecidas e movimentadas, mas existem outras opções.

DIA 1 :: Recife

RecifeChegada no aeroporto de Recife onde seu guia estará aguardando para levá-los ao hotel. Tarde Livre, pernoite.

DIA 2 :: Recife / Olinda

Recife  /  Olinda  Após o café da manha seu Guia ira encontrá-lo no hotel para iniciar o tour Recife / Olinda Cultural.

OLINDA, é uma das cidades mais antigas do brasil, fundada em 1535. declaradas Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO . Com uma vista linda do Alto da Sé, casa coloridas coloniais com igrejas barrocas, conventos, mosteiros, se misturando ao verde dos coqueirais e o azul do céu e mar. Convento de São Francisco ,É parte de um conjunto arquitetônico católico de excepcional importância, que inclui a Igreja de Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque, o claustro e a sacristia. Sua construção foi iniciada em 1585, com projeto do frei , mas foi parcialmente destruído pelos holandeses no ano de 1631 e reconstruído ainda no século XVII. Em frente ao convento existe um cruzeiro trabalhado em pedra de arenito retirada dos arrecifes. Igreja da Sé, Trata-se da maior igreja quinhentista. o Brasil, e a mais antiga de Olinda, fundada em 1540. Rua do Amparo, Cheia de restaurantes, bares, pousadas, museus e ateliês. A mistura de igrejas barrocas, vistas surpreendentes e casas coloniais criam uma ambiente harmonioso, cheio de charme. Casa de bonecos , Onde você pode aprender mais sobre a história dos famosos bonecos de Olinda e ver vários deles em exposição. Mosteiro de São Bento : constituem um importante complexo arquitetônico barroco localizado em Olinda, no estado brasileiro de Pernambuco. Situa-se no local onde foi erguido o primeiro mosteiro beneditino do Brasil, entre 1597 e 1599.

RECIFE - Você vai conhecer o maior centro cultural, de lazer e serviços do Nordeste.
Dentre os atrativos do roteiro, temos a panorâmica Praia de Boa Viagem, com sua orla de prédios elegantes, palhoças de coco verde e mar de piscinas naturais.
O Cais José Estelita, integrado à Bacia do Pina e ao velho Forte das Cinco Pontas (construção 1630), O Bairro do Recife (construções do século XVII ao início do século XX),
Marco Zero , na Praça Rio Branco, é conhecido como local de fundação da cidade do Recife e também como ponto inicial de contagem das distâncias calculadas a partir da cidade. O lugar é um dos pontos mais importantes na capital Pernambucana, uma região de forte movimento durante o Carnaval. Sinagoga Kahal Zur Israel ((ou Congregação Rochedo de Israel) representa um dos marcos mais importantes da presença judaica no Brasil-colônia. Ela está localizada na atual Rua do Bom Jesus, chamada antigamente de Rua dos Judeus, no bairro do Recife, e representou (de 1636 a 1654) a primeira sinagoga oficial dos judeus que habitavam as Américas. Capela Dourada,Na mais bela igreja de Recife, o teto e as paredes são repletos de pinturas sacras, ornadas por molduras douradas; nos altares laterais, a quantidade de ouro impressiona. Nos fundos fica a Igreja Santo Antônio (1606), cujo belo painel de azulejos portugueses serviu de inspiração para o pátio do convento anexo (acesso ao lado, na mesma rua. Aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h, e das 14h às 16h30.

Observação:
No esta incluído entradas em Museus, Igrejas, Convento, Mosteiro.


DIA 3 :: Olinda / São Miguel dos Milagres – 180 km – 3 horass

Olinda  / São Miguel dos  Milagres   – 180 km – 3 horass O primeiro trecho de sua viagem é até São Miguel dos Milagres, mas nossa sugestão é que você pare no caminho para conhecer a Praia dos Carneiros a primeira praia de Tamandaré para quem vem de Recife. Esta belíssima praia fica na foz do Rio Formoso, tem águas mornas cristalinas emolduradas por coqueiros e fora da alta temporada e durante a semana fica praticamente deserta, é uma parada obrigatória. Tem algumas boas opções para almoçar ou comer um petisco antes de seguir a viagem. Os restaurantes oferecem chuveiro externo para retirar o sal e o excesso de areia e banheiros limpos para trocar de roupa antes de seguir viagem.
Para não pegar a estrada à noite recomendamos sair daqui até às 15:00
Chegada em São Miguel dos Milagres e acomodação na pousada Casa Acayu ou similar com jantar incluído. No final da tarde um simpático funcionário vai te entregar um cardápio para você escolher o jantar e saber qual o horário que deseja jantar.

DIA 4 :: São Miguel dos Milagres

São Miguel dos MilagresEste vilarejo localizado no estado de Alagoas, surgiu em meados do século XIX com o nome de Porto Calvo, e hoje é formado por 4 povoados que até pouco tempo viviam exclusivamente da pesca e da colheita do coco e cana-de-açúcar.
As praias de águas cristalinas e os recifes de coral que formam as famosas piscinas naturais típicas desta região são programas imperdíveis, como não tem resorts, somente pequenas pousadas o movimento de turistas é menor e as praias e as piscinas ficam mais exclusivas. Neste vilarejo também encontramos um programa do IBAMA responsável pela preservação do peixe-boi, este dócil mamífero ameaçado de extinção vive no Rio Tatuamanha e uma visita ao Santuário do Peixe-Boi é programa obrigatório, embora às vezes eles sejam um pouco tímidos e não queiram aparecer.




Café da manhã. Dia livre para relaxar e conhecer as praias da região. Você pode aproveitar para fazer um passeio de jangada nas piscinas naturais da Praia do Toque e na sequência fazer um passeio pelo Rio Tatuamanha para ver o peixe-boi.
Outra opção é ver se a pousada tem bicicleta a disposição e deixar o carro na pousada para fazer um passeio pelas praias da região, que durante a maré baixa fica perfeita para andar de bicicleta, aproveite que aqui é proibido andar de buggy na beira da praia.
Patacho onde ficam as pousadas Xué e Patacho – é uma das praias mais tranquilas e desertas da região;
Tatuamanha – com água um pouco mais turva por causa do rio de mesmo nome, onde fica a sede da Associação do Peixe Boi ;
Porto da Rua (vilarejo de pescadores) – mais movimentada e frequentada pelos moradores, tem 2 bares/restaurantes que se pode ir para comer um petisco e experimentar uma caipirinha;
Do Toque – mais tranquila, concentra as principais pousadas: a Pousada do Caju, Pousada das Amendoeiras, do Toque e Origami
São Miguel dos Milagres – praia do vilarejo que leva o nome, mais utilizada pelos moradores e não é muito bem cuidada, possui currais de pesca
Do Marceneiro – fica no município de Passo de Camaragibe também de águas claras com piscinas naturais durante a maré baixa.

DIA 5 :: São Miguel dos Milagres / Barra de São Miguel - 121 km - 2 horas

São Miguel dos Milagres / Barra de São Miguel - 121 km - 2 horasCafé da manhã. Aproveite a manhã para relaxar na praia com esta paisagem maravilhosa, o mar que varia do verde-esmeralda ao azul dependendo da época do ano e as fazendas de coqueiro a perder de vista.
Faça um almoço leve e saia no início da tarde para Barra de São Miguel.
Veja as opções de passeio sugerido pelo hotel e já deixe agendado para aproveitar o dia seguinte.


Barra de São Miguel é um dos destinos turísticos mais famosos de Alagoas e fica a 20 minutos (40 km) da capital de Maceió. Barra é um destino imperdível, com suas águas cristalinas e piscinas naturais formadas pelos recifes.

DIA 6 :: Barra de São Miguel

Barra de São MiguelCafé da manhã. Dia livre.

Nos temos algumas sugestões para você preencher o seu dia. Se você gosta de ostra aproveite para fazer um passeio até Vila Palateia. Ou então pode se relaxar em um passeio de jangada até as piscinas naturais

Vila Palateia – 3 horas
Considerado um dos manguezais mais preservados do nordeste, a Reserva Ecológica de Manguezais da Lagoa do Roteiro faz parte da Área de Preservação Ambiental - APA do Roteiro, uma unidade de conservação sob os cuidados do IMA – Instituto do Meio Ambiente.
Sairemos em veículo até o ponto de entrada na reserva ecológica de manguezais da Lagoa do Roteiro. Chegando ao vilarejo nos reuniremos com pescadores nativos, e seguiremos juntos, em canoas Caiçara, por camboas – Trilhas alagadas em meio ao manguezal e canais onde possivelmente veremos cenas da fauna e flora local até chegarmos à Ilha do Meio, local onde são cultivadas as ostras, um momento para um bate-papo e entendermos como se dá o processo de cultivo das ostras, acompanhado de uma degustação in loco.

Piscinas Naturais
Indicamos um passeio de jangada da barra de Sao Miguel ate a praia do Gunga, que é considerada uma das mais belas praias do Brasil. A praia é cercada por coqueiros e posicionada entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro. Esta posição garante uma cor única do oceano ao redor da praia.

DIA 7 :: Barra de São Miguel / Aeroporto de Maceió- 53KM / 54 minutos de carro

Barra de São Miguel   / Aeroporto de Maceió-  53KM   / 54 minutos de carro Café da manhã.
Em horário apropriado entregar o carro no aeroporto e vôo para o seu próximo destino.

O Nordeste do Brasil é um daqueles destinos de viagem cuja baixa temporada não deixa a dever aos meses mais badalados. Nos meses agosto, setembro, outubro ou novembro é possível aproveitar um clima quente e praiano, num período bem mais tranquilo.

O que levar: tênis, roupas de banho, roupas leves, toalhas, capas de chuva, protetor solar, repelente e um suéter, caso a temperatura caia.
Nordeste de Carro - Recife a Barra de São Miguel
6 dias / 5 noites
Preços a partir de
R$ 4664.00
quero ir Nordeste de Carro - Recife a Barra de São Miguel -  6 dias / 5 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.