Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação

Expedição Onça - Uacari Lodge

5 dias e 4 noites
Preços a partir de
R$ 21687.00
quero ir Expedição Onça - Uacari Lodge  - 5 dias e 4 noites
Expedição Onça - Uacari Lodge  - 5 dias e 4 noites
A Pousada Uacari oferece a possibilidade de conciliar o conforto de uma pousada flutuante totalmente integrada com a paisagem e o contato com pesquisadores e guias especializados, participando e atuando junto ao pesquisador, entendendo melhor o trabalho de pesquisa. Um mergulho na ecologia da onça-pintada, entendendo sua dinâmica dentro do ecossistema da várzea.
Está localizada estrategicamente em uma área riquíssima em fauna, próxima ao lago Mamirauá, no meio da Reserva. Essa gigantesca unidade de conservação protege mais de 1.124.000 hectares de floresta, rios e lagos e é habitat de diversas espécies raras e ameaçadas, algumas dessas encontradas somente dentro ou no entorno dos limites da reserva, como os impressionantes macaco-uacari-branco (Cacajao calvus calvus) e o macaco-decheiro-de-cara-preta (Saimiri vanzolinii). A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá não é somente um projeto bem-sucedido de conservação, mas também um projeto pioneiro que envolve a população local e permite que ela se beneficie da conservação da biodiversidade.

Mamirauá tem uma das maiores densidades de onças-pintadas do mundo; - As onças passam de três a quatro meses vivendo em cima das árvores, uma adaptação incrível ao alagamento da Floresta; - Um pequeno e privilegiado grupo de turistas terá a chance de integrar o Jaguar Expedition. Cada pacote permite 4-6 visitantes

A Expedição acontecera nos dias: Junho 14-18 / 21-25 e 28-02

DIA 1 :: Tefe / Uacari Lodge

Tefe / Uacari Lodge  Os visitantes serão recebidos no aeroporto de Tefé (Companhia Azul) seguirão para o porto da cidade. Lá pegarão um barco que os levará para a Pousada Uacari. Depois de viajar pelo rio Solimões por mais ou menos uma hora, os visitantes chegarão à Pousada Uacari. Durante o percurso será possível avistar animais aquáticos como o boto-vermelho (Inia geoffrensis) e o tucuxi (Sotolia fluviatilis). após o check-in, os visitantes terão uma oportunidade de explorar o entorno da Pousada para se habituar à floresta alagada e auxiliar os pesquisadores na instalação de armadilhas fotográficas nas trilhas para a captura de imagens dos animais, que serão apresentadas no final do programa. Após o jantar, haverá uma pequena apresentação sobre a Reserva Mamirauá, Pousada Uacari e o projeto Iauaretê. No final, irão conversar sobre a programação dos próximos dias.

DIA 2 :: Reserva Mamirauá.

Reserva Mamirauá.Após o café da manhã o grupo sairá a campo para procurar as onças. O pesquisador estará em uma canoa à parte com o receptor VHF. Os hóspedes também poderão manusear o receptor e ajudar a encontrar a misteriosa onça. Será respeitada uma distância mínima de segurança. Os objetivos são contemplar o maior felino do continente americano, tirar fotografias, contribuir com a pesquisa e aprender sobre seu comportamento e modo de vida. Durante a tarde o turista será envolvido em uma das atividades de pesquisa rotineiras do Projeto Iauaretê, como a inspeção das armadilhas-fotográficas instaladas nas árvores. O objetivo é captar imagens de animais e de vestígios da presença dos felinos, como por exemplo, restos de caça ou de carcaça de animais. Após o jantar será exibido o documentário “The Trapper”.

DIA 3 :: Reserva Mamirauá

Reserva MamirauáApós o café da manhã o grupo sairá a campo para procurar as onças. À tarde o grupo visitará o lago Mamirauá para observar o lindíssimo pôr-do-sol no lago. No caminho até a cabeceira do lago é possível avistar o macaco-uacari (Cacajao calvus calvus), jacaré-açú (Melanosuchus niger), alencorne (Anhima cornuta), cigana (Opistocomus hoazin), periquito-estrelinha (Brotogeris sanctithomae) e muitas outras aves.

DIA 4 :: Reserva Mamirauá.

Reserva Mamirauá.Após o café da manhã o grupo sairá a campo para procurar as onças. À tarde o grupo poderá visitar uma das quatro comunidades que recebem hóspedes da Pousada Uacari: Boca do Mamirauá, Caburini, Sítio São José e Vila Alencar. Na comunidade eles terão a oportunidade de conhecer de perto como vivem os ribeirinhos. Nos caminhos de ida e volta, poderão procurar as preguiças-bentinho (Bradypus variegatus), uma das principais presas da onça pintada. Após o jantar, os visitantes poderão ver as imagens das armadilhas fotográficas.

DIA 5 :: Uacari / Tefe

Uacari / Tefe Nesta última manhã, caso haja tempo, os visitantes poderão sair para um pequeno passeio após o café da manhã. O check-out será realizado e os visitantes seguirão para a cidade de Tefé, onde serão deixados no aeroporto (de acordo com o horário de voo da Azul) ou no hotel.

*A programação pode variar conforme condições climáticas e a movimentação das onças.

O que levar:
tênis para caminhada, binóculo, roupas de banho, capa de chuva, protetor solar, boné, repelente e um suéter, caso a temperatura caia.
Procure levar seus medicamentos, pois o hotel fica distante da cidade
Expedição Onça - Uacari Lodge
5 dias e 4 noites
Preços a partir de
R$ 21687.00
quero ir Expedição Onça - Uacari Lodge  -  5 dias e 4 noites

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo

BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.