Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação
Inspire-se com FASANO | Salvador

FASANO | Salvador

por: Ana Paula Alves

Hotel Favorito Blumar
Preço por pessoa por dia a partir de
chegando em 19/05/2024
saindo em 24/05/2024
em quarto
...

A Blumar foi convidada para abertura do Fasano Salvador e eu tive o privilégio de ficar hospedada no primeiro dia de funcionamento, em janeiro de 2019. Visitar Salvador, já é por si só, uma experiência fantástica e conseguiu ser ainda mais especial ficando no Fasano.



É o primeiro dos empreendimentos do prestigiado grupo Fasano , em um prédio histórico tombado pelo instituto do Patrimônio artístico e Cultural como bem Cultural da Bahia, onde por 45 anos abrigou a primeira sede do jornal A Tarde. A impressionante arquitetura foi totalmente restaurada, mantendo seu ambiente sofisticado e elegante.



Localizado na Praça Castro Alves, com uma vista lindíssima da Baia de todos os Santos e à 15 minutos a pé do Pelourinho, que é o centro histórico , e do elevador Lacerda, que foi o primeiro elevador urbano do mundo. Fiz o percurso em um sábado, com guia e foi tranquilo. Recomendo que o trajeto seja feito com um guia ou de táxi, especialmente durante a noite.



O hotel oferece 70 quartos divididos em 6 tipos de acomodações: Os apartamentos com vista para cidade, Superior (30m²) e Deluxe (40m²) , e os com vista para o Mar, que são os: Deluxe frente Mar (40m²), Suite Junior frente Mar (48m²), suite frente Mar (75m²) e Suite Luxo frente Mar (75m²).

A principal diferença entre as categorias são o tamanho e a vista que vale a pena, sendo que as suítes Frente Mar e Luxo Frente mar possuem banheira de imersão.
Hotel é acessível a cadeira de rodas e tem apto Deluxe adaptado.

Quartos comunicantes estão disponíveis nas seguintes categorias e combinações:
Deluxe com Deluxe
Suite Junior com suite Junior



Eu fiquei hospedada em um apartamento luxo, que é super confortável e espaçoso. Os apartamentos estão bem decorados, com tons delicados de azul presentes nos detalhes, que era a cor original na decoração do prédio. Os quartos estão bem equipados, com camas King-size, secador de cabelo, chinelos, amenities deliciosos, mini bar, ar condicionado, tvs 50", duas linhas de telefone, acesso à internet(sem custo), conexão Ipod.

Além de garrafa de água mineral cortesia e cafeteira Nespresso (o café é cobrado).



A gastronomia do Fasano é sem dúvida um destaque! O Restaurante é sofisticado e tem um toque baiano com lindas pinturas, fotografias antigas, gravuras e desenhos espalhados nas paredes, fez o ambiente ficar super aconchegante, com cara de casa!

O café da manhã, que está incluído na diária, é servido no restaurante com um farto buffet , muitas frutas e ainda tem as opções de tapiocas, ovos e omeletes, que podem ser pedidas na hora.

Foi feito para o grupo, um menu degustação, e como sempre, a comida estava divina! Além de sua famosa culinária italiana, o hotel se preocupou em ter opções baianas, com pratos assinados por Tereza Paim.



Na elegante cobertura do hotel, tem uma linda piscina, spa, fitness center e bar.

Tive a sorte de poder experimentar uma massagem relaxante tradicional que incorporava um toque de um ritual baiano; uma experiência revitalizante e absolutamente perfeita. Depois desse momento, continuei na cobertura, para assistir a um pôr do sol deslumbrante sobre a baia! Nas três noites seguintes, todo o grupo decidiu seguir a mesma rotina, relaxando a beira da piscina, contemplando a vista inigualável da Baía de todos os santos!








Preço por pessoa por dia a partir de
chegando em 19/05/2024
saindo em 24/05/2024
em quarto
...
Conheça detalhes sobre os diversos biomas que existem no Brasil.

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo
BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.