Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Organize sua viagem com a Blumar Turismo
Entre em contato por WhatsApp e organize sua viagem com a Blumar Turismo
Agende uma reunião virtual e organize sua viagem com a Blumar Turismo
Reserve seu hotel online
Reserva de passagens aéreas
Reserva de transfers
Reserva de atividades
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação
Reserve seu hotel online
Reserva de passagens aéreas
Reserva de transfers
Reserva de atividades
Nossa seleção de hotéis
Encantes do Nordeste
Estr Boa Vista, 950 - Boa Vista
Hotel Favorito Blumar
Hotel Rustico
mais hotéis
Encantes do Nordeste fica a apenas 10 minutos de carro do centro de Barreirinhas 3km, a porta de entrada para Lençóis Maranhenses. A bela paisagem do hotel inclui vegetação nativa ao longo de caminhos que ligam os quartos à piscina e ao restaurante central. Os 29 quartos de Encantes têm duas categorias: padrão com 20m² e chalés ecológicos com 25m², oferecendo apartamentos com camas de casal e com camas para solteiros e triplos em ambas opções. Todos os quartos possuem frigobar, ar-condicionado, TV e rede na varanda. Para relaxar após um longo dia nas dunas, o hotel possui um lounge com livros, uma TV para assistir filmes com amigos ou familiares e um espaço para massagens, onde uma seleção de tratamentos pode ser organizada, por...

MAIS DETALHES

Preços por pessoa por dia a partir de
chegando em 02/04/2021
saindo em 07/04/2021
em quarto
-Standard bungalow-
R$ 153.00
Sobre
ROTA DAS EMOÇÕES
Com mais de 1000 quilômetros de extensão, a Rota da Emoção é uma viagem inesquecível que liga 12 destinos nos estados do nordeste do Ceará, Piauí e Maranhão. Ao longo do caminho, os visitantes verão uma variedade de ecossistemas e inúmeras paisagens impressionantes, incluindo algumas das praias mais incríveis do Brasil, dunas com lagoas cristalinas, florestas de coqueiros, manguezais cheios de vida selvagem e selvas tropicais. Nesta jornada, existem também várias cidades e vilarejos de pescadores, que já contam com uma excelente variedade de hotéis boutique e pousadas charmosas. A viagem inclui os paraísos naturais do Parque Nacional Jericoacoara - com suas pastagens de caatinga e gigantescas dunas de areia em movimento; Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba - o maior delta de rio das Américas; e o famoso Parque Nacional Lençóis Maranhenses - uma região de quilômetros de dunas de areia branquíssima intercaladas por lagoas de água doce.

Abaixo, você encontrará os destinos listados em uma ordem geográfica de leste a oeste, divididos em três categorias de estados, com uma breve descrição e nossas recomendações das melhores opções de acomodação. O percurso pode ser feito ao contrário, no entanto, recomendamos voar para Fortaleza e começar por lá.

Quando ir
Janeiro a Junho – chuva cai com intensidade nos Lençóis Maranhenses, é o que vai garantir que o lençol freático fique saturado e as lagoas apareçam. No Piauí e no Ceará chove bem menos, podendo ser boas opções para conhecer parte da rota um só um destino.

Julho a dezembro – em julho as lagoas dos Lençóis já estão cheias e começam a diminuir de volume a partir de setembro, mas ainda dá para visitar até outubro em algumas partes onde as lagoas são maiores e demoram mais para secar, mas a água já não será tão cristalina. No resto da rota faz bastante sol e alta temporada para esportes de vento em setembro e outubro.
Sobre
LENÇOIS MARANHENSES
Devido à sua singularidade, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é considerado o destaque desta viagem única na vida. Não há outro lugar assim no mundo. O parque consiste em uma bela cadeia de dunas de areia que se estende por 100 km ao longo da costa e 30 km para o interior. Esta paisagem distinta é um verdadeiro espetáculo da natureza: a água da chuva se acumula nos vales, criando inúmeras lagoas de água azul e verde que formam um contraste marcante contra as areias brancas das dunas, que pode atingir 40m de altura. A vida selvagem que pode ser vista na área inclui caranguejos e tartarugas marinhas ao longo das praias e muitas aves migratórias, como o torniquete corado e o pato de asas azuis, que visitam as lagoas e lagoas para descansar e se alimentar.

A área foi oficialmente reconhecida como um parque nacional em 1981, a fim de proteger o ecossistema único dessa área de 155 mil hectares. Devido à natureza e tamanho da região, não é acessível por estrada e, portanto, os visitantes devem usar um guia local credenciado em um veículo 4x4 licenciado para dirigir sobre as dunas.

Barreirinhas
Localizada no interior, encontra-se a cidade maior de Barreirinhas, mais conhecida como a porta de entrada para Lençóis Maranhenses e, portanto, possui uma infra-estrutura turística mais desenvolvida. Existem muitos passeios diferentes disponíveis para explorar o magnífico parque nacional e, a partir daqui, você também pode acessar o Delta do Rio Parnaíba, além de fazer passeios de barco ao longo do rio Preguiças, ladeado por manguezais.

Existem várias opções de acomodação na cidade, um destaque é o Porto Preguiça Resort, que fica um pouco fora do centro da cidade, nas margens do rio Preguiças. Com 72 apartamentos totalmente equipados, espalhados por jardins encantadores, a pousada oferece conforto e charme aos seus hóspedes. Quando não estão explorando a região circundante, há um restaurante atmosférico, várias piscinas, quadras de vôlei e tênis, sala de jogos e espaço infantil.

Atins
De todas as pequenas cidades e vilarejos que cercam a borda da reserva natural, Atins é de longe o mais charmoso. Localizado no ponto em que o parque encontra o oceano e o rio Preguiças, manteve a verdadeira essência do nordeste do Brasil, com ruas de areia, casas coloridas e pessoas relaxadas e amigáveis. Existem apenas alguns lugares para ficar aqui, e La Ferme de George é definitivamente a opção de destaque. Um membro da coleção exclusiva de Design Hotels, a fazenda (como o proprietário francês se refere a ela) oferece sete chalés de madeira absolutamente lindos e também cultiva seus próprios produtos orgânicos, que formam a base do menu criativo em seu restaurante de alta qualidade.

Melhor época para viajar: A paisagem deserta se torna mais agradável de abril a setembro, quando várias piscinas com água da chuva azulada transparente aparecem entre as dunas.

Visite o Blog da Blumar
NÃO PERCA AS
DICAS DE VIAGEM
No nosso blog você encontra
as melhores dicas!
Postado em segunda, 01 de março de 2021

A Pousada Mangabeiras, em Boipeba, é a melhor pousada da ilha, parece uma pequena vila no topo de um morro com vistas deslumbrantes para o nascente e o poente. De um lado, os bangalôs têm vista para a foz do Rio do Inferno e a Ilha de Tinharé. Do outro,...

O post Pousada Mangabeiras – Ilha de Boipeba apareceu primeiro em Blumar Turismo - As Melhores Dicas de Viagem.

Blumar Brasil - Rua Siqueira Campos 43 - cob 02 | Copacabana | Rio de Janeiro | Brasil | 22031-901 | Tel: 55 21 3216-9201
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 
Parceiros Blumar - Turismo Responsável
Parceiros Blumar - Circuito Elegante
Parceiros Blumar
Parceiros Blumar
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.