Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Organize sua viagem com a Blumar Turismo
Entre em contato por WhatsApp e organize sua viagem com a Blumar Turismo
Agende uma reunião virtual e organize sua viagem com a Blumar Turismo
Reserve seu hotel online
Reserva de passagens aéreas
Reserva de transfers
Reserva de atividades
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação
Reserve seu hotel online
Reserva de passagens aéreas
Reserva de transfers
Reserva de atividades
GOIÁS
Fique por dentro das nossas dicas dos melhores hotéis e atividades
Nossa seleção de hotéis
Trijuncao Pousada
Estrada Formoso - Cocos
Hotel Favorito Blumar
Localizado no coração da América do Sul, o Cerrado é considerado a savana mais rica do mundo em termos de biodiversidade, e abriga mais de 13.000 espécies de plantas (cerca de 5% de todos as espécies vegetais do mundo). É neste cenário que fica localizada a Pousada Trijunção, parte de uma fazenda de 33.000 hectares entre os estados de Minas Gerais, Bahia e Goiás, transformada em uma área de preservação. A pousada fica a 356km de Brasília, e o acesso feito de carro em uma viagem de aproximadamente 5 horas.

As suítes aliam a rusticidade do Cerrado ao conforto e luxo do design contemporâneo - e a maioria dos chalés possui sala e varanda privativa. São 7 quartos divididos em 3 categorias: Suíte Standard com 30m², Suíte...

MAIS DETALHES

Preços por pessoa por dia a partir de
chegando em 02/04/2021
saindo em 07/04/2021
em quarto
.Suíte Standard
R$ 1242.50
Sobre
PARQUE NACIONAL GRANDE SERTAO VEREDAS
Um dos parques menos visitados nessa lista, o PARNA Grande Sertão Veredas recebeu esse nome em homenagem a Graciliano Ramos, que passou pela região e a descreveu em seu livro. Como diz o título, o atrativo aqui são as lindas veredas, oásis de nascente em meio à secura do cerrado, servindo de fonte de água para animais de todos os tamanhos. Com a abertura da Pousada Trijunção em 2018, ficou mais fácil conhecer as belezas desse parque nacional e seu entorno. Apesar da viagem ser um pouco mais longa de Brasília, o aeroporto mais próximo, esse isolamento compensa na hora da observação da vida selvagem, onde o lobo-guará é a grande estrela.
Sobre
PARQUE NACIONAL CHAPADA DOS VEADEIROS
Quem se aventurar no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros terá a oportunidade de visitar uma das últimas reservas de água pura do planeta, banhar-se em cachoeiras de até 150 metros de altura e caminhar sobre uma das formações geológicas mais antigas do mundo. Situada no coração do país, a Chapada dos Veadeiros está em alta altitude, na savana do Planalto Central. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO reconhecido por ser uma excelente área de preservação do Cerrado.

A Chapada dos Veadeiros encanta os visitantes com sua extraordinária beleza e riqueza natural que inclui desfiladeiros, cânions, cavernas, poços, e muitas, muitas cachoeiras impressionantes, são mais de 300! Localizada acima de milhões de toneladas de cristal de quartzo enterradas no subsolo, a região atrai visitantes que acreditam que a rocha tem propriedades exotéricas. Praticantes de esportes de aventura como rafting, caminhadas, escalada, caiaque, rapel e ciclismo também são atraídos pela mistura de cenários deslumbrantes com atividades ao ar livre.

Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Cavalcante são as portas de entrada para a Chapada dos Veadeiros e os muitos atrativos que ficam em propriedades privadas em volta do parque. Enquanto Alto Paraíso tem mais infraestrutura e pousadas, as outras duas vilas atraem os visitantes que buscam locais mais rústicos e sossegados. Porém, o ideal para quem quer conhecer bem esta chapada é dividir a estada em mais de uma dessas cidades, já que as distâncias entre as atrações são bem grandes e pode-se perder muito tempo na estrada.
Principais passeios e atividades
Vale da Lua – resultado de séculos de erosão do rio São Miguel nas rochas do vale criou uma paisagem lunar aqui na Terra.

Vale do rio Macaquinho – circuito com várias cachoeiras e piscinas naturais, cavernas e muito verde num cenário incrível de desfiladeiros de quartzo.

Saltos do Rio Preto – uma série de belas cachoeiras (incluindo uma de 120m e outra de 80m) enquanto o rio Preto mergulha em uma floresta formando grandes poços.

Mirante da janela – o cartão postal da Chapada dos Veadeiros exige mais esforço na trilha, mas a recompensa é uma estonteante vista da cachoeira do Abismo emoldurada por pedras.

Cachoeira Santa Bárbara – Localizada dentro de uma comunidade quilombola, essa queda forma um poço d’água azul turquesa.

Catarata dos Couros – uma das mais incríveis, a água desce por um paredão como se fossem degraus de pedras.

Nossa Dica
Para chegar ao ParNa Grande Sertão Veredas e à Chapada dos Veadeiros o aeroporto mais próximo é o de Brasília, então aproveite para conhecer a nossa capital. Para se surpreender com essa cidade, faça um tour de bike por seus marcos arquitetônicos e entenda porque Brasília é a única cidade moderna na lista de Patrimônios da Humanidade.
Sobre
PARQUE NACIONAL DAS EMAS
Localizado na divisa de Goiás e Mato Grosso do Sul, o parque é um santuário de vida selvagem onde são avistados tamanduás, lobos-guarás, veados-campeiros, antas, tatus, araras, carcarás, e, claro, muitas emas. Além das aves e mamíferos, quem rouba a cena mesmo é um inseto, na verdade, a larva do vagalume. Quando as chuvas retornam, entre outubro e novembro, acontece o fenômeno da bioluminescência que transforma os milhares de cupinzeiros do cerrado em minicidades acesas. As larvas brilham com a intenção de atrair outros insetos para come-los. Cada cupinzeiro parece um pequeno prédio com as luzes brilhando. É um fenômeno único que atrai turistas do mundo inteiro.

As cidades que dão acesso ao parque são Mineiros e Chapadão do Céu, ambas com pousadas simples e alguns restaurantes. Os aeroportos mais próximos são os de Rio Verde (250km) e Campo Grande (370km).

Principais passeios e atividades
Safari fotográfico – é o passeio mais completo que passe o dia rodando pelo parque, com um guia, a procura de animais e para fotografar, admirar a vista e aprender sobre a vegetação do cerrado.

Flutuação de bote – para aplacar o calor, nada melhor que essa descida do rio Formoso com paradas para mergulho.

Pedalada no parque – é possível pedalar no parque, uma das maneiras mais silenciosas se quiser observar animais.

Nossa Dica
Para fotografar a bioluminescência, leve uma boa câmera e tripé. Aproveite também para fotografar a via láctea, o céu limpo e a distância de grandes cidades permite vê-la a olho nu. Dá para combinar o ParNa das Emas com Bonito, mas recomendamos dormir uma noite em Campo Grande por causa das distâncias.
Visite o Blog da Blumar
NÃO PERCA AS
DICAS DE VIAGEM
No nosso blog você encontra
as melhores dicas!
Postado em segunda, 01 de março de 2021

A Pousada Mangabeiras, em Boipeba, é a melhor pousada da ilha, parece uma pequena vila no topo de um morro com vistas deslumbrantes para o nascente e o poente. De um lado, os bangalôs têm vista para a foz do Rio do Inferno e a Ilha de Tinharé. Do outro,...

O post Pousada Mangabeiras – Ilha de Boipeba apareceu primeiro em Blumar Turismo - As Melhores Dicas de Viagem.

Blumar Brasil - Rua Siqueira Campos 43 - cob 02 | Copacabana | Rio de Janeiro | Brasil | 22031-901 | Tel: 55 21 3216-9201
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 
Parceiros Blumar - Turismo Responsável
Parceiros Blumar - Circuito Elegante
Parceiros Blumar
Parceiros Blumar
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.