As praias mais bonitas da Rota das Emoções

praias rota das emoções
praias rota das emoções

A Rota das Emoções é um dos destinos mais incríveis do Nordeste brasileiro e as praias da Rota das Emoções são um verdadeiro paraíso tropical e oferecem uma experiência única para quem as visita.

Aqui estão três motivos pelos quais você deve conhecer as praias mais bonitas da Rota das Emoções e região:


Belezas naturais: as praias da Rota das Emoções são conhecidas por suas paisagens deslumbrantes e suas águas cristalinas. Com dunas de areia branca, coqueiros e falésias, é um lugar perfeito para quem quer relaxar e aproveitar a natureza.

Esportes aquáticos: com ventos fortes e ondas perfeitas, as praias da região são um verdadeiro paraíso para os amantes de esportes aquáticos como kitesurf e windsurf. É possível encontrar escolas de esportes aquáticos em várias das praias da região.

Cultura local: além de suas belezas naturais, a Rota das Emoções também é conhecida por sua cultura local única. Com uma rica história e tradições culturais únicas, é um lugar perfeito para quem quer conhecer mais sobre a cultura do Nordeste brasileiro.

De Fortaleza a São Luís, essas são as praias que escolhemos como as mais bonitas da Rota das Emoções:

Lista das praias mais bonitas da Rota das Emoções

praias rota das emoções

Praia de Lagoinha CE

Praia da lagoinha - CE

A Praia de Lagoinha é um lugar incrível que fica localizado no município de Paraipaba, no Ceará. Com uma extensão de 15 km, essa praia é um verdadeiro paraíso tropical que oferece uma experiência única para quem a visita. Com suas paisagens deslumbrantes, águas cristalinas e coqueiros, é um lugar perfeito para quem quer relaxar e aproveitar a natureza.Está sempre na lista de praias mais bonitas do Ceará, com muitas lagoas e dunas para explorar de bugue.

Praia de Flexeiras CE

Praia da lagoinha - CE

A Praia de Flecheiras é um lugar incrível que fica localizado no município de Trairi, no Ceará. Com suas ruas de areia e charme rústico, essa praia é um destino ideal para quem procura por muita tranquilidade e beleza natural. Com uma extensão de areia branca e fina, água clara e morna e piscinas naturais que se formam entre as pedras, Flecheiras é um verdadeiro espetáculo da natureza.

Os Lençóis Maranhenses são um lugar incrível que pode ser visitado no Maranhão! A região é composta principalmente por dunas de areia branca que lembram lençóis jogados na cama e lagoas interdunares de água doce. O parque abriga em seu interior aproximadamente 90 000 ha de dunas livres e lagoas interdunares de água doce e é um dos principais pontos turísticos do estado do Maranhão. Se você está planejando uma viagem para a região, não deixe de incluir os Lençóis Maranhenses em seu roteiro!

Praia de Mundaú CE

Os Lençóis Maranhenses são um lugar incrível que pode ser visitado no Maranhão! A região é composta principalmente por dunas de areia branca que lembram lençóis jogados na cama e lagoas interdunares de água doce. O parque abriga em seu interior aproximadamente 90 000 ha de dunas livres e lagoas interdunares de água doce e é um dos principais pontos turísticos do estado do Maranhão. Se você está planejando uma viagem para a região, não deixe de incluir os Lençóis Maranhenses em seu roteiro!

Icaraizinho de Amontoada CE

Icaraizinho de Amontada é uma vila de pescadores localizada no litoral oeste do Ceará. A praia de Icaraí é um dos principais atrativos da região e é conhecida por suas águas cristalinas e tranquilas. Além disso, a região também conta com outras praias como a Praia da Baleia e a Praia da Barra que você pode explorar a partir de Icaraizinho.

Se você está procurando por um lugar para relaxar e aproveitar a natureza em sua forma mais pura, então Icaraizinho de Amontada é o lugar perfeito para você!

Lagoa do Paraíso  Jericoacoara CE

A Lagoa do Paraíso é um lugar incrível que fica localizado na região de Jericoacoara, no Ceará. Com suas águas cristalinas e areia branca, essa lagoa é um verdadeiro paraíso natural que atrai turistas de todo o mundo. Além disso, a região também conta com outras atrações como a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol que você pode explorar a partir de Jericoacoara.

Se você está procurando por um lugar para relaxar e aproveitar a natureza em sua forma mais pura, então a Lagoa do Paraíso é o lugar perfeito para você!

Praia de Guriú  Jericoacoara CE

A Praia de Guriú é uma praia localizada no estado do Ceará, no município de Camocim. Ela fica próxima à Praia do Mangue Seco e à foz do Rio Guriú. A praia tem uma larga faixa de areia branca que é cercada por coqueirais e mangue. O mangue seco é um grande atrativo turístico do Ceará e é um local de paisagem única na região de Jericoacoara.

Barra dos Remédios  Camocim CE

A Barra dos Remédios é uma praia localizada no município de Camocim, ela é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da tranquilidade. O local é ideal para quem busca um refúgio longe da agitação das grandes cidades e quer relaxar em meio à beleza natural que o Ceará tem a oferecer. Além disso, a Barra dos Remédios é um destino turístico que agrada a todos os gostos.

Praia de Barrinha

Barrinha PI

A praia de Barrinha é um verdadeiro paraíso ecológico localizado no litoral do Piauí. Ela é conhecida por ser uma das praias mais tranquilas e paradisíacas da região, ideal para quem busca relaxar e esquecer as cobranças da vida cotidiana. A paisagem natural é cercada por enormes coqueiros e se mistura com o colorido das casas e um mar quase sempre calmo. A praia é dona de um cenário digno de filme e é reconhecida como o paraíso ecológico do Piauí. Se você está planejando uma viagem para a região, não deixe de incluir a praia de Barrinha em seu roteiro!

Baía das Canárias 


A Baía das Canárias é um lugar incrível que pode ser visitado no Delta do Parnaíba, que fica na divisa entre os estados do Piauí e Maranhão. Ela é um dos pontos turísticos da região e pode ser visitada em um passeio de barco que dura cerca de 4 horas. Durante o passeio, você pode contemplar o encontro das águas do Rio Parnaíba com o mar e conhecer a ilha das Canárias. Além disso, a região conta com diversas outras praias e pontos turísticos que valem a pena serem visitados! Se você está planejando uma viagem para a região, não deixe de incluir a Baía das Canárias em seu roteiro!

Pequenos Lençóis

Os Pequenos Lençóis são um lugar incrível que pode ser visitado em Tutóia, no Maranhão. A região é conhecida por suas dunas e lagoas azuis e é um dos pontos turísticos da Rota das Emoções. Para visitar a região, você pode contratar passeios que duram cerca de 4 horas e contemplam as lagoas dos Pequenos Lençóis. Além disso, a região conta com diversas outras atrações turísticas que valem a pena serem visitadas! Se você está planejando uma viagem para a região, não deixe de incluir os Pequenos Lençóis em seu roteiro!

Praia de Atins

Atins é um lugar incrível que pode ser visitado em Barreirinhas, no Maranhão. A vila é conhecida por suas praias paradisíacas e é um dos pontos turísticos da Rota das Emoções. Para visitar a região, você pode contratar passeios que duram cerca de 4 horas e contemplam as praias de Atins. Além disso, a região conta com diversas outras atrações turísticas que valem a pena serem visitadas! Se você está planejando uma viagem para a região, não deixe de incluir Atins em seu roteiro!

Quer conhecê-las? Basta clicar no botão abaixo para entrar em contato com um de nossos especialistas.

CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2023/2024

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...