Os melhores destinos de verão da região Nordeste 2023

Foto: Biaman Prado/MTur

O verão está chegando e nada melhor do que ir à praia com dias ensolarados e muito calor, por isso separamos os 5 melhores destinos de verão da região Nordeste 2023.

A região nordeste é um destino popular de veraneio, conhecida por suas praias paradisíacas, calor incomparável e gastronomia incomparável.

São tantos lugares para escolher, como decidir qual é o melhor para esse período de dias ensolarados? Tenha papel e caneta à mão e leia as dicas que separamos para você sobre os melhores destinos de verão no Nordeste. 

Os melhores destinos de verão da região Nordeste 2023


Rota das Emoções

A Rota das Emoções é uma das rotas off-road mais espetaculares do mundo. A rota foi projetada para ser percorrida quase exclusivamente ao longo das praias arenosas entre São Luís e Fortaleza. Atravessa três unidades de conservação que mostram as belezas naturais e a diversidade do Brasil.

O Parque Nacional de Jericoacoara abriga dunas de areia dourada que se misturam com lagoas azul-turquesa, campos de caatinga e macacos égua pastando pacificamente. Pousadas charmosas, excelentes restaurantes e atrações como a Duna do Pôr do Sol fizeram de Jericoacoara um destino popular no litoral brasileiro.

No meio do caminho está o Delta do Parnaíba, um santuário de floresta tropical, manguezais e dunas. Os aventureiros podem trocar o carro por um barco no maior delta fluvial das Américas. Isso por causa do bando dos Guaras, que são pássaros vermelhos que voam sobre os barcos à noite.

Muitas pessoas sonham com o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. É uma área de extraordinária beleza no planeta. Fruto de meses de chuva, milhares de lagoas de água doce interrompem a paisagem desértica com seus quilômetros de dunas de areia branca. Esse fenômeno dura apenas alguns meses, então você precisa estar lá quando acontecer para capturar aquela foto incrível.

Conheça um pouco mais da Rota das Emoções com nosso parceiro Tesouros do Brasil


Fernando de Noronha

Essa lista deve começar por Fernando de Noronha, um dos destinos mais queridos do nordeste. A região é um destino único que chama a atenção pelo charme e tranquilidade. Algumas das mais belas praias do Brasil também são encontradas aqui. Para entender melhor o que queremos dizer, dê uma olhada nessas fotos do Morro dos Irmaos ou da Baía dos Golfinhos. Já pensou neste destino?

 


Trancoso e Arraial d’Ajuda

A famosa dupla Trancoso & Arraial d’Ajuda, um dos destinos de veraneio mais badalados do Nordeste, fica pertinho de Porto Seguro. Esta é uma ótima opção para quem gosta de história e hype. O legal de Trancoso ou Arraial é a tranquilidade e o aconchego. Você pode encontrá-los em casinhas no Quadrado ou nas belas praias ou apenas passeando pela Rua Mucugê. Não é algo que você queira esquecer, não é?

Conheça um pouco mais de Trancoso com nosso parceiro Tesouros do Brasil

Conheça um pouco mais de Arraial d’Ajuda com nosso parceiro Tesouros do Brasil

CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2023/2024

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...