Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Costa do Dendê - Boipeba

5 dias / 4 noites
Preços a partir de
R$ 5067.00
quero ir Costa do Dendê - Boipeba - 5 dias / 4 noites
Costa do Dendê - Boipeba - 5 dias / 4 noites
Neste programa você vai conhecer um dos mais belos destinos da Costa do Dendê: Ilha de Boipeba.

A Ilha de Boipeba está inserida no Arquipélago de Tinharé, que compõe o município de Cairu, situado a 306 km ao Sul de Salvador. Boipeba é cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno e se destaca por uma rara beleza natural e grande diversidade dos seus ecossistemas.

A Ilha é uma área de proteção ambiental devido à combinação de floresta tropical atlântica, manguezais, dunas e uma rica vida marinha nos recifes de coral que protegem a costa de grandes ondas.

A região também é rica em vida selvagem, especialmente aves e o raro jacaré de focinho largo. As vilas da ilha preservam marcos históricos da colonização portuguesa no Brasil, como igrejas barrocas e uma fortaleza.
Os moradores mantêm vivas suas tradições de pesca, oferecendo os frutos do mar mais frescos nos restaurantes à beira-mar. Das colinas, é possível ver um pôr do sol deslumbrante e os barcos coloridos que retornam dos passeios diários.

DIA 1 :: Salvador

Salvador Chegada a Salvador e transfer para o hotel.
A tarde vamos explora os principais pontos do centro histórico de Salvador, o Pelourinho. Visitamos o Museu Afro-Brasileiro que apresenta a origem de Africana Ocidental da cidade e vemos os maravilhosos painéis entalhados dos orixás, criados por um dos mais aclamados artistas: Carybé. Um dos tesouros da cidades. Visitamos a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a famosa igreja dos negros, erguida com recursos escassos ao longo de 100 anos no centro do famoso Largo do Pelourinho, assim chamado devido ao pelourinho – instrumento de punição – que se localizava na praça principal. Nesta mesma região visitamos o Museu da Gastronomia Baiana, cujo foco está nas influências Africanas na cozinha Baiana.
Obs.: Museu Afro não abre aos Sábados, Domingos e Feriados. Duração 3h

Noite livre, pernoite em Hotel.

DIA 2 :: Salvador / Ilha de Boipeba

 Salvador /  Ilha de BoipebaPela manhã transfer de Salvador para Boipeba, realizado em 5 etapas, em cada sentido:

1 - Pick up no hotel ou aeroporto de Salvador e traslado ao píer
2 - Pegue um barco para Itaparica (duração: 40min)
3 - Chegada em Itaparica e transfer para Graciosa (duração 1h50min)
4 - Chegada em Graciosa e embarque em lancha rápida para Boipeba (duração 50min)
5 - Chegada em Boipeba e caminhada até a pousada
Importante :
Não há veículo na ilha
Resto do dia livre para descansar e curtir as praias da ilha.
Pernoite.

DIA 3 :: Ilha de Boipeba

Ilha de BoipebaSaindo da Praia da Boca da Barra na Ilha de Boipeba seguimos em direção as piscinas naturais de Moreré em alto mar a 1 km da costa, com águas mornas, cristalinas e grandes diversidades de peixes e corais, excelentes para mergulho com máscara de mergulho (snorkling), aqui também iremos encontrar um bar flutuante onde podemos experimentar mariscos como lambretas, camarão, peixe e alguns drinks como caipifrutas.
Em seguida navegaremos próximo a praia do Moreré onde há um pequeno vilarejo de pescadores com pouco mais de duzentos habitantes e logo depois ao lado de Moreré passaremos pela deserta e extensa praia do Bainema.
Antes do almoço visitaremos ainda a praia de Ponta dos Castelhanos, onde o nome teve origem devido ao naufrágio do navio espanhol em 1535 na entrada do rio Catu, que está localizado no início da praia de Ponta dos Castelhanos com difícil acesso e um rico ecossistema tornando um dos rios mais belos da Ilha de Boipeba.
Já próximo ao povoado faremos uma parada na bancada de areia em alto mar que se forma apenas na maré baixa, aqui paramos para banho e irmos almoçar no povoado de São Sebastião conhecido como "Cova da Onça", que é um dos mais isolados e primitivos da Ilha de Boipeba, aqui se come muito bem os mariscos são bem frescos e pescados na própria região.
Após um longo descanso, entraremos no estuário de manguezais do rio do Inferno para conhecer o povoado de Canavieiras e/ou Tapuias onde é feito o cultivo das ostras, faremos uma parada para degustação de ostras, aqui poderemos experimentar ostras cruas, gratinadas ou grelhada e claro apreciar o belo pôr do sol. Retornamos para Ilha de Boipeba ao final da tarde.
Obs.: Alimentos e bebidas não inclusos.

DIA 4 :: Ilha de Boipeba

Ilha de BoipebaDia livre para relaxar em Boipeba.
Pernoite na pousada de sua escolha.

DIA 5 :: Ilha de Boipeba / Salvador

Ilha de Boipeba / Salvador Transfer para Salvador para embarque em vôo de retorno.

Costa do Dendê - Boipeba
5 dias / 4 noites
Preços a partir de
R$ 5067.00
quero ir Costa do Dendê - Boipeba -  5 dias / 4 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo

BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.