Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Expedição 4 noites - Uacari Lodge

5 dias / 4 noites - Sexta a Terça feira
Preços a partir de
R$ 6019.00
quero ir Expedição 4 noites  - Uacari  Lodge - 5 dias / 4 noites - Sexta a Terça feira
Expedição 4 noites  - Uacari  Lodge - 5 dias / 4 noites - Sexta a Terça feira
O Amazonas possuem 02 estações distintas, seca e a cheia os passeios se adaptam as respectivas estação .

A estação seca (setembro a março) oferece o grande espetáculo dos peixes e seus predadores concentrados num menor volume de água. Nesta estação, milhares de aves aquáticas migram para os lagos da Reserva Mamirauá, onde outros predadores, como o jacaré-açu e o boto cor-de-rosa, também e concentram para se alimentar devido à grande abundância de peixes na área. As trilhas podem ser percorridas a pé, em pequenos grupos acompanhados pelo guia local.

Na Misteriosa cheia (abril a agosto), o nível da água sobe, alagando toda a área. As trilhas são percorridas em uma canoa com capacidade para dois visitantes e um guia. Nenhum animal, inclusive o homem, pisa na terra em toda a área da reserva. Você estará mais perto das copas das árvores em um ambiente totalmente diferente, dividindo o espaço com bromélias, insetos e pequenos répteis. Ambas as estações oferecem ótimas chances de encontros com bandos de guaribas (que acordarão o visitante com seus concertos matinais),macacos uacaris-brancos, macacos-de-cheiro e preguiças, além de muitas espécies de aves e animais aquáticos como o boto cor-de-rosa.

DIA 1 :: Tefe / Uacari Lodge

Tefe / Uacari Lodge  Estação Seca: (setembro a março)
(sexta-feira):Pick-up no aeroporto* ou hotel em Tefé. Transfer de Tefé para a Pousada Uacari em lancha rápida (aproximadamente 1 hora de duração). Recepção na pousada, orientações, almoço e trilha interpretativa. Jantar. Apresentação sobre a história da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e os projetos desenvolvidos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá junto com a população local.

Estação Cheia: (abril a agosto)
(sexta-feira):Pick-up no aeroporto* ou hotel em Tefé. Transfer de Tefé para a Pousada Uacari em lancha rápida (aproximadamente 1 hora de duração). Recepção na pousada, orientações, almoço e saída de barco para introdução ao ambiente. Jantar. Apresentação sobre a história da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e os projetos desenvolvidos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá junto com a população local.

DIA 2 :: Reserva Mamirauá

Reserva MamirauáEstação Seca:(setembro a março)
(sábado):Café da manhã às 6h30. Saída às 7h para conhecer uma das comunidades da Reserva Mamirauá. Volta para almoço e descanso. Saída às 15h30 passeio de canoinha a remo. Jantar. Logo após, encontro com pesquisadores (apresentação dos resultados de pesquisas realizadas na área da Reserva).

Estação Cheia: (abril a agosto)
(sábado):Café da manhã às 6h30. Saída às 7h para conhecer uma das comunidades da Reserva Mamirauá. Volta para almoço e descanso. Saída às 15h30 para um passeio de canoinha pelo igapó (floresta alagada). Jantar. Logo após, encontro com pesquisadores (apresentação dos resultados de pesquisas realizadas na área da Reserva).



DIA 3 :: Reserva Mamirauá.

Reserva Mamirauá.Estação Seca:(setembro a março)
(domingo): Café da manhã às 6h30. Saída para trilha e observação de fauna. Almoço e descanso. Saída às 15h30 para pesca tradicional de piranhas. Jantar e noite livre. Logo após, trilha noturna com duração aproximada de 1 hora.

Estação Cheia: (abril a agosto)
(domingo): Café da manhã às 6h30. Saída às 7h para pescaria tradicional de piranhas. Almoço e descanso. Saída às 15h30 para passeio de barco e avistamento de fauna. Jantar. Logo após, passeio de barco e focagem noturna com duração de aproximadamente 1h

DIA 4 :: Reserva Mamirauá

Reserva MamirauáEstação Seca:(setembro a março)

(segunda-feira): Café da manhã às 6h30 e saída às 7h para trilha e observação de fauna. Volta para almoço e descanso. Saída às 15h30 para passeio de barco no Lago Mamirauá e contemplação do pôr do sol. Focagem de animais noturnos no retorno à Pousada. Jantar e noite livre.

Estação Cheia: (abril a agosto)(segunda-feira): Café da manhã às 6h30 e saída pela manhã para trilha de canoinha pelo igapó. Volta para almoço e descanso. Saída às 15h30 para passeio de barco no Lago Mamirauá e contemplação do pôr do sol. Focagem de animais noturnos no retorno à Pousada. Jantar e noite livre.



DIA 5 :: Uacari Lodge / Tefe

Uacari Lodge  / Tefe Estação Seca:(setembro a março)
(terça-feira):Café da manhã às 5h e check-out. Transfer para Tefé às 5h30 quando está em vigor o horário deverão no Brasil, ou café as 6h e transfer às 6h30.

É importante destacar que há, na área de ecoturismo, diversas trilhas de variados comprimentos que cobrem diferentes aspectos vegetais da várzea amazônica. As atividades de trilha se estenderão sempre por áreas novas para o visitante.

*O Pick-up no aeroporto/hotel ocorre conforme horário de chegada do único voo da Azul.

Estação Cheia:(abril a agosto)
(terça-feira): Café da manhã às 6h e check-out. Transfer para Tefé às 6h30.

É importante destacar que há, na área de ecoturismo, diversas trilhas de variados comprimentos que cobrem diferentes aspectos vegetais da várzea amazônica. As atividades de trilha se estenderão sempre por áreas novas para o visitante.

*O Pick-up no aeroporto/hotel ocorre conforme horário de chegada do único voo da Azul.


O que levar:
tênis para caminhada, binóculo, roupas de banho, capa de chuva, protetor solar, boné, repelente e um suéter, caso a temperatura caia.
Procure levar seus medicamentos, pois o hotel fica distante da cidade

Disponível o Ano Todo


Expedição 4 noites - Uacari Lodge
5 dias / 4 noites - Sexta a Terça feira
Preços a partir de
R$ 6019.00
quero ir Expedição 4 noites  - Uacari  Lodge -  5 dias / 4 noites - Sexta a Terça feira

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo

BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.