Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Nordeste de carro - Maceió a Salvador

8 dias / 7 noites
Preços a partir de
R$ 2716.00
quero ir Nordeste de carro - Maceió a Salvador - 8 dias / 7 noites
Nordeste de carro - Maceió a Salvador - 8 dias / 7 noites
Neste programa você vai conhecer algumas das mais belas praias do litoral brasileiro, cruzando 3 estados da Região Nordeste – Alagoas, Sergipe e Bahia.
A estrada nem sempre será boa, e você vai cruzar pequenos vilarejos que até pouco tempo se dedicavam somente a pesca e hoje foram descobertos por brasileiros de outras regiões e estrangeiros que se apaixonaram pelo local e decidiram abrir uma pousada e ter uma vida mais tranquila com o pé na areia, ou no máximo usando uma sandália havaiana (item básico no guarda-roupa de qualquer um no Brasil).

O cenário mais comum são as fazendas de coco e de cana-de-açúcar (no passado produziam açúcar e agora toda a plantação é destinada para a produção de combustível etanol), e do outro lado o mar que varia entre tons de verde e azul coral. É uma região que tem bastante influência das marés, o que determina alguns passeios realizados.

Se você gosta de dirigir e se aventurar, esta viagem é perfeita para você. O roteiro também é flexível, montamos um básico que achamos mais exclusivo, fugindo um pouco das praias mais conhecidas e movimentadas, mas existem outras opções.

DIA 1 :: Maceió

Maceió Chegada no aeroporto de Maceió onde seu motorista estará aguardando para levá-los ao hotel. Dia livre para conhecer a cidade.



Maceió, capital e maior cidade do estado costeiro de Alagoas, é um destino turístico popular para brasileiros e estrangeiros. A cidade ocupa a ponta de uma península curva, com as praias oceânicas de um lado e a Lagoa do Mundaú do outro. A cidade possui uma faixa de praias da cidade, onde a maioria dos principais hotéis e restaurantes da cidade estão concentrados. O clima ensolarado, as águas azul-celeste e as praias excelentes, como Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Praia das Cruzes de Almas, fazem da cidade um importante destino turístico no Brasil.

DIA 2 :: Maceió / Piaçabuçu / Penedo – 150 km – cerca de 2 horas

Maceió / Piaçabuçu / Penedo – 150 km – cerca de 2 horasCafé da manha. Seu motorista irá encontrá-lo no hotel para levá-lo à locadora de carro para retirar o carro e iniciar sua viagem.



Sua primeira parada é Penedo, uma das cidades mais antigas do Brasil. Fundada em 1560, foi o local utilizado pelos contrabandistas de pau-brasil para levar mercadorias, devido à sua localização privilegiada na beira do rio São Francisco e perto do oceano.
Do passado, preserva uma bela coleção de arquitetura, com igrejas centenárias e tradicionais casas geminadas portuguesas. Uma caminhada pelas ruas estreitas da região central permite ver os principais edifícios históricos, como as igrejas de Nossa Senhora da Corrente e Nossa Senhora dos Anjos, o Convento de São Francisco e o Museu Imperial de Palace.

Próximo a Penedo fica a cidade de Piaçabuçu ponto de partida para os passeios pela Foz do São Francisco que pode ser feito de barco ou de buggy (conforme a maré), esta região está em constante mudança devido a ação do rio e do vento sobre as dunas e as pequenas ilhas que surgem e desaparecem formando uma paisagem única e encantadora.



Recomendamos que você saia às 11:00 para aproveitar a tarde na foz do Rio São Francisco fazendo uns passeios opcionais no vilarejo de Piaçabuçu, antes de chegar a Penedo (28 km antes de Penedo, é passagem obrigatória)
Dois passeios que consideramos imperdíveis são: Dunas de São Francisco (trecho de buggy e depois a pé) e passeio de lancha pela foz do Velho Chico. Além da paisagem maravilhosa é uma verdadeira aula de como o ser humano pode mudar a natureza. Cada passeio tem 2 horas de duração. O Rio São Francisco tem uma grande importância na vida do brasileiro, é conhecido como rio da integração pois liga Minas Gerais na região Sudeste aos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe no Nordeste, este rio dá a vida a uma grande área que sem ele viraria um grande deserto.
Faça primeiro o passeio de lancha já que para uma hora para curtir a praia em uma ilha ainda em formação e por volta de 5 horas faça o passeio de buggy para curtir o por do sol sobre o rio.
Chegada em Penedo e acomodação no hotel.

DIA 3 :: Penedo / Mangue Seco – via BR 101 – 242 km / 3 horas

Penedo / Mangue Seco – via BR 101 – 242 km / 3 horasCafé da manhã. Aproveite a manhã para conhecer a pé esta cidade que já foi um importante centro do comércio da região do Rio São Francisco. Não deixe de visitar a Igreja Nossa Senhora da Corrente com seu belíssimo altar no estilo barroco, a Casa Barão de Penedo, a simplicidade da Igreja de N.S. do Rosário dos Homens Pretos, Pavilhão da Farinha e seus comerciantes e a Igreja de São Gonçalo Garcia com suas imagens em tamanho natural.
Faça uma pequena mala para pernoitar em Mangue Seco (roupa de banho, uma ou duas mudas de roupas, sua necessaire, um casaco leve, seus medicamentos, o carregador de bateria do celular) assim você pode deixar a mala no porta-malas do carro já que a praia que não tem calçamento, só areia!
A viagem de hoje é mais longa e cansativa. Atenção que nos finais de semana só funciona uma barca entre Penedo e Neópolis e as filas são grandes, a espera pode ser de 1 hora para atravessar o rio.
Hoje você vai passar por um trecho da rodovia federal BR 101 que cruza o Brasil desde o Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul.
Quando chegar em Estância você deve contatar a pousada para seguir de lancha até Mangue Seco.


Um vilarejo rodeado pelo rio, dunas e o mar, assim é Mangue Seco, o difícil acesso preservou esta praia localizada no litoral norte da Bahia, a 275km de Salvador. As dunas, por onde se faz passeios de buggy e ski bunda, ficaram famosas graças ao livro Tieta de Jorge Amado.

DIA 4 :: Mangue Seco / Praia do Forte - 210 km / 2h30min

Mangue Seco / Praia do Forte - 210 km /  2h30minApós o café da manhã, aproveite a manhã para combinar um passeio de buggy pelas dunas de Mangue Seco e você poderá ver como o homem trabalhou para evitar que as dunas avançassem sobre as casas e cobrisse o vilarejo.
Se a maré estiver boa combine na pousada para fazer um passeio de lancha até a Ilha da Sogra, outra ilha em formação desta vez na foz do rio Real.
O próximo trecho da viagem é curto e agradável, com uma bela paisagem também.
Chegada em Praia do Forte e acomodação no hotel.
Depois de deixar as malas no quarto sugerimos que pegue um tuk tuk (meio de transporte local barato e divertido) para levá-los até a vila e dar um passeio pelo balneário antes do jantar. Dependendo da hora que chegarem vale a pena ir à sede do Projeto Tamar e ver o maravilhoso trabalho que eles desenvolvem, com sorte pode presenciar a desova das tartaruguinhas e sua soltura no mar (acontece ao amanhecer ou anoitecer somente). Evite sair de carro em Praia do Forte, pois é muito difícil para estacionar principalmente durante o final de semana e as férias.

DIA 5 :: Praia do Forte

Praia do ForteA apenas uma hora ao norte de Salvador, na Bahia, a Praia do Forte está localizada em uma área de preservação com 12 km de praias semidesertas, cercadas por exuberantes coqueiros.
Localizada perto das reservas naturais da Mata Atlântica, esta área apresenta praias onde as tartarugas marinhas depositam seus ovos, recifes de coral e áreas de observação de baleias jubarte (no período de Julho a Outubro). Desde a década de 80, a Praia do Forte abriga a principal base do Projeto Tamar, fundamental na preservação da região.
A área também mantém ruínas do único edifício de estilo medieval do país, o Castelo Garcia D'Ávila. Nos pequenos bares e restaurantes do centro da cidade, pousadas charmosas, lojas de artesanato e joalherias ocupam a rua e os becos.


Após o café da manhã, dia livre descansar e aproveitar para conhecer um pouco mais desta antiga vila de pescadores e hoje balneário turístico.
Você pode relaxar nas piscinas naturais formadas bem próximo da areia (desta vez não precisa pegar jangada), ou se quiser um pouco mais de aventura pode fazer um passeio de quadriciclo pela Reserva Sapiranga e se tiver disposição para remar combinar com um passeio de canoa pelo Rio Pojuca.

DIA 6 :: Praia do Forte / Salvador

Praia do Forte / SalvadorCafé da manhã. Dia livre para aproveitar um pouco mais deste maravilhoso balneário.
Este último trecho da viagem é o mais curto, recomendamos que de manhã entre em contato com o nosso escritório em Salvador para combinar o horário do transfer do aeroporto para o hotel em Salvador. Informe que horas vocês pretendem sair de Praia do Forte e entregar o carro no aeroporto.
Transfer do aeroporto para o hotel em Salvador.
Aproveite o final de tarde passeando pelo Pelourinho.

DIA 7 :: Salvador

SalvadorCafé da manhã. Dia livre para conhecer Salvador, aproveite para visitar o Mercado Modelo, o elevador Lacerda que liga a cidade alta e a cidade baixa, conhecer a Igreja do Bonfim e experimentar um acarajé no Rio Vermelho.

DIA 8 :: Salvador

SalvadorCafé da manhã. Em horário apropriado transfer para o aeroporto para pegar o vôo para o seu próximo destino.

O Nordeste do Brasil é um daqueles destinos de viagem cuja baixa temporada não deixa a dever aos meses mais badalados. Nos meses agosto, setembro, outubro ou novembro é possível aproveitar um clima quente e praiano, num período bem mais tranquilo.

O que levar: tênis, roupas de banho, roupas leves, toalhas, capas de chuva, protetor solar, repelente e um suéter, caso a temperatura caia.
Nordeste de carro - Maceió a Salvador
8 dias / 7 noites
Preços a partir de
R$ 2716.00
quero ir Nordeste de carro - Maceió a Salvador -  8 dias / 7 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo

BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.