1 das 4 viagens realizadas pelos turistas no país vieram do Ecoturismo

1 das 4 viagens realizadas pelos turistas no país vieram do Ecoturismo
1 das 4 viagens realizadas pelos turistas no país vieram do Ecoturismo

O interessante é que este segmento tem crescido no Brasil e motivador de 18,6% dos turistas estrangeiros que já visitaram o Brasil.

Uma em cada quatro viagens domésticas brasileiras ao Brasil a lazer teve como base o ecoturismo em 2021. O Boletim Brasileiro de Turismo Doméstico (desenvolvido pelo Ministério do Turismo e IBGE) mostra a popularização dessa atividade no Brasil. Esse segmento já está entre os dez principais motivos de aumento de viagens no Brasil, com um aumento de 5% em relação a 2020.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, relembra os atrativos naturais do Brasil, um dos mais impressionantes do mundo, no Dia do Turismo Ecológico. Temos 145 unidades de conservação nacionais que oferecem cachoeiras, trilhas e esportes radicais, além de valorizar nosso capital turístico. No entanto, esses lugares exigem responsabilidade. Ela disse que vamos trabalhar com todos os órgãos governamentais para defender o turismo sustentável, preservar a natureza e movimentar a economia dessas áreas.

1 das 4 viagens realizadas pelos turistas no país vieram do Ecoturismo

De acordo com a Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, 18,6% dos turistas estrangeiros visitaram o país em 2019 em busca de lazer. Esses viajantes vêm de países como Japão, México e China. Este também foi o destino mais popular para o ecoturismo no Brasil.

O turismo internacional é nossa prioridade, e o ecoturismo atrai estrangeiros. A Ministra Daniela Carneiro diz que está em Portugal para cumprir uma série de agendas, entre as quais a promoção dos nossos destinos e a captação de turistas e potenciais investidores. Europa.

O crescimento desse segmento também fica evidente no aumento da visitação às 145 unidades de conservação federais, administradas pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Foram registrados 16,7 milhões de visitantes em 2021. Este é o maior número de visitas em pelo menos cinco décadas, superando os 10,7 milhões de 2017.

1 das 4 viagens realizadas pelos turistas no país vieram do Ecoturismo

A unidade mais visitada é a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, em Santa Catarina. Este território inclui as praias de Palhoca e Garopaba, além de Imbituba, Laguna e Imbituba, no litoral sul catarinense. Você também pode aproveitar a oportunidade única de observar as baleias que passam pela área a partir da costa.
Créditos: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2023/2024

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...