Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador? Uma Viagem Inesquecível com a Blumar Turismo

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador? Foto: Marcio Filho / MTur
Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador? Foto: Marcio Filho / MTur

Planejar uma viagem para Salvador exige conhecer os melhores períodos para aproveitar tudo que essa cidade vibrante tem a oferecer. Com a Blumar Turismo, sua experiência será inesquecível, independentemente do mês escolhido.

Salvador: Um Destino para Todo o Ano, com Momentos Especiais

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador? Foto: Marcio Filho / MTur
Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador? Foto: Marcio Filho / MTur

Salvador é uma cidade que encanta em qualquer época do ano. Ainda que abril e maio sejam meses de mais chuva, as temperaturas agradáveis tornam qualquer fim de semana promocional uma oportunidade imperdível. Segundo o Climatempo, mesmo nesses meses, a cidade oferece diversas atrações cobertas, garantindo diversão sem preocupações com o clima.

A Efervescência Cultural de Dezembro ao Carnaval

De dezembro até o carnaval, Salvador se transforma num palco de festas e ensaios de blocos, ideal para quem ama a energia do pré-carnaval. Mas, se multidões não são o seu forte, considere visitar a cidade em momentos mais tranquilos.

Festas Populares e Datas Emblemáticas em Salvador

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador?

As festas populares em Salvador são um show à parte. Datas como 1º de janeiro, com a Procissão de Bom Jesus dos Navegantes, e 2 de fevereiro, a celebração de Iemanjá, são momentos mágicos. Esses eventos não só são atrações turísticas como também expressões profundas da cultura local, misturando tradições católicas e do candomblé.

Junho em Salvador: Um São João Diferenciado

O São João no Pelourinho é um exemplo vívido da cultura baiana, com decorações típicas e um clima de arraial que compete com as festas mais famosas do Nordeste.

Salvador: Uma Opção Econômica e Encantadora para o Réveillon

Durante o Réveillon, Salvador se apresenta como uma opção de excelente custo-benefício. Comparado a outras capitais, os preços de hospedagem são mais acessíveis, tornando-se uma escolha inteligente para começar o ano novo.

Hotéis que recomendamos em Salvador

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador?

Fasano Salvador⭐⭐⭐⭐⭐

Localizado em frente à Praça Castro Alves, com vista privilegiada da Baía de Todos os Santos, o Hotel se instalou na antiga sede do Jornal A Tarde, uma edificação emblemática dos anos 30, patrimônio histórico da cidade. O hotel oferece 70 apartamentos, divididos em 6 categorias, alguns deles com vista para a baía, um deck de piscina no terraço, SPA, academia de ginástica, restaurante.

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador?

Fera Palace Hotel⭐⭐⭐⭐⭐

Inaugurado nos anos 30 como Palace Hotel, na elegante Rua Chile, localizado no Centro Histórico de Salvador na Bahia, o edifício foi elogiado por sua impressionante arquitetura art deco e festas memoráveis. Carmen Miranda é uma das celebridades que ali se hospedou. O hotel reabriu em 2017 como Fera Palace, resgatando sua era glamourosa com uma reviravolta contemporânea.

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador?

Wish Hotel da Bahia⭐⭐⭐⭐⭐

O Wish Hotel da Bahia é uma das mais importantes referências turísticas do Estado da Bahia e símbolo histórico da hotelaria nacional. Tombado como Bem Cultural do Estado em 2010, o hotel revela toda a sua sofisticação, cujo projeto original, da década de 50, foi considerado referência da arquitetura modernista brasileira. 

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador?

Casa do Amarelindo

O hotel fica estrategicamente localizado próximo ao circuito de carnaval do Pelourinho e também dos melhores bares e restaurantes de Salvador. A Casa do Amarelindo possui apenas 10 apartamentos luxuosos e confortáveis inspirados na cultura colonial baiana com um toque de influência africana.

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador?

Villa Bahia

O Villa Bahia está situado no coração do Pelourinho, nas proximidades do Museu Jorge Amado, da Praça da Sé e do Elevador Lacerda que dá acesso ao Mercado Modelo e à Baía de Todos os Santos. É um hotel de charme, inteiramente restaurado, com 17 apartamentos, um restaurante gastronômico, um SPA e uma piscina.

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador?

Vila Gale Salvador

Localizado na Praia da Ondina, a apenas 20 km do Aeroporto de Salvador e a 8 km do centro da cidade, o Vila Gale Hotel oferece 224 quartos modernos e confortáveis. Wifi gratuito, tv a cabo, cofre, ar condicionado, minibar, secador de cabelo, estão entre as comodidades que os hóspedes encontrarão em todos os quartos.

Por que Escolher a Blumar Turismo para sua Viagem a Salvador?

A Blumar Turismo se destaca por oferecer viagens seguras e bem organizadas. Com profundo conhecimento sobre Salvador, garantimos uma experiência personalizada, focada nas suas preferências e interesses. Conforme depoimentos de clientes satisfeitos, a Blumar não é apenas uma agência de viagens, mas uma verdadeira parceira na criação de memórias inesquecíveis.

Salvador e a Blumar Turismo, a Combinação Perfeita para sua Viagem

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador? Foto: Marcio Filho / MTur
Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador? Foto: Marcio Filho / MTur

Escolher o melhor mês para visitar Salvador depende do que você busca. Seja na alta temporada de festas ou nos meses mais calmos, a Blumar Turismo está pronta para tornar sua viagem extraordinária. Entre em contato com nossos especialistas e prepare-se para uma experiência única na capital baiana.

Depoimentos de Quem Viveu a Experiência

FAQ sobre Viagens a Salvador

Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador? Foto: Marcio Filho / MTur
Qual o Melhor Mês para Ir a Salvador? Foto: Marcio Filho / MTur

Salvador é uma cidade maravilhosa durante todo o ano. Para quem gosta de festas e agito, o período entre dezembro e o carnaval é ideal. Já para aqueles que preferem tranquilidade, os meses fora dessa temporada são perfeitos. Não se esqueça de conferir o clima antes de viajar, principalmente nos meses de abril e maio, que tendem a ter mais chuvas.

Salvador oferece várias opções de lazer cobertas, como visitar museus, centros culturais, igrejas históricas e restaurantes com a autêntica comida baiana. Mesmo nos dias de chuva, a cidade tem muito a oferecer.

Sim, Salvador é um excelente destino para o Réveillon. A cidade oferece uma das festas de Ano Novo mais animadas do Brasil, com preços de hospedagem mais acessíveis em comparação a outras capitais litorâneas.

O Carnaval de Salvador é conhecido mundialmente pela sua energia e diversidade. Com blocos de rua, trios elétricos e festas para todos os gostos, é o destino perfeito para quem busca uma experiência de carnaval autêntica e cheia de alegria.

Além do Carnaval, Salvador tem várias festas populares que valem a pena, como a Lavagem do Bonfim, a festa de Iemanjá no dia 2 de fevereiro, e as celebrações de São João no Pelourinho. Essas festas são uma ótima maneira de vivenciar a rica cultura baiana.

Salvador oferece opções para todos os bolsos. Desde hospedagens econômicas até hotéis de luxo, a cidade atende a uma ampla gama de orçamentos. A culinária local e as atrações turísticas também apresentam boa relação custo-benefício.

As praias de Salvador são variadas e belas. Praias como Porto da Barra, Farol da Barra e Praia do Flamengo são altamente recomendadas para turistas. Cada uma oferece uma experiência única, seja para relaxar, praticar esportes aquáticos ou simplesmente aproveitar o sol baiano.

Como em qualquer grande cidade turística, recomenda-se cautela em Salvador. Os turistas devem tomar as precauções habituais, como evitar áreas menos movimentadas à noite e manter os pertences pessoais seguros. De modo geral, Salvador é um destino turístico seguro com uma população acolhedora.

Previous slide
Next slide
CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas de 2024

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...