Descubra os Melhores Destinos no Brasil em 2023

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

 A Blumar turismo preparou para você uma lista com os Melhores Destinos no Brasil em 2023 – O Rio é verdadeiramente a “Cidade Maravilhosa”. Uma combinação de paisagens espetaculares, praias fabulosas, vida noturna excitante, excelentes restaurantes, ótimas compras e é claro, o lendário calor de seu belo povo. Experimente uma semana nesta cidade incrível e aproveite nossa coleção exclusiva de experiências especiais que permitem seus clientes de se sentirem como “cariocas”.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

DIA 1 – Chegada ao Rio de Janeiro e traslado ao hotel. No caminho, seu anfitrião irá compartilhar curiosidades, histórias e dar algumas recomendações gerais sobre o Rio de Janeiro.

Passeio de barco ao pôr do sol na Baía de Guanabara – No final da tarde, aproveite a paisagem deslumbrante do Rio durante um cruzeiro ao pôr do sol na Baía de Guanabara, com um brinde para celebrar este momento. O Rio de Janeiro foi a primeira cidade do mundo a ser incluída na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO por sua paisagem urbana. É do mar que você pode realmente entender porque o título é merecido. O Cruzeiro Baía de Guanabara dura 2 horas e passa por muitos pontos turísticos do Rio e de sua cidade vizinha, Niterói, admirando o horizonte com montanhas e edifícios. O guia bilíngue a bordo dará detalhes sobre os pontos de interesse, ao longo do caminho.

DIA 2Tour de Arquitetura, Arte e Graffiti na Região Portuária – Este passeio a pé e guiado, traça a rota das obras de arte ao ar livre localizadas em alguns dos bairros mais antigos do Rio, desde o assentamento original da Praça XV até o recém-formado Porto Maravilha. A importância histórica desta área pode ser contada por sua arquitetura, monumentos, estátuas, instalações de arte, murais e grafites. Esta é a área mais antiga da cidade, com todos os estilos arquitetônicos que fizeram do Rio o primeiro a receber o prêmio World Capital da Arquitetura pela UNESCO. Estas ruas são decoradas com arte que remonta o século XVIII, começando com elaborados bebedouros e, no século XIX, figuras comemorativas. Na praça Mauá, pegue o elevador até o mirante do MAR museu para ver um baixo-relevo esculpido pelo artista português Vhils. A poucos passos de distância, na Pedra do Sal, berço do samba, outro grafite conta a história dos homens africanos e mulheres que foram trazidas para o Brasil como escravas. De volta ao Conde Waterfront, o Comitê Olímpico Internacional contratou Kobra para criar um painel celebrando os Jogos Olímpicos de 2016, e ele escolheu representar os nativos dos cinco continentes. Finalmente, em sua última parada, uma visita ao interior do Museu do Amanhã, uma exposição interativa que visa criar consciência do nosso impacto no planeta. Obs.: A distância total percorrida é, aproximadamente, 4km (2,5mi), cerca de 1,5h caminhando contando todas as paradas. Este passeio pode ser encurtado para se ajustar às capacidades de caminhada do cliente.

Após o jantar, Rio Scenarium – Não há lugar no Rio que personifique mais a alegria do povo brasileiro do que a vida noturna do bairro da Lapa. Uma vez que o sol se põe, este bairro normalmente tranquilo se transforma em uma área movimentada e vibrante cheia de restaurantes, casas noturnas e bares. As ruas se enchem de cariocas e gringos, que lotam este ambiente somente com uma coisa em mente… se divertir ! Do tradicional forró nordestino, passando pelo Samba carioca e chegando ao reggae baiano, o visitante vai curtir o que a música carioca tem de melhor. No Rio Night Life Tour, vamos levá-lo direto ao coração da noite carioca, onde nossos guias locais irão acompanhá-lo a um dos melhores clubes da Lapa, Rio Scenarium um bar inusitado, uma mistura entre antiquário e sala de leilões, onde os locais vêm para ouvir jazz e samba tradicionais brasileiros.

DIA 3 – Dia inteiro no Corcovado e Santa Teresa com almoçoPartida para o Morro do Corcovado, por uma estrada panorâmica pela Floresta da Tijuca, incluindo uma parada no percurso para admirar a paisagem antes de chegar aos pés do Cristo Redentor, uma das sete “Novas Maravilhas do Mundo”, localizada a 2.300 pés acima do nível do mar. Haverá tempo disponível aqui para apreciar a vista panorâmica mais famosa do Rio de Janeiro, também conhecida como a “Cidade Maravilhosa”. Daqui seguiremos para Santa Teresa, tradicional bairro localizado no alto das colinas da cidade, com vista para o centro e Baía de Guanabara. Lar de várias mansões do século XX, casas culturais, galerias e restaurantes gourmet, as charmosas ruas de paralelepípedos de Santa Teresa também são um paraíso para artistas e intelectuais locais. Em seguida, retornaremos ao hotel. O almoço será no Mama Hotel-abrigo em Santa, onde seu exclusivo restaurante conta com mesas rodeadas de cadeiras e bancos com almofadas coloridas, convidando a um ambiente trendy e carioca. Para um almoço ou jantar requintado em estilo familiar, o restaurante oferece uma deliciosa culinária mundial, pratos saudáveis ​​e opções vegetarianas acompanhadas por uma seleção de cervejas artesanais, vinhos e sucos frescos.

DIA 4 – Passeio de bicicleta pelas Praias e pela Lagoa Rodrigo de FreitasUm agradável passeio por uma das praias mais famosas do mundo. Você terá a chance sentir e observar como os cariocas curtem suas praias; correndo, jogando futebol e pedalando à beira-mar. Nosso guia irá encontrá-lo com as bicicletas em frente ao seu hotel, de onde você começará a pedalar pelas praias de Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon. Depois da praia nós seguiremos até a famosa Lagoa Rodrigo de Freitas usando as vastas ciclovias disponíveis por toda a Zona Sul do Rio. Faremos várias paradas no caminho, o que nos permitirá tirar fotos da paisagem incrível, onde também podemos tirar uma foto do Cristo Redentor. Grau de dificuldade: Fácil / Tipo de bicicleta: Urbana / Duração: 2 Horas / Incluso: Guia de língua inglesa e capacete. Este passeio está disponível apenas para clientes hospedados em hotéis localizados em Copacabana, Leme, Ipanema ou Leblon.

Início da noite: tour da cerveja artesanal brasileira Como você certamente já ouviu falar, a cerveja faz com que todos aproveitem melhor a vida, principalmente quando o cenário é uma cidade como o Rio de Janeiro! A florescente cena da cerveja artesanal brasileira está florescendo com cervejeiros locais que estão usando ingredientes exóticos e produzindo saborosas cervejas. Durante esta excursão à tarde, você explorará a área super descolada de Botafogo, que está repleta de pequenos bares, restaurantes e clubes incríveis. Em nosso passeio guiado por cerca de 4 horas, vamos pular de bar em bar, degustando uma grande variedade de cervejas produzidas localmente de vários estilos e sabores. Bem como alguns exemplos excelentes de clássicos estilos (como IPA, cervejas de trigo, red ales, etc), gostamos de incluir algumas cervejas que são um pouco fora do comum para o aventureiro da cerveja procurando algo um pouco diferente, talvez algo aromatizado com especiarias ou frutas brasileiras exóticas. Ao longo do passeio, seu guia compartilhará muitas informações sobre a história da cerveja. Você irá aprender como a cerveja é produzida, desde a colheita dos grãos até a taça, de onde vêm seus estilos de cerveja favoritos e como você os prova. No final do passeio você já experimentou vários desses estilos e adquiriu um pouco de conhecimento sobre uma das bebidas mais populares do mundo, sem deixar de se divertir. Beber com o estômago vazio nunca é uma boa ideia, então o passeio também inclui uma parada para uma deliciosa comida de bar autêntica que ajudará a absorver a bebida e lhe dará uma ótima base para aproveitar bem o resto do dia. No final do passeio, terminaremos em um barzinho fantástico assim você pode decidir  se quer voltar para o hotel para se refrescar ou continuar bebendo noite adentro, por si só!

DIA 5 – Praias Selvagens de Guaratiba e Grumari com almoçoVisite uma área do Rio que é difícil de acreditar que ainda exista em uma metrópole desse tamanho. Apenas uma hora de distância de Copacabana está a reserva natural de Grumari, onde praias selvagens e algumas não tão selvagens, estão escondidas atrás da mata atlântica preservada. As praias selvagens podem ser alcançadas através de uma trilha moderada a pesada, dependendo da distância que você percorrer, atingindo praias praticamente vazias. Ao retornar, almoço em um restaurante local onde são servidos capturas do dia. Uma alternativa são as praias de Grumari e Prainha, preferidas dos surfistas, em uma reserva protegida e de fácil acesso. Para um pouco de aventura, você pode caminhar até o alto do morro do Caeté para uma vista incrível da região.

DIA 6 – Jardim Botânico com Queijos e Vinhos Brasileiros no La BicycletteO Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um dos dez mais importantes jardins ecológicos desse tipo. O Jardim, fundado pelo rei D. João VI em 1808 como Jardim de Aclimatação de espécies exóticas e plantas, transformou-se ao longo de quase dois séculos num Instituto de Investigação. Embora a coleção seja composta principalmente por espécies brasileiras, também há plantas estrangeiras e híbridos. O parque de 140 hectares fica aos pés do Morro do Corcovado, bem abaixo do braço direito da estátua do Cristo Redentor e contém mais de 6.000 diferentes espécies de plantas tropicais e subtropicais, incluindo 900 variedades de palmeiras. O foco central do parque é o deslumbrante beco de Royal Palms que leva à Fonte das Musas. O terreno conta ainda com orquidário, cactos, estufa de bromélias, um antigo moinho, muitas estátuas, um lago de nenúfares amazônicos e uma cachoeira. Guarda de olho nos tucanos, papagaios, macacos-prego, saguis e outros animais que alimentam-se das árvores frutíferas do parque. Após este passeio leve, você sairá para um dos bairros mais charmosos do Rio, o Jardim Botânico, repleto de lojas, bares e restaurantes, onde você sentará em um local ótimo, o La Bicyclette, para desfrutar de um happy hour, saboreando um prato de queijos nacionais selecionados harmonizados com uma taça de vinho sul-americano. O La Bicyclette é uma delicatessen e oferece uma infinidade de produtos brasileiros como doce de leite (caramelo de leite), marmeladas, compotas de frutas tropicais, qualquer uma das quais fará uma lembrança perfeita para levar para casa!

Dia livre para explorar o Rio por conta própria, relaxar na praia, fazer compras por Ipanema ou visitar um dos muitos museus.

DIA 7 – Jantar de despedida no Assador Rio´sChurrasco Assador Rio abriu suas portas em um dos lugares mais badalados da cidade. Esta propriedade tradicional volta ao cenário gastronômico totalmente renovada com texturas de madeira, pedras e decoração rústica, com um teto elegante que valoriza a luz natural e complementa as vistas desobstruídas da Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e os jardins Burle Marx ao redor dos refeitórios. Assador vai direto ao ponto por oferecer cortes de carne valorizados em seu serviço de rodízio e um cardápio reduzido, mas delicioso com uma grande variedade de acompanhamentos no buffet, onde encontrará uma boa seleção de saladas frescas, hortaliças e mesa de frios e queijos artesanais brasileiros. A atenção é atraída pelos espetos e tábuas que circulam pela sala de jantar, servindo clássicos como Fraldinha, Picanha, Bife, Costeleta de Cordeiro e Carne Ancho, entre outros cortes nobres como Chorizo, Shoulder Steak e Tomahawk – um pedaço de carne que se junta à costela e entrecosto. Não saia do Assador sem provar a costela que é grelhada por 10 horas!

DIA 8 – Traslado de seu hotel ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro, onde seu guia irá ajudá-lo com o procedimento de check-in.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Aqui estão alguns passeios e programas que foram cuidadosamente elaborados e selecionados pela Blumar em um dos Melhores Destinos no Brasil em 2023, para que nossos passageiros possam mergulhar na cultura brasileira através da comida, patrimônio, esportes, música, arte, dança, natureza, às vezes guiado por especialistas, profissionais ou moradores locais apaixonados pelo Brasil, resultando em uma experiência significativa, excepcional e inesquecível.

Trilha do Morro da Urca e Pão de Açúcar – À tarde, prepare-se para uma maneira aventureira de explorar um dos cartões postais mais famosos do Rio – O Pão de Açúcar! – O passeio começa na Praia Vermelha e na trilha Claudio Coutinho, conhecida como playground para esportes como ciclismo e principalmente caminhadas. A trilha da colina começa com um declive acentuado alternando com trechos mais planos, no total aproximadamente 40 minutos para chegar ao planalto onde você encontra vistas de tirar o fôlego. Fique de olho nas aves selvagens como tucanos e periquitos, e para grupos de sagüis que vivem nesta floresta. Por fim, chegue ao topo do morro da Urca, onde a primeira etapa da teleférico está localizada. Depois de descansar e admirar a vista, siga para a terceira estação para embarcar na gôndola até a parada final, Pão de Açúcar, para uma visão de 360 ​​graus de toda a cidade, incluindo Botafogo, Copacabana, Praias, Corcovado e Centro do Rio. A descida será de teleférico para encontrar seu motorista e retornar ao hotel.

Aula de culinária na casa de um local Brasileiro – A herança da culinária brasileira remonta aos ingredientes e métodos culinários usados ​​pelos nativos, escravos africanos e europeus imigrantes, tudo fundido em uma variedade vibrante de sabores e aromas. Por esta lição, seu anfitrião abrirá sua encantadora casa para lhe colocar com a mão na massa e realizar uma introdução à rica culinária brasileira, enquanto prepara pratos com produtos frescos, ervas e especiarias típicas deste país. Aprenda a cozinhar receitas brasileiras de uma forma muito alegre e saboreie uma deliciosa refeição caseira. Você também aprenderá como preparar a famosa caipirinha, a versão original com limão e exótica aqueles que combinam diferentes frutas e ervas.

Obs: Para este passeio, o chef irá recepcioná-lo em seu hotel e servirá de guia. O retorno para o hotel será apenas com motorista. O jantar inclui 2 caipirinhas e 1/4 garrafa de vinho por pessoa. Os hóspedes também podem chegar na casa do chef por conta própria, saindo de alguns hotéis de Copacabana, está a uma curta distância.

Carnaval por trás das cenas e aula de Samba – Este passeio apresentará a você a arte e a imaginação envolvidas no processo de criação do carnaval. Você testemunhará o processo de construção e produção de milhares de fantasias e carros alegóricos incríveis. Esta experiência inclui: visita ao galpão da Escola de Samba Grande Rio para descobrir os segredos por trás da confecção de carnaval; aproximar-se de carros alegóricos gigantescos; explicação sobre a história do Samba e os intrincados detalhes do Desfile de Carnaval; uma chance de vestir-se com fantasias de carnaval anteriores; experimente a música e desfrute de uma recepção com uma caipirinha. Como não dá para sair do Rio sem dar pelo menos alguns passos da nossa dança mais representativa, o samba, este passeio incluirá uma rápida introdução ao ritmo. Seu workshop na Grande Rio será conduzido por uma talentosa “passista” da Pimpolhos, a escola de samba de seus filhos. ela vai mostrar para você os passos básicos para entrar na pista de dança. Não se preocupe, mesmo pessoas com dois pés esquerdos acabam se divertindo nessa aula!

Obs: No serviço de motorista + guia, o transfer de/para a cidade do samba é privativo, mas a atividade no armazém é partilhada, demora cerca de 1,5h, e está disponível de Segunda à Sábado às 11h e 16h. Tour privado completo está disponível mediante solicitação. O serviço compartilhado regular tem transfer compartilhado e visitação, disponível Ter e Dom. O passeio também está disponível usando transporte público com guia (Uber, táxi, metrô, BRT ou uma combinação destes). Parte do lucro desta turnê vai para Pimpolhos da Grande Rio, escola de samba de seus filhos.

Passeio na Ilha de Paquetá com piquenique – Localizada nos fundos da Baía de Guanabara, próxima a uma reserva natural, Paquetá é um local sem tráfego, é uma ilha a 1h de balsa do centro do Rio, onde o tempo parou e se preservou não apenas a arquitetura colonial do auge, mas também o ambiente e a maneira de vida que torna difícil acreditar que esta bucólica ilha faz parte da movimentada metrópole que é o Rio de Janeiro. Sua visita guiada começa viajando até a Praça XV, de onde partem todas as balsas da cidade. Do barco, você verá o skyline da cidade e passará sob a ponte que liga o Rio a Niterói. Na chegada a Paquetá, um carrinho de golfe elétrico com motorista estará esperando para levá-lo ao redor. A ilha inteira é uma área protegida, área de patrimônio onde você encontrará construções que datam dos tempos colonial, imperial e as primeiras eras republicanas. Seu guia mostrará sites e histórias curiosas, como o canhão que disparava sempre que o rei português visitava a ilha, o baobá africano, um dos dois únicos do gênero no Brasil, igrejas e casas que pertenceram a figuras históricas brasileiras. Após o passeio, você vai parar em um lugar especial para um piquenique repousante. Você retornará de balsa para o Rio e continue por terra de volta ao seu hotel.

Aqui está uma relação com os hotéis que a Blumar Turismo mais recomenda para você no Rio de Janeiro, um dos melhores destinos no Brasil em 2023.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Belmond Copacabana – Inaugurado em 1923, este elegante e grandioso edifício é um dos hotéis mais tradicionais e luxuosos do Rio de Janeiro. O hotel tem 239 quartos e suítes, todas com vista para o mar ou para a Avenida Copacabana. O hotel oferece três restaurantes, The Pérgula, Mee Pan Asian Restaurant, situado junto à piscina, e o Cipriani, que oferece uma seleção da culinária do norte da Itália. Ele também oferece quadras de tênis, piscina, fitness center, lavanderia e salão de beleza.

Fairmont – O primeiro hotel Fairmont na América do Sul com localização privilegiada entre os badalados bairros de Copacabana e Ipanema – um dos pontos mais populares na zona sul do Rio. Os 375 quartos, (dos quais 53 são suites), estão decorados em tons reconfortantes de azul, criando camadas que capturam diferentes texturas e complementam as vistas deslumbrantes da Praia de Copacabana e do Pão de Açúcar. Primeira classe em gastronomia, com um restaurante com vista para o mar que tem um moderno ambiente e cozinha fresca e saudável, um café e um bar. Juntamente com o elegante Willow Stream Spa e a piscina, estas facilidades fazem deste hotel uma excelente opção de hospedagem na Cidade Maravilhosa.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Portobay – Localizado no coração de Copacabana, o PortoBay Rio de Janeiro Hotel oferece acomodações elegantes, um belo cenário à beira-mar, vistas deslumbrantes e fácil acesso à mundialmente famosa Praia de Copacabana. Um total de 117 quartos, todos eles com varandas. Também à disposição dos hóspedes está uma sauna, uma piscina, fitness center, lavanderia, sala de massagem, serviços de concierge, centro de negócios e serviços de praia.

Novotel Rio Leme – Localizado em um tranquilo bairro residencial, o Novotel Rio Leme fica cerca de 10 minutos do centro da cidade e a poucos minutos de centros comerciais, cinemas, restaurantes e pontos turísticos da cidade. Há 257 apartamentos e o hotel oferece piscina com sauna e o Grill Bar Sky Terraço.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Melhores Destinos no Brasil em 2023 - Minas Gerais - Roteiro

Um dos maiores estados do Brasil, Minas Gerais possui uma grande riqueza geográfica e diversidade cultural que o torna um lugar único para se visitar. Você pode experimentar tudo do tradicional ao contemporâneo, e conte sempre com uma boa comida e hospitalidade calorosa. Você está convidado a conhecer um pouco deste simpático estado brasileiro, aliando a modernidade de Belo Horizonte e Inhotim com a história e tradição de Tiradentes – uma incrível cidade histórica e experimente deliciar-se com a gastronomia de primeira e encantar-se com as artess maravilhosas e belas paisagens.

DIA 1 – Chegada ao aeroporto e city tour com foco no Patrimônio Mundial da UNESCO, Pampulha Complexo Arquitetônico da Lagoa. No bairro da Lagoa da Pampulha você presenciará a primeira obra de arte do arquiteto Oscar Niemeyer, projetos paisagísticos de Burle Marx e pinturas de Portinari. Este distrito é considerado um dos primeiros exemplos de arquitetura contemporânea no Brasil, que atingiu seu ápice em Brasília. Visite a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte e o Estádio Minerão. Duração: aproximadamente 3 horas. Almoço no Xapuri, especializado na culinária mineira tradicional, seguido de visita guiada ao Mercado Central, terceiro melhor mercado do mundo, onde poderemos experimente diversos produtos típicos do estado. Minas Gerais é o segundo maior produtor de cerveja artesanal do país e você pode visitar uma cervejaria local com a chance de provar algumas de suas cervejas. Pernoite em Belo Horizonte.

DIA 2 – Visita a InhotimParta para o Museu Inhotim, um lugar onde a arte convive em perfeita harmonia com a natureza. Como o maior centro de arte contemporânea ao ar livre do mundo, está espalhado por 250 hectares e possui um dos mais ricos acervos de arte contemporânea, apresentando atualmente mais de 800 obras. Carrinhos de golfe estão disponíveis para um tour privado ou como hop-on hop-off compartilhado opção de transporte entre os diferentes pavilhões, permitindo aos hóspedes aproveitar ao máximo de tudo o que o museu tem para oferecer. Pernoite em Brumadinho.

DIA 3 – Pela manhã, viagem para Tiradentes, uma das mais charmosas cidades coloniais de Minas Gerais. No caminho, parada em Congonhas para ver o imponente Bom Jesus do Matosinho complexo de igreja barroca e capelas representando imagens bíblicas em tamanho real da Paixão de Cristo e dos Apóstolos, Património da Humanidade. Almoço no restaurante Padre Toledo, um baliza da tradição culinária mineira. À tarde, passeio por Tiradentes. Explorar o centro histórico é como voltar no tempo. Jantar no restaurante Traga Luz, que fica em um casarão histórico e é um dos restaurantes mais charmosos de Tiradentes.

DIA 4 – Pela manhã visite a Colônia Viva, uma comunidade italiana desde 1880 e experimente a culinária local no Restaurante Filó, uma fusão da comida italiana com a mineira. Visite uma fazenda produtora de queijos para provar muitos queijos diferentes e ter a chance de comprá-los direto com o produtor. Para terminar o dia, visite um fornecedor de quitandas para saborear um café local que é característico do estado. Tarde livre para curtir Tiradentes por conta própria.

DIA 5 – Parta para Bichinhos, um pequeno vilarejo próximo a Tiradentes que é famoso por abrigar um grande número de artesãos, oficinas e ateliês. Apesar de ser um lugar pequeno, Bichinhos é responsável por uma quantidade significativa do artesanato do estado. O passeio nos levará conhecer os principais ateliês da vila e participar numa oficina de artesanato com um artesão local. Jantar no Atrás da Matriz, restaurante em um lindo prédio em estilo colonial com uma bela vista dos fundos da Matriz de Santo Antônio e a serra de São José ao fundo.

DIA 6 – Faça o check-out do hotel e siga para Lagoa Dourada, uma pequena cidade tradicionalmente conhecida para fazer um bolo chamado rocambole de doce de leite (um pão de ló recheado com caramelo), e faremos uma parada num dos melhores locais para provar esta iguaria regional. Traslado de retorno ao Aeroporto de Confins.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Tours alternativos - Minas Gerais

Como alternativa, aqui estão alguns passeios e programas que foram cuidadosamente criados e selecionados pela Blumar para que nossos passageiros possam mergulhar na Cultura brasileira através da comida, patrimônio, música, arte, dança, natureza, às vezes guiados por especialistas, profissionais ou moradores locais que são apaixonados pelo Brasil, resultando em uma experiência significativa, excepcional e experiência inesquecível.

Experiência da cachaça – Minas Gerais é o maior produtor brasileiro de cachaça artesanal, amplamente famosa pela sua altíssima qualidade. Saiba tudo sobre o processo de produção, os tipos de envelhecimento e as melhores formas de harmonizar esta aguardente brasileira com diferentes petiscos e alimentos.

Mina de ouro – Minas da Passagem é a maior mina de ouro do mundo aberta para visitantes. Faça uma viagem incomum de bonde para descer até as galerias – uma passagem de 315 metros que chega a 120 metros de profundidade e nos leva a um maravilhoso lago subterrâneo com águas cristalinas.

Tradicional passeio de caminhão – Esta experiência é uma chance de voltar no tempo: Visite a cidade histórica de Ouro Preto – Patrimônio Mundial da UNESCO – em um caminhão tradicional. Você irá conhecer o centro histórico de Ouro Preto, parando na feirinha de artesanato e  visitando diferentes lojas de artesanato em pedra-sabão e comprando produtos diretamente do produtores locais.

Hotéis sugeridos - Minas Gerais

Aqui está uma relação com os hotéis que a Blumar Turismo mais recomenda para você em Minas Gerais, um dos melhores destinos no Brasil em 2023.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Bourbon Business – BH – Localizado no badalado bairro da Savassi, o Bourbon tem quartos de bom tamanho, alguns com duas camas de casal, A/C, frigobar, com ótima vista para Belo Horizonte. Outro lugar para ter uma visão de 360º da cidade é a piscina da cobertura. Além dos muitos restaurantes como opções próximas ao hotel, possui bar e restaurante próprios.

Novotel Savassi – BH – Em uma cidade conhecida por sua vida noturna e cultura de bares, este hotel está convenientemente localizado no movimentado bairro da Savassi. Inaugurado em 2020, o Novotel conta com quartos com minibar, A/C, WIFI grátis, e os quartos nos andares mais altos têm belas vistas da cidade e das colinas circundantes. O hotel também oferece academia, bar, um restaurante e um divertido escorregador do mezanino até o lobby!

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Ville de Montagne – Brumadinho – O Ville de Montagne é um hotel elegante, confortável e moderno localizado na área central de Brumadinho, a 4 km do Instituto Inhotim. Todos os apartamentos são amplos, arejados e funcionais. Estão equipados com ar condicionado, mini-bar, mesa de trabalho e TV a cabo. O hotel tem uma piscina exterior e um restaurante.

Pousada mãe d’água – Tiradentes – Localizada no coração de Tiradentes, ocupa um belo prédio colonial com 42 quartos, todos equipados com instalações modernas, espaçosos e confortáveis. A buffet de pequeno-almoço com café é servido todas as manhãs no restaurante que também serve cozinha regional. Tem uma piscina exterior e uma interior aquecida, um centro de fitness quarto e sauna. Existe também um parque infantil exterior para as crianças e alguns jogos dentro de casa.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Villa Allegra – Tiradentes – Uma pousada romântica e aconchegante com jardins bem cuidados, piscina externa, bar, sauna, academia e spa. Os quartos são espaçosos com ventilador de teto, A/C e aquecedor, frigobar, alguns ainda oferecem uma banheira e varanda. O hotel inclui uma seleção de pratos caseiros deliciosos no café da manhã. Villa Allegra não tem restaurante, mas fica apenas 10min a pé do centro de Tiradentes.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Melhores Destinos no Brasil em 2023 - Chapada Diamantina - Roteiro

Chapada Diamantina, 250 milhas a oeste de Salvador, com altitude média de mais de 3.000 pés, correndo de norte a sul pelo estado da Bahia, é uma região de montanhas, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina. A arquitetura residencial do século XIX de sua capital, permanece, designando a área um monumento nacional. A Chapada Diamantina foi objeto de dois extensos estudos pelo Royal Botanical Jardins na Inglaterra por sua flora incomum e variada. Uma região de inúmeros rios e cachoeiras, incluindo a mais alta do Brasil, a Fumaça.

Em 8 dias você vai conhecer muito sobre esse destino. A vegetação é exuberante, composta por espécies da caatinga semiárida e serrana, especialmente bromélias, orquídeas e sempre-vivas.

DIA 1 – Chegada ao aeroporto de Lençóis e transfer (aprox.30 min). Check-in e acomodação. Hora de relaxar e curtir os Lençóis.

DIA 2 – Hoje visite a Cachoeira do Poço do Diabo, as Grutas da Pratinha, Gruta Azul e Lapa Doce. Após o pequeno-almoço, saída em viatura para visita ao Poço Cachoeira do Diabo. Aproveite para tomar um delicioso banho de cachoeira. De lá, traslado para visitar Grutas da Pratinha, Azul e Lapa Doce. Neste último, uma caminhada de 1 hora dentro da caverna cheia de estalactites, estalagmites e outros espeleotemas. Retorno no final da tarde para Lençóis

DIA 3 – Visite a Cachoeira do Mosquito, Morro pai Inácio e Mirante do camelo. Após o café da manhã, traslado à Fazenda do Mosquito e visita à Cachoeira do Mosquito que tem uma queda de aproximadamente 60m e leva esse nome porque apenas pequenos diamantes ou “mosquitos”, como são chamados na região, foram encontrados ali. Almoço no local. De lá, traslado para visitar o Morro do Pai Inácio. 30 min de caminhada (subindo) até o topo de onde você tem uma visão de 360º da serra do planalto. Uma das mais bonitas vistas da Chapada Diamantina. Depois, termine o dia apreciando o pôr do sol no Mirante do Morro do Camelo. Retorno no final do dia para Lençóis.

DIA 4 – Café da manhã e check-out. Saída de carro até o Vale do Capão (1h30 de carro aprox). Na ida, 2 horas de caminhada até a parte alta da Cachoeira da Fumaça, conhecida mundialmente por seus 340m de queda d’agua. O almoço hoje será marmita. De lá, traslado à pousada para check-in e hospedagem. Pernoite no Vale do Capão.

DIA 5 – Cachoeira do Rio Preto e Riachinho (Rio Preto e Cachoeira do Rio Pequeno) Após o café da manhã, caminhada de uma hora e meia até a Cachoeira do Rio Preto, que possui uma piscina natural de 50 m de extensão. Na volta, visite a Cachoeira das Rodas, com piscinas naturais e uma bela vista para um cânion. Retorno à cidade para almoço em restaurante local (não incluso). À tarde, visita à Cachoeira do Rio Riachinho, com parada para banho. Retorno no final da tarde ao Vale do Capão.

DIA 6 – Poço Azul e Igatu – Após o café da manhã, check-out. Traslado para Poço Azul (aprox. 2h40 de carro) uma caverna com um lago dentro onde você poderá nadar e curtir a energia do lugar. De lá, traslado para Igatu. Visite algumas ruínas da época da mineração e continue até o museu galeria Art Memory ao ar livre. Visite a Gruna do Brejo para ver como funcionava o garimpo e ainda teremos tempo para parar na casa de Amarildo e no famoso bar do Seu Guina. Em seguida, translado para Mucugê para check-in. Pernoite em Mucugê.

DIA 7 – Cachoeira do Buracão – Após o café da manhã, traslado à Cachoeira do Buracão. Caminhada até a Cachoeira do Buracão (6km volta viagem – visita sob e acima da cachoeira). A cachoeira tem uma queda de aproximadamente 100 metros em forma circular e um impressionante cânion sinuoso. Após o passeio, visita à adega (os dias de abertura variam. Degustação não incluída). Retorno ao final do dia para Mucugê. Pernoite.

DIA 8 – Mucugê/Lençóis – Após o café da manhã, check out e traslado ao aeroporto de Lençóis (aprox 1h40 de carro).

Hotéis sugeridos - Chapada Diamantina

Aqui está uma relação com os hotéis que a Blumar Turismo mais recomenda para você na Chapada Diamantina, um dos melhores destinos no Brasil em 2023.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Hotel Canto das Águas – Uma das pioneiras em hotelaria sustentável no Brasil, com confortáveis ​​instalações construídas às margens do Rio Lençóis. Espaçoso e suítes equipadas com vista para o rio.

Vale do Capão – Pousada Villa Lagoa das cores – Cercado por montanhas, é um lugar especial, um espaço raro com charme no meio da natureza. Localizada na parte alta do Vale do Capão, possui vista panorâmica e privilegiada de todo o Vale, oferecendo um recanto único. Com seu estilo próprio e uma arquitetura que integra o rústico e o bucólico, para o requinte, qualidade e conforto em cada espaço, é repleto de detalhes com a autenticidade e magia desta região.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Mucugê – Hotel Refúgio na Serra – O Refúgio na Serra Boutique Hotel é um lugar especial, onde tranquilidade e conexão com a natureza permitem desfrutar de momentos únicos. Com apenas 12 quartos, o hotel tem em sua essência exclusividade e conforto, com o charme das montanhas.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Melhores Destinos no Brasil em 2023 - Amazônia / Pantanal Norte - Roteiro

Junto com a Base Amazônica, o Pantanal é uma das últimas áreas virgens da face da terra. Uma enorme planície , é totalmente coberta por uma luxuriante vegetação pontilhada por milhares de flores coloridas do arco-íris que desabrocham durante a estação chuvosa (dezembro a março). Abriga inúmeros rios e lagos cristalinos. Ao longo de suas margens encontram-se espécies raras de animais como onças, queixadas, linces, javalis, sem falar nos bandos de patos, marrecos, pombos, perdizes e garças que vivem em total harmonia e liberdade imperturbável protegida pelas leis que criaram os Parques Nacionais. Nenhuma experiência é mais gratificante do que um “safari” neste deserto privilegiado para fotografar as inúmeras aves e animais em silhueta contra o cenário brilhante de folhagem e céu azul. No Pantanal o visitante encontra uma área de 77.220 milhas quadradas (quase igual em tamanho ao país da Romênia) cheia de vida e natureza, grande parte intocada pela mão do homem. Alta Floresta, está localizada no extremo norte do Estado de Mato Grosso. No entanto, o ecossistema é bem diferente daquele encontrado no Pantanal e no interior do Brasil: é onde começa a Amazônia. A floresta tropical se encontra com o mato interior e resulta em um cenário de incrível beleza, tornando o local um dos principais pontos turísticos da região amazônica. A região é considerada de enorme potencial para a pesca desportiva. Florestas intocadas com árvores antigas resistem aos ataques das empresas de madeira e garantem a alimentação para a sobrevivência de macacos, antas, veados e mais de 400 espécies de aves, como araras, tucanos e papagaios.

DIA 1 – Alta Floresta – Vôo de Cuiabá para Alta Floresta e traslado de Alta Floresta para pousada por via terrestre. A equipe do Cristalino receberá os hóspedes no aeroporto na sua chegada em Alta Floresta. A transferência para o Cristalino Lodge ocorre no mesmo dia e envolve apenas 1 hora de carro seguido de um belo passeio de barco de meia hora no deslumbrante rio Cristalino. Jantar no restaurante do lodge (Bebidas não estão inclusas e devem ser pagas diretamente). Uma ampla gama de atividades ao ar livre estão disponíveis. Os passeios de meio dia acontecem a cada manhã e tarde. A pousada pode combinar mais de uma atividade em um único passeio, como canoagem e caminhadas. Às vezes, os hóspedes precisam seguir uma trilha para chegar a uma atração, como as Torres de Observação, e muitas trilhas são acessíveis apenas por barco. O hotel oferece guias naturalistas bilíngues especializados para garantir que os hóspedes tenham a melhor de sua experiência. Os passeios são sempre compartilhados, salvo acordo em contrário. Ver nos dias seguintes as atividades oferecidas pelo Cristalino Lodge. A ordem dos passeios abaixo são apenas uma sugestão, será definida na chegada ao lodge. As refeições são servidas no restaurante da pousada. As bebidas não estão incluídas e devem ser pagas diretamente.

DIA 2 – Alta FlorestaAs águas tranquilas do Rio Cristalino são perfeitas para a prática de canoagem, e o hotel oferece equipamento de segurança confortável. Muitas vezes você pode combinar caminhadas com canoagem em um único passeio. Além disso, a possibilidade de deslizar silenciosamente ao longo do rio não só torna mais fácil apreciar a paisagem, mas também aumenta a possibilidade de avistar pássaros e macacos, como a garça-real (Pilherodius pileatus), garça-tigre (Tigrisoma lineatum), (Eurypyga helias), Anhinga (Anhinga anhinga), guarda-rios e aranha de bigode branco macacos (Ateles marginatus).

DIA 3 – Alta Floresta – ManhãAs caminhadas pela natureza ao longo dos 30 km de trilhas dentro da reserva, em pequenos grupos, proporcionam uma compreensão do ecossistema tropical. As trilhas passam por diversos tipos de vegetação, como floresta de terra firme (floresta perene não sujeita a inundações), zonas úmidas, floresta tropical campinarana e serrana onde predomina a floresta caducifólia – com galhos nus e belas bromélias em flor em certas partes do ano. Os diferentes tipos de vegetação criam uma variedade de paisagens e biodiversidade da região. Cristalino oferece floresta, serra e trilhas especiais.

TardePara uma experiência amazônica verdadeiramente única, você não pode deixar de visitar uma de nossos Torres de Observação. Como as árvores da região são muito altas, as espécies emergentes atingindo mais de 45 metros (145 pés), nossas torres fornecem uma excelente plataforma para observar as aves que habitam o dossel da floresta, como sanhaços, tagarelas, araras, papagaios, tucanos e araçaris. O Cristalino Lodge possui duas torres de 50 metros (165 pés) localizadas em diferentes pontos estratégicos dentro da reserva. Uma vez que existem plataformas em diferentes níveis, você pode apreciar as variadas camadas, bem como desfrutar de vistas espetaculares de  cima do dossel, com um mar infinito de verde se estendendo abaixo de seus pés.

DIA 4 – Alta Floresta – ManhãDiversas espécies icônicas da fauna e flora brasileiras que representam a maravilhosa biodiversidade do país podem ser encontradas nesta região e, com alguma sorte, serão observadas na caminhada pela floresta. Entre eles estão o gavião-real (Harpia harpyja), a anta (Tapirus terrestris), ariranha (Pteronura brasiliensis), macaco-aranha (Ateles marginatus), cateto (Tayassu tajacu), bugio (Alouatta belzebul), falcão-da-floresta (Micrastur mintoni), periquito-de-barriga-carmesim (Pyrrhura perlata), barbet-de-cintura-preta (Capito dayi), cristado coruja (Lophostrix cristata), bem como castanheiras (Bertholletia excelsa).

TardeOs passeios de barco, com a presença dos nossos experientes guias, são parte fundamental da sua visita. Muitas das trilhas são acessíveis apenas por barco, e no trajeto você terá a oportunidade de observar a vida selvagem ao longo dos rios. Uma das viagens inclui uma visita ao Rio Teles Pires para apreciar o pôr do sol. O encontro das águas do Teles Pires com as do Rio Cristalino é um fascinante entrelaçamento dos respectivos claros e escuros tons.

DIA 5 – Alta Floresta / Pantanal NorteTraslado compartilhado de volta ao aeroporto de Alta Floresta para embarque com destino a Cuiabá. Chegada no Aeroporto de Cuiabá e traslado compartilhado ao lodge. Esta transferência é dividida em dois estágios. A primeira é um percurso em estrada asfaltada por fazendas de gado. Depois chegando a Poconé – pequena cidade mineira e porta de entrada para o Pantanal Norte – começa a Transpantaneira, uma estrada parque construída bem acima do nível da água, permite a observação da flora e fauna do ecossistema pantaneiro – uma foto safari com várias paradas ao longo do caminho para fotos. Tempo de viagem até a hospedagem: 2hs30min. Bagagem máxima permitida: Uma mala pequena por passageiro. A pousada oferece espaço para depósito de bagagem no escritório em Cuiabá. O tour de introdução é a primeira atividade onde a história e os arredores da pousada são apresentados. Conheça as práticas sustentáveis ​​da pousada para minimizar os impactos da presença de turistas sobre o meio ambiente. Ver CORIXO (canal de inundação) do jacarés, onde os visitantes têm um contato próximo e seguro com uma das espécies mais presentes, símbolos do Pantanal. Em seguida, uma visita à ‘Torre da Garça’, um mirante de 12m com uma vista aérea da copa de uma árvore gigante que também é ninho de um casal de araras-azuis, representando o logotipo da pousada e o compromisso com a preservação.  A caminhada também leva a Barara, onde fazendeiros da região cuidam dos cavalos das pousadas. Ao longo do caminho, encontros com capivaras, mutuns e inúmeras outras espécies da fauna. Se passageiros chegarem tarde ao lodge, esta caminhada será feita na manhã seguinte. As atividades nos dias seguintes são sugestivas e podem sofrer alterações consoante as condições climáticas.

DIA 6 – Pantanal Norte – ManhãOs trekkings são as excursões que proporcionam um contato mais próximo com o meio ambiente, reforçando o enfoque ecológico da atividade. Na estação seca, há mais de 20 km de trilhas. Durante a estação chuvosa, as passarelas, suspensas 1,5 m acima do solo, permitem um movimento seguro e agradável. As caminhadas têm sua duração determinada de acordo com as possibilidades do grupo e privilegiar a observação da fauna e flora em matas, savanas, campos e pântanos, com o objetivo de apresentar diversidade do ecossistema. Três torres de copa com 12, 13 e 25 m de altura cada, oferecem vistas panorâmicas da planície e detalhes na copa das árvores. O Macaco Uivador trilha leva à torre de mesmo nome, ponto de observação mais alto, com 25m de altura, para uma magnífica vista do pôr do sol. A Trilha do Rondon leva até a Cegonha do Jabiru com 13m de altura.

TardeA canoagem oferece a descoberta da mata ribeirinha em absoluto silêncio para maior integração. Não exige muito esforço físico, pois é realizado em áreas sem muita correnteza do rio. Os hóspedes remam em caiaques de 2 lugares, mas para quem preferir, há outro tipo de barco, onde o guia rema. No Rio Clarinho, vive uma colônia de “ariranhas” – lontras gigantes de rio. Com sorte, os convidados podem avistar uma família brincando com seus bebês e ensinando-os a nadar e pescar. As ariranhas são muito brincalhonas em família, mas ferozes com outros animais. Possibilidade de pescar a esquiva piranha, tarefa nada fácil. Piranhas são famosas por morder a isca sem que o pescador a sinta na linha.

NoitePasseio noturno com holofote oferece a oportunidade de observar animais de hábitos noturnos. O destaque é quando os jacarés são avistados. Seus olhos produzem um reflexo vermelho, como uma cidade distante.

DIA 7 – Pantanal Norte – Nascer do solO amanhecer no Pantanal ocorre em meio à sinfonia dos pássaros noturnos e diurnos comemorando a chegada de um novo dia. Antecede o nascer do sol e tem um apelo importante porque acontece apenas neste momento do dia. Não pode faltar.

ManhãEm veículos abertos especialmente adaptados, esta excursão dá acesso aos locais mais distantes e, pela altura do veículo, facilita a observação da fauna ao longo do Pantanal e da Transpantaneira. Durante o safári fotográfico, os hóspedes tem a oportunidade de observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, bem como uma grande variedade de animais.

TardeA forma mais tradicional de conhecer o Pantanal é a cavalo. Os visitantes têm a oportunidade de explorar áreas de difícil acesso onde é comum testemunhar a convivência harmoniosa entre o gado e a fauna silvestre. Este passeio é conduzido em ritmo de caminhada atentando para os iniciantes e também para garantir a segurança e conforto de todos os hóspedes. A tropa de puros cavalos pantaneiros da pousada desfruta de alta reputação quanto à sua beleza e docilidade.

DIA 8 – Pantanal Norte – Extensão Jaguar Express Saída às 06h do Araras Lodges em veículo com ar condicionado, sentido sul ao longo de 120km da Rodovia Transpantaneira, até a região de Porto Jofre. Chegada 09h, embarque em lancha para emocionante safári fluvial ao redor do Encontro das Águas Parque Estadual, empoleirando-se nas margens dos rios e praias em busca das onças. Às 12h30 parada para um piquenique ligeiro (frutas e sanduiches) e continuação da procura das onças e outros animais até às 17h30, com retorno ao Cais Jofre. Às 18h, retorno pela Rodovia Transpantaneira e chegada ao Araras Eco Lodge na hora do jantar. (Este passeio é vendido separadamente. Base privada disponível às terças e quintas-feiras. Base compartilhada disponível na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Duração: 10 Horas)

DIA 9 – Pantanal Norte Levantar cedo, para presenciar o despertar do Pantanal ao amanhecer. Café da manhã e traslado compartihado com motorista que fala português, às 7h30 ou 12h30 até Cuiabá, com paradas na Rodovia Transpantaneira Parque para fotos e um último vislumbre desse ecossistema único. Os pacotes em ambos os lodges incluem acomodação, refeições, atividades na natureza e Guias naturalistas que falam português e Ingles (francês, espanhol e alemão, guias disponíveis mediante solicitação). Há também passeios de interesse especial para observadores de pássaros, fotógrafos, botânicos e interessados ​​em atividades de aventura como travessia o Pantanal a cavalo e camping (disponível mediante solicitação).

Hotéis sugeridos - Pantanal Norte

Aqui está uma relação com os hotéis que a Blumar Turismo mais recomenda para você na Amazônia / Pantanal Norte, uns dos melhores destinos no Brasil em 2023.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Cristalino Jungle LodgeO Cristalino Jungle Lodge está situado em uma reserva florestal particular no sul da Floresta amazônica brasileira. Faz divisa com o Parque Estadual do Cristalino e por isso é parte de uma extensa área protegida contínua que se estende para o norte vizinho estado do Pará. Esta região única contém muitas espécies encontradas somente nesta parte da Amazônia. A área contém floresta intocada e áreas aquáticas habitats que suportam uma fauna e flora muito ricas, e tem sido descrito como um santuário amazônico. Os quartos têm estilo rústico e ventilador de teto disponível bem como ventilação natural, chuveiros privativos com aquecimento solar. As instalações incluem um sala de leitura, mini-loja, deck aberto e deck flutuante no Rio Cristalino. Todas as refeições estão incluídas e são servidas em estilo familiar no restaurante do lodge

Araras Eco LodgeConstruída com ênfase no conforto e harmonia com o meio ambiente, o Araras Eco Lodge está localizado a 132 km (82 milhas) a sudoeste de Cuiabá, a capital do estado de Mato Grosso. Acessível durante todo o ano, o lodge está situado no Pantanal ecologicamente diverso e impecavelmente preservado. A pousada, construída no estilo fazenda local, inclui instalações de lazer, como piscina e uma grande varanda com redes aconchegantes. Os hóspedes também podem relaxar com uma bebida no lodge bar e saborear a excelente culinária local com carnes e peixes do Pantanal, saladas, frutas e legumes da estação. Quando não estiverem participando das atividades, os hóspedes podem se refugiar nos quartos confortáveis ​​e decorados com bom gosto. O lodge oferece apenas 19 quartos, todos com ar condicionado, ventilador de teto, tela janelas e banheiro privativo com água quente.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Localizado a cerca de 332km de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, é considerado o “Saara Brasileiro”, por seus 155 mil hectares de dunas que se estendem do continente até o mar, mas com uma grande diferença… Nos desertos dos Lençóis Maranhenses chove mais de 300 vezes mais, o que ajuda na formação de centenas de lagoas verde-esmeralda no meio de imensas dunas, oferecendo aos viajantes, um belo cenário, com as areias brancas a lagoas maravilhosas. A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é de junho a Outubro quando as lagoas estão mais cheias, na plenitude de sua beleza.

Icaraí de Amontada – CEEsta vila de pescadores, aninhada no meio de uma floresta de coqueiros, é um ótimo lugar para incluir como escala entre Jeri e Fortaleza e tem atraído diversos novos pequenos e charmosos hotéis. Perto estão os “Lençóis Cearenses”, uma pequena versão do famoso parque nacional maranhense, com dunas e lagoas que podem ser acessadas através dos passeios de buggy. Ao norte, recifes de corais formam piscinas na maré baixa em frente da praia das Moitas, e barcos sobem o rio Aracatiaçu pelo manguezal fazendo uma parada em bares de ostras locais. As dunas junto ao rio são o local perfeito para pegar o pôr do sol.

Jericoacoara – CEJeri é como surgiu o pequeno vilarejo dentro do Parque Nacional de Jericoacoara carinhosamente chamado pelos praticantes de kitesurf e windsurf que acorrem anualmente ao local de agosto a outubro, quando o vento constante faz desta costa uma das melhores lugares do mundo para a prática desses esportes. A vila segue rigorosamente regras ambientais que não permitem sua expansão. Mesmo tendo se tornado um dos destinos mais cobiçados do litoral cearense, principalmente após a chegada do aeroporto, Jeri ainda mantém seu charme rústico com ruas de areia, barcos de pesca na praia e burrinhos que pastam tranquilos. A indústria hoteleira, por outro lado, evoluiu muito, oferecendo desde pousadas simples e confortáveis aos mais luxuosos, mas todos mantendo o estilo que tornou Jeri famosa. Para passeios, os buggys ou 4×4 são os transportes oficiais da região, por quem quer explorar a beleza das dunas, chegar na Pedra Furada, e aproveitar um dos bares das lagoas Azul, Paraíso, Jijoca ou Tatajuba. No no final do dia, suba até a Duna do Pôr do Sol e não deixe de comprar uma caipirinha de frutas de um dos vendedores que empurram seus carrinhos até o topo.

Barra Grande – PIApesar do Piauí ter o menor trecho de litoral do Brasil, esses 66 km surpreendem pela beleza e diversidade das paisagens. Na fronteira com o Ceará fica Cajueiro da Praia, Barrinha e Barra Grande, um litoral recortado por rios, riachos e lagoas que podem ser exploradas de caiaque, barco e stand-up paddle, fazer aulas de kitesurf e visitar os projetos de conservação de cavalos-marinhos e peixes-boi. Barra Grande, rústica e charmosa vila de pescadores, concentra a maior parte da pousadas com orçamento e opções mais sofisticadas.

Delta do Parnaíba – PI/MANa divisa entre Maranhão e Piauí está Parnaíba, a segunda maior cidade do interior do estado, mas não fica no litoral, foi fundada às margens do Rio Parnaíba, que formará o maior delta das Américas. A cidade tem um centro histórico com casinhas coloridas e serve como ponto de partida para explorar o delta de barco. O passeio continua ao longo dos pequenos braços do rio para observar a fauna até chegar à Baía das Canárias com as suas grandes dunas que cortam a floresta e mergulhar no rio, até ao mar. Do topo da duna, você tem uma visão ampla do delta. No final da tarde, o barco pára perto de árvores onde centenas de íbis escarlates voam da praia para se abrigar para a noite. É um espetáculo!

Lençóis Maranhenses / Atins – MAAtins é a opção mais charmosa para visitar os Lençóis. Os alojamentos são na sua maioria bangalôs e chalés de praia rústicos, mas bastante confortáveis ​​e charmosos. Isto possui passeios privativos ou compartilhados onde os veículos podem chegar bem próximo das lagoas. O circuito mais bonito é a Lagoa da Ilha com turquesa deslumbrante das lagoas de água doce. Há também um passeio de barco no rio Preguiças para ver íbis escarlates, a praia na foz do rio, ou os visitantes podem explorar a pé o riacho cristalino que corta a vila, ele vem à tona depois da estação chuvosa. Atins é um pouco mais difícil de chegar, os hotéis custam um pouco mais, e há menos opções de restaurantes, mas o rústico-chique mais simples estilo, com ruas de areia e a proximidade com a natureza selvagem, acaba atraindo muitos visitantes.

São Luis – MAAs casas em estilo colonial com fachadas de azulejo e varandas de ferro, juntamente com palácios históricos, igrejas e monumentos formam o símbolo mais marcante da capital do estado, que detém o título de Patrimônio da Humanidade. As tradições do Maranhão estão presentes no arroz de cuxá, na caldeirada de camarão, no Festival Boi Bumbá e no Reggae. Apesar de estar em uma ilha, o melhor de São Luís sãoas praias voltadas para o mar aberto, mas é preciso ficar de olho na maré, São Luís tem uma das maiores variações do mundo. Na maré alta o mar pode cobrir a praia e na baixa, a faixa de areia pode chegar a 2km, tudo no mesmo dia!

O guia que fala inglês acompanhando a viagem é possível mediante solicitação.

DIA 1 – Fortaleza / Icaraí de AmontadaChegada ao aeroporto de Fortaleza e traslado privativo com motorista que fala português, via rodovia, até Icaraizinho (2,5 horas). Resto do dia de folga. Pernoite no hotel.

DIA 2 – Icaraí de AmontadaManhã livre. À tarde, passeio de buggy particular com motorista que fala português pela praia até a foz do rio Aracatiaçu. Mude para um barco que vai subir o rio até o Túnel do Amor, formado por árvores de mangue e habitado por centenas de caranguejos aratu vermelhos. Parada na Ilha das Ostras para beber e comer ostras e frutos do mar no bar apreciando a vista da orla (refeição não incluída). Finalmente, admire o pôr do sol das dunas junto ao rio. pernoite no hotel.

DIA 3 – Icaraí de Amontada / JericoacoaraTransfer privado com motorista que fala português em um carro 4×4 de Icaraizinho para Jericoacoara passando por trechos off-road, parando em um dos restaurantes da Lagoa Paraíso para nadar, relaxar na rede e conhecer uma das mais famosas atrações em Jeri (refeição não inclusa). Pernoite no hotel.

DIA 4 – JericoacoaraDia livre em Jeri. Aproveite para explorar a vila, experimentar os restaurantes e os clubes de praia ou se quiser repetir a visita a outra lagoa, podemos acrescentar um passeio de buggy. No final da tarde, suba a Duna do Subconjunto para ver esse espetáculo. Pernoite no hotel.

DIA 5 – Jericoacoara / Barra GrandeTransfer privado com motorista que fala português em um carro 4×4 de Jeri a Barra Grande. Esta é uma das partes mais bonitas da viagem. Saindo de Jeri, pegue uma barcaça pelo Rio Guriú para chegar ao Mangue Seco. Continue pela praia e dunas de Tatajuba até Lagoa Torta com parada na charmosa Toca do Kite para almoço e tempo livre na água (refeição não incluída). Mais adiante, do alto da Duna do Funil, há uma vista panorâmica da paisagem da região. Depois de atravessar as dunas da Ilha do Amor, outra barca pelo Rio Coreaú para chegar a Camocim. A partir de agora a viagem é por estrada até Barra Grande (1,5h). Resto do dia livre para curtir a praia. Pernoite no hotel.

DIA 6 – Barra Grande Manhã livre. Caminhada até a Lagoa Santana entre Barra Grande e Barrinha e banhar-se onde encontra o mar. À tarde, transfer privado com motorista português falante até o porto do Tatu no rio Parnaíba para iniciar o passeio ao Delta. Ladeado por manguezais dos dois lados, o rio Parnaíba é uma das mais belas paisagens do nosso litoral. Na Baía das Canárias, parada para banho onde grandes dunas cortam pela floresta e encontrar o rio. Ao entardecer, contemple um espetáculo da natureza com centenas de íbis escarlates voando para se abrigar na mesma ilha. Retorno com motorista para a Barra Grande (1h). Pernoite no hotel.

DIA 7 – Barra Grande / AtinsTransfer privado com motorista que fala português em um carro 4×4 de Barra Grande para Atins. Este transporte segue pela auto-estrada até Paulino Neves, porta de entrada para os Pequenos Lençóis. A viagem segue por dunas e praia até Caburé, onde a travessia do Rio Preguiças até Atins será feito em barco particular. Do outro lado, um carro 4×4 estará esperando para completar a viagem até o hotel. À tarde, passeio privado as lagoas do Canto do Atins com pôr do sol nas dunas. Pernoite no hotel.

DIA 8 – AtinsMais um dia explorando as lagoas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Percorrer o circuito da Lagoa da Ilha com parada para almoço em restaurante típico (refeição não incluída). Tarde livre para conhecer a vila de Atins, banhar-se no riacho ou aproveitar um dos bares à beira-mar na foz do rio Preguiças. Pernoite no hotel.

DIA 9 – Atins / São LuisPasseio de barco particular de Atins a Barreirinhas com parada em Vassouras para banho de mar nas Lagoas dos Pequenos Lençóis e tempo para almoço (refeição não inclusa). Em Barreirinhas, comece de transfer privativo com motorista que fala português até São Luís (4hs). Pernoite no hotel.

DIA 10 – São LuisTraslado privado com motorista que fala português do hotel ao aeroporto. Dependendo do horário do voo, é possível fazer um passeio matinal com guia bilíngue do centro histórico de São Luis.

Aqui está uma relação com os hotéis que a Blumar Turismo mais recomenda para você na Rota das Emoções, um dos melhores destinos no Brasil em 2023.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Icaraí de Amontada – Hotel MakenaO hotel fica a 200m da praia de Icaraizinho. Mistura design moderno com naturalidade, materiais como pedras e madeira, elegantemente decorados com artesanato. O corredor de acesso aos quartos é um jardim tropical. Os quartos são de bom tamanho, arejados, climatizados e alguns com piscina privativa. No telhado, a piscina divide espaço com  o restaurante e o bar. Há serviço de praia com cadeiras e guarda-sol.

Jericoacoara – Vila KalangoConstruída de frente para a praia e preservando os centenários coqueiros e cajueiros que já existiam no local, a Vila Kalango possui apartamentos e bangalôs térreo com ar condicionado e bangalôs palafitas apenas com ventiladores porque recebem os ventos constantes do Ceará. No jardim da piscina existem gazebos para relaxar e do restaurante, um dos melhores de Jericoacoara, é possível ver o mar e o pôr do sol.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Barra Grande – BGKLocalizada em frente à praia do vilarejo, a charmosa pousada conta com bangalôs palafitas com vista para o mar ou coqueiros, e chalés em estilo que evoca casas de pescadores, sem abrir mão de comodidades modernas com ar condicionado, frigobar e rede na varanda voltada para o jardim ou piscina. O hotel também oferece um restaurante, um bar na praia e uma escola de kitesurf.

Atins – Atins Charme ChaletOs espaçosos chalés possuem uma cama de casal e duas de solteiro, foram construídos com materiais como telhados de madeira e palha, com telas nas janelas para deixar a brisa natural refrescar os quartos, mas mesmo assim possuem ventilador, ar condicionado, frigobar e ducha quente. A pousada possui 2 piscinas, bar, restaurante e um mirante sobre palafitas com vista para o pôr do sol. Fica a 700m da praia e a 100m do córrego de água doce e cristalina chamado “igarapé”, que se forma após a estação chuvosa.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

São Luis – LuzeirosLocalizado na Ponta do Farol, com alguns quartos com vista para o mar, o Luzeiros é um hotel moderno, com uma grande piscina, restaurante, lobby, bar e ginásio. Os quartos são espaçosos e bem equipados.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Melhores Destinos no Brasil em 2023 - Cerrado / Pantanal Sul - Roteiro

O Pantanal e o Cerrado compartilham espécies de plantas e animais, mas têm uma diferença fundamental, muitos dos rios que nascem no Cerrado correm para o Pantanal e criam a maior área úmida do mundo. A Savana Brasileira cobre quase um quarto do país, e é rica em biodiversidade e a característica mais impressionante é o contraste entre os meses secos e úmidos. O ecossistema inteiro é adaptado para suportar pouca chuva de abril a outubro, com temperaturas que vão de 35ºC a 15ºC, à noite. Nenhum outro animal simboliza isso melhor do que o esquivo lobo-guará, uma raposa muito alta, na verdade, que sai de madrugada para caçar pequenas presas. Quando a chuva voltar em novembro e dezembro, a transformação do Cerrado é de tirar o fôlego, do ocre e terracota para um verde repleto de flores coloridas. Mais ou menos nessa época, o Pantanal está enchendo novamente, os fazendeiros estão levando o gado para terras mais altas e os animais estão se movendo para a mesma segurança. Partes das planícies já estão alagadas, a maioria ainda seca, esse é a época ideal para ver a transição entre as estações, andar de jipe ​​em busca de animais selvagens no meio dos arbustos e remar de canoa nas baías recém-formadas para observar as aves migratórias que chegam.

Pantanal SulO Pantanal Sul é uma enorme reserva natural com cerca de 140.000 metros quadrados de extensão no estado do Mato Grosso do Sul. É composto em grande parte por terreno pantanoso e contém uma abundância de vida selvagem. A região abriga cerca de 650 espécies de aves, 240 espécies de peixes, 50 espécies de répteis e 80 espécies de mamíferos. Alguns dos animais encontrados no Pantanal são cervos-do-pantanal (Blastocerus dichotomus), ariranhas (Pteronura brasiliensis), jaburus (Jabiru mycteria) e a ameaçada onça-pintada (Panthera onca). Andar a cavalo é o principal meio de transporte usado pelos habitantes locais e uma atividade turística popular.

Cerrado (Savana Brasileira)Localizado no coração da América do Sul, o Cerrado é o lugar mais rico do mundo em termos de biodiversidade. É o lar de mais de 13.000 espécies de plantas que representam aproximadamente 5% de todas as espécies de plantas em todo o mundo. Para enfrentar os prolongados períodos de seca e os incêndios que os acompanham, muitas das plantas da região têm adaptações facilmente visíveis – inclusive troncos, casca grossa e áspera e folhas duras e cerosas. Assim como as plantas, a vida selvagem também é exuberante, com mais de 850 espécies de aves, 251 de mamíferos, 482 répteis e anfíbios e mais de 1.200 tipos de peixes. A onça, a jaguatirica, o tatu-canastra, o tamanduá-bandeira, o lobo-guará e o gavião-do-chaco estão entre essas espécies. Além do meio ambiente, o Cerrado também possui uma importância social significativa, pois grande parte da população brasileira depende de seus recursos naturais.

DIA 1 – Brasília / Pousada TrijunçãoChegada no Aeroporto Internacional de Brasília e traslado com motorista que fala português até a Pousada Trijunção. Aproximadamente 5 horas, com duas paradas pelo caminho, 1h deste trajeto será em estrada de terra. Existe também a possibilidade de voar em um avião a hélice até o lodge. Todas as refeições na Pousada Trijunção estão inclusas, as bebidas devem ser pagas diretamente. A Pousada Trijunção acredita que projetos de sustentabilidade devem receber os hóspedes com a intenção de inspirá-los. A pousada está em uma área de 33.000 hectares de Cerrado. Eles esperam que os convidados vivam momentos inspiradores no cerrado brasileiro, voltando de viagem impactados com os desafios de beleza, diversidade e conservação que o Cerrado apresenta.

*Os passeios e a ordem em que são apresentados são apenas uma sugestão. o programa real dependerá do número de dias no lodge, das condições meteorológicas e da estação.

DIA 2 – Pousada Trijunção – ManhãBirdwatching ou observação de pássaros é um hobby que consiste na busca e identificação de diferentes espécies de aves em seus habitats naturais. Mais de 210 espécies de aves já foram catalogadas na Fazenda Trijunção, entre elas muitas espécies notáveis ​​pela raridade, beleza e comportamentos particulares. Poder observá-los em vida livre acompanhados por um guia especializado é uma oportunidade de se conectar de forma única com a Natureza.

TardeNo Cerrado, existem aproximadamente 150 espécies de animais ameaçados de extinção, principalmente devido à destruição de seu habitat. Entre eles, destaca-se o lobo Guará, este que é o maior canídeo nativo da América do Sul e um dos animais mais fantásticos e emblemáticos desse bioma. Os convidados acompanharão um veículo adaptado para explorar e conhecer a pesquisa, desenvolvida em parceria com o Projeto Onçafari, que promove a conservação do meio ambiente e contribui para o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que está inserida por meio do ecoturismo. O projeto lobo Guará dá aos visitantes a oportunidade de ver de perto o animal carismático com sua pelagem Vermelho Ouro e o jeito peculiar de andar, considerado o símbolo do Cerrado.

DIA 3 – Pousada Trijunçao – Manhã – A formação plana e o relevo do Cerrado são perfeitos para passeios de bicicleta. Usando equipamentos adequados ao terreno e fornecidos por nós, nossos hóspedes podem explorar o Cerrado em trilhas em constante expansão, incluindo um passeio até a fronteira entre 3 estados diferentes no Brasil, o marco que dá nome à Fazenda e à Pousada Trijunção (“trijunção”).

Tarde – Um passeio de caiaque pela lagoa onde nasce o Rio Formoso é uma experiência única, além de ser uma oportunidade de aproveitar a tranquilidade do Cerrado, sua beleza e fauna circundante.

NoiteGuiados pela equipe do Trijunção, após um belo pôr do sol, os hóspedes fazem um passeio noturno de caiaque ou barco na Lagoa de Araras, em busca do jacaré-anão – a menor espécie do mundo.

DIA 4 – Pousada Trijunção – Manhã Visita ao Viveiro de Conservação. A maioria das iniciativas da Pousada Trijunção está relacionada à prática conservacionista de criação. Guiados por especialistas, os hóspedes podem visitar e conhecer com segurança o projeto de conservação de emas, queixadas e outros animais silvestres. Depois visite o Viveiro das Tartarugas para conhecer as várias fases do seu crescimento.

Tarde – Caminhe pelo Parque Nacional Grande Sertão Veredas, que inspirou celebridades brasileiras romancistas como Guimarães Rosa e apresentou à literatura brasileira algumas de suas mais belas novelas. Reconecte-se com a exuberante simplicidade da Natureza no Brasil.

Noite Eco-Safari à noite. Muitos animais são mais ativos no final da tarde e início da noite, quando encontram proteção na escuridão e maior conforto térmico. É neste momento que os hóspedes, acompanhados por guias especializados, tem a oportunidade de embarcar em um caminhão de safári adaptado e explorar as estradas da Fazenda Trijunção que serpenteiam a imensidão do Cerrado. Sob o manto da noite, poderosas lanternas fazem os olhos dos animais brilharem, aumentando a chance de localizá-los na escuridão. Além disso as diferentes espécies de aves noturnas, incluindo urutau, bacuraus e corujas; mamíferos como lobo-guará, raposa-do-mato, gambá, tatu, tamanduá, anta e até, se der sorte, a onça-pintada está entre os animais que podem ser vistos.

DIA 5 – Pousada Trijunção / Brasília – Após o café da manhã, traslado de volta a Brasília por via terrestre ou aérea. Chegada na hora do almoço. Brasília é a única cidade do século XX listada como Patrimônio da Humanidade. Os conceitos modernistas que criaram nossa capital podem ser facilmente compreendidos em uma visita guiada a primeira quadra residencial, idealizada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e pelo urbanista Lúcio Costa. Em seguida, uma visita ao Eixo Monumental onde se encontra a Catedral em forma de coroa, junto a edifícios como o Congresso, Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto e outros edifícios emblemáticos.

DIA 6 – Brasília / Pantanal Sul Traslado ao aeroporto de Brasília com motorista que fala inglês. Voo para Campo Grande. No aeroporto de Campo Grande pegue traslado com motorista que fala português para Caiman Hospedagem em veículo com ar condicionado. A viagem dura aproximadamente 3,5h sendo uma 1h em estrada de terra. Ao cruzar as fazendas no caminho para o lodge, fique de olho em animais selvagens e belas paisagens. Bem-vindo ao Pantanal, a maior área úmida do mundo. Os hóspedes que chegam são recebidos no centro de visitantes onde recebem as primeiras informações sobre o seus programas dos dias seguintes. Todas as refeições estão inclusas no Caiman, bebidas são cobradas à parte e devem ser pagas no local. O Refúgio Ecológico Caiman opera um importante Programa de Conservação da Natureza que é reconhecido nacional e internacionalmente. Isso consiste em manter um Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) em uma área de 5.600 hectares e apoiando vários projetos de pesquisa e manejo de espécies realizados em todo o lodge. O imposto ambiental é cobrado para ajudar a manter tais programas.

DIA 7 – Pantanal Sul – Manhã – O tour introdutório do Caiman é um passeio pelos arredores da área principal da fazenda, curral, centros de pesquisa, escola e Centro de Interpretação Ambiental.O destino final é a ponte do Paizinho, um dos pontos mais tradicionais do Refúgio Ecológico Caiman, excelente local para observação de jacarés. É um momento mágico em que os hóspedes conhecem de perto um dos símbolos mais marcantes do Pantanal, com toda a segurança proporcionada pelos guias. *Os passeios e atividades incluídos nas atividades diárias deste roteiro são meramente sugestivos. O programa dependerá do número de dias no lodge, das condições meteorológicas e da estação. Exceto o Programa Onçafari e Projeto Arara Azul,  todas as outras atividades podem ser escolhidas e inscritas, uma vez que você chega no lodge, com um limite de 2 por dia. No momento do check-in, todos os hóspedes devem assinar um termo de responsabilidade reconhecendo os riscos envolvidos nas atividades e que respeitarão todas as instruções dadas pelos guias (caimaner e guia de campo). As atividades não são fixas e podem variar de acordo com as condições climáticas.

Tarde O Safári Fotográfico, realizado em veículos especialmente adaptados, possibilita o acesso aos lugares mais distantes do lodge. Durante o passeio, é possível observar as peculiaridades e os contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais.

NoiteA iluminação noturna oferece a oportunidade de observar animais com hábitos noturnos. Um dos destaques é quando os jacarés são avistados, e seus olhos apresentam um impressionante reflexo vermelho.

DIA 8 – Pantanal Sul – Tour especial Onçafari – Esta experiência é adicional à sua tarifa diária e atividades regulares. Este pacote aumentará drasticamente as chances de localizar um Jaguar. Os participantes praticamente se tornam parte da equipe e se envolvem na maior parte das atividades. Os hóspedes inscritos podem até ser acordados durante a noite (se assim o desejarem) no caso de um Jaguar ser encontrado. O Projeto Onçafari é uma iniciativa de conservação sem fins lucrativos que visa promover o ecoturismo no Pantanal (Brasil) habituando* onças-pintadas para que as pessoas presenciem o comportamento fascinante desses belos animais de um veículo de safári.

* Habituar um animal é diferente de domesticá-lo. Quando um Jaguar está habituado, ele simplesmente para de perceber nossos veículos como uma ameaça e age normalmente em nossa presença. Ainda continua sendo um gato completamente selvagem. Todo este processo está sendo monitorado pelo CENAP, o centro de pesquisa e conservação de carnívoros do Ministério do Meio Ambiente. Passe um dia e uma noite inteiros com a Equipe Jaguar Habituation. Saia com eles pela manhã e se envolva em suas atividades diárias. A equipe gasta muito tempo procurando os próprios animais, bem como pistas que apontarão o caminho certo. Os jaguares noturnos ficam ativos quando o sol se põe no horizonte. Eles verificam as armadilhas fotográficas previamente definidas para qualquer sinal deles, procuram rastros no chão; tentam localizar mortes que os Jaguars possam ter feito durante a noite anterior, verifique os dados de satélites que seguem nossos jaguares de coleira e até mesmo os procuram por meio de um receptor que pode captar sinais VHF emitidos por seus colares. Os hóspedes podem ter a chance de experimentar rastreamento a pé com os rastreadores africanos habilmente treinados da Caiman para ver fotos em primeira mão capturadas por armadilhas fotográficas e experimentar todos os recursos tecnológicos disponíveis para eles. O Projeto Onçafari trabalha com a habituação de onças selvagens e embora tenham tido grande sucesso em encontrar esses gatos no passado eles não podem garantir que uma onça vai ser avistada durante esta atividade. Este é um animal selvagem em um ambiente selvagem, o objetivo é não interferir no modo de vida da onça e, portanto, não podem colocar os interesses dos hóspedes à frente dos das onças’.

DIA 9 – Pantanal Sul – Manhã Caminhando na floresta. Existem muitas trilhas nos arredores da pousada. O caminhar pelas matas permite observar pequenos animais e a vegetação local. Essa atividade proporciona o maior contato com o meio ambiente. Fortalecendo a ecologia, foco de sua atividade o Refúgio Ecológico Caiman alterna as trilhas minimizando o impacto no meio ambiente.

Tarde – Passeio de canoa canadense nas baías que cercam a fazenda. Convidados enfileirados em três canoas canadenses contemplam a vegetação próxima e as aves aquáticas. também é uma boa oportunidade para ouvir muitos dos sons locais e admirar o fantástico pôr do sol do Pantanal.

DIA 10 – Pantanal SulRetorno a Campo Grande em van com ar condicionado e motorista que fala português. Duração aproximadamente 3,5h. Guia falando inglês está disponível mediante solicitação para custo adicional. 

Hotéis sugeridos - Cerrado / Pantanal Sul

Aqui está uma relação com os hotéis que a Blumar Turismo mais recomenda para você no Cerrado / Pantanal Sul, uns dos melhores destinos no Brasil em 2023.

Refúgio Ecológico CaimanO Refúgio Ecológico Caiman está situado em uma fazenda de gado de 53.000 hectares (Estância Caiman) no estado de Mato Grosso do Sul, próximo ao município de Miranda, 236km a oeste da Capital do Estado, Campo Grande. A Caiman está envolvida com a pecuária, além de pesquisas ambientais e projetos de conservação, como a arara-azul e o papagaio-verdadeiro, incluindo também um projeto de ecoturismo chamado “Onçafari” (Jaguar Safari), tudo feito por meio de parcerias com pesquisadores e universidades. Também criou uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que se estende por quase 5.600 hectares e inclui uma amostra representativa das características naturais do Pantanal. O Refúgio Ecológico Caiman é composto por 3 pousadas, cada uma operada independentemente. Todas as pousadas oferecem o mesmo contato com a fauna, flora e cultura, além do mesmo padrão de serviço com piscina climatizada,  quartos, banheiros privativos com água quente, tomadas de energia alternativa de 110 volts, sala com SKY TV/DVD, e restaurante.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

CASA CAIMAN: A nova Casa Caiman, antigo Complexo Sede, está próxima à sede da Caiman e às dependências da fazenda de gado, permitindo um contato mais direto com o cotidiano do Pantanal, numa oportunidade de conhecer a cultura da região através da sua natureza e da sua gente. A Casa Caiman foi construída em um miradouro com vista para a baía circundante que pode ser admirada a partir de diferentes áreas de descanso do jardim. Uma paisagem de tirar o fôlego para ser apreciada de um deck panorâmico. Possui 18 apartamentos divididos em Suítes, Suítes Superiores e uma Master Suíte, construída em torno de uma piscina central. No restaurante da pousada, os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de receitas regionais e internacionais, mas o destaque é o churrasco pantaneiro.

BAIAZINHA VILLA (somente em regime de privacidade): construída sobre palafitas, esta pousada é estruturada como um pássaro de asas abertas. Localiza-se às margens de um lago de águas claras e oferece um ambiente mágico e aconchegante para seus hóspedes. Possui 6 quartos com varanda, sala de estar/jantar e piscina. 

VILLA CORDILHEIRA (apenas em regime privado): construída com tijolos e montada sobre palafitas, esta pousada está localizada nas margens de uma mata de cordilheira, perfeitamente integrada com a paisagem natural circundante. Dispõe de 5 quartos com varanda, sala de estar/ jantar e piscina.

B Hotel Localizado no Eixo Monumental, com vista para o Estádio Nacional e para a TVTower, este hotel contemporâneo foi projetado pelo premiado arquiteto brasileiro Isay Weinfeld que se inspirou no movimento modernista, tão característico de Brasília. Os quartos apresentam móveis de design e decoração minimalista. O restaurante, comandado por um renomado chef, oferece o melhor da culinária brasileira e internacional, fornecidos pela própria fazenda orgânica do hotel, que também faz a compostagem dos resíduos do restaurante. No último andar, o bar da piscina oferece uma vista privilegiada da cidade e seu famoso horizonte.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Pousada Trijunção Trijunção significa tri-junção e o nome desta pousada refere-se à sua localização, onde três estados se encontram, Minas Gerais, Bahia e Goiás, 356km ao norte de Brasília. A propriedade é uma mistura de 33.000 hectares de reserva privada e sustentável. Inserido no Cerrado brasileiro, este rico bioma possui plantas que suportam dias quentes e noites frias. É também o lar de centenas de animais incluindo lobos-guará, jaguatiricas, tatus, aves de rapina, tamanduás gigantes e muitas espécies de papagaios. São apenas 7 quartos divididos em Suítes Standard (30m2), Suítes Premium (60m2) com sala de estar, e Master Suíte (90m2), com sala de estar, banheira de imersão e varanda privativa. Todos os quartos possuem cama king-size, TV a cabo, frigobar, cofre e secador de cabelo. A gastronomia da pousada completa a experiência atraindo influência dos três estados e da cultura sertaneja (vaqueiros).Os ingredientes vêm de sua própria horta e gado orgânicos e de fazendas locais. A piscina elevada, a sauna e a sala de massagem foram construídas preservando a natureza. Os hóspedes costumam avistar animais passando enquanto relaxam na água.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Melhores Destinos no Brasil em 2023 - Costa do Cacau - Roteiro

O trecho do litoral baiano que começa em Morro de São Paulo e vai atéItacaré tem o cenário tropical por excelência: praias de areia branca margeadascom coqueiros, formações de corais que se transformam em piscinas naturais na maré baixa, enseadas com barcos de pesca ancorados no mar, e a solitária cabana de palha em uma praia intocada que oferece frutos do mar frescos e caipirinha. Morro de São Pauloé democrático, tem música ao vivo nos botecos à beira-mar mais próximos da vila epouquíssimas pessoas nos hotéis à beira-mar mais distantes. Em Boipeba, a naturezadita o ritmo, com algumas praias praticamente vazias, lindas piscinas entre recifes de corais e fenômeno bioluminescente à noite, perto dos manguezais. Em Marau, as águas calmas da Baía de Camamu são um convite para passeios pelas ilhas e a face de mar aberto da península abriga uma das dez praias mais bonitas do Brasil,Taipu de Fora. Por fim, Itacaré atrai surfistas para algumas de suas orlas durante o dia que acabam resultando em uma animada vida noturna. No interior, plantações históricas de cacau e chocolate de alta qualidade dão nome a esta costa e fazem qualquer viagem desta forma um pouco mais doce.

Morro de São Paulo – É a maior ilha do arquipélago de Tinharé que também conta com Cairú e Boipeba, tudo com belezas naturais e históricas que valem a visita. Morro tem 40kmde praias paradisíacas que vão desde as muito movimentadas, a Primeira e a Segunda, mais próximas do vilarejo, até as calmas e quase desertas, Terceira, Quarta e Quinta praias. Mergulhar, pescar, caminhar, tomar banho nas cachoeiras e nadar na natureza em piscinas de água salgada, faz parte dos programas irresistíveis da ilha. Devido a sua localização estratégica ao sul de Salvador, Morro de São Paulo era um destino frequente de parada de piratas e corsários, o que acabou por levar os portugueses a construir um forte na ilha. Em Cairu, o mosteiro barroco e a igreja de Santo Antônio é um dos mais antigos e belos da Bahia. Os barcos partem diariamente levando turistas a Boipeba para mergulhar nos recifes de corais de Moreré. À noite, os bares e os restaurantes da vila e da Primeira praia, estão cheios e as lojas abertas até tarde. Durante o verão é comum a realização de shows nas areias da Segunda Praia.

Boipeba – A Ilha de Boipeba faz parte do arquipélago de Tinharé que, juntamente com Morro de São Paulo e Cairú, formam o único município do Brasil composto exclusivamente de ilhas, 306 km ao sul de Salvador. Cercado pelo oceano em um lado e o Rio Inferno do outro, as ilhas são uma área de preservação ambiental devido à combinação de Mata Atlântica, manguezais, dunas e uma rica vida marinha nos recifes de corais que protegem a costa. A região também é abundante em vida selvagem, especialmente aves e o raro jacaré amarelo. As aldeias da ilha preservam marcos históricos desde o início da colonização portuguesa no Brasil. Os moradores mantêm suas tradições pesqueiras vivas, oferecendo frutos do mar frescos nos restaurantes de praia. Das colinas, é possível ver um pôr do sol deslumbrante e os barcos coloridos que retornam dos passeios.

Barra Grande / Península de Maraú – Verdadeiro paraíso natural, a Península de Maraú é cercada por paisagens semi desertas, praias de areia fina e branca, mata virgem e grandes manguezais. De um lado é a Baía de Camamu com lindas ilhas, rios onde se pode entrar de barco e praias com mar calmo. Do lado do oceano, existem piscinas de corais em Taipus de Fora, um coqueiral na praia de Algodões e uma estreita faixa de areia que separa a lagoa da praia de Cassange. Barra Grande, no final do península, é onde está localizada a maioria das pousadas e restaurantes. Na rua principal, que fica fechada para carros à noite, tem várias lojas e uma linda pequena igreja. Todas as tardes, os turistas lotam os bares da Ponta do Mutá para curtir um por do sol deslumbrante.

Itacaré – Itacaré se destaca no litoral baiano por sua geografia com morros e pequenas enseadas onde cada praia tem um riacho que desagua nela. Por causa de sua proximidade de Ilhéus, a região sobrevivia basicamente das fazendas de cacau e da pesca, até que foi descoberto por surfistas e a chegada da primeira estrada asfaltada. Então vieram pousadas charmosas, resorts de luxo, bons restaurantes, mas Itacaré não perdeu sua essência de cidade litorânea. Nas proximidades, cachoeiras, passeios de bicicleta, tirolesa no meio da Mata Atlântica e o rafting no Rio Coreaú revelam a nova vocação para o ecoturismo de aventura. Ao norte, os visitantes navegam por Camamu Baía para descobrir as belas praias das ilhas e da Península de Maraú.

DIA 1 Traslado compartilhado do aeroporto ou hotel em Salvador. A viagem para Morro de São Paulo é feito em 4 etapas:

– Saída do aeroporto ou hotel em van e traslado ao Terminal Marítimo de França. Aproximadamente 1 hora, menos se a partida for de um hotel. (verifique com a sua operadora quais hotéis são atendidos)

– Travessia de barco até Itaparica. Aproximadamente 50min.

– Embarque em outra van que seguirá até o berço Bom Jardim. Aproximadamente 1,5horas.

– Lancha para Morro. Aproximadamente 15min. Ao chegar na ilha, é necessário pagar uma taxa de R$ 20 para proteção ambiental. Um porteiro com o nome do hóspede estará esperando no píer para ajudar com estes procedimentos e orientar o caminho até o hotel, a pé, para quem estiver hospedado em hotel na Primeira, segunda ou terceira praias. Um carregador de carrinho de mão carregará as sacolas, pois do lado de fora do cais há um declive acentuado para chegar à aldeia. Se o hotel estiver na Quarta ou Quinta praia, a anfitriã leva o visitante até o ponto “Receptivo”, onde ficam os veículos de atendimento. Os hóspedes viajam sozinhos no veículo do hotel. Resto do dia livre para descansar e conhecer a ilha. Caminhe até o forte para ver um belo pôr do sol ou suba ao farol para uma vista panorâmica da ilha.

*Existem outras opções de transfer saindo de Salvador direto para Morro de catamarã (2,5hs em mar aberto) ou avião (30min), ou ainda uma versão privada do transfer acima. O guia que fala inglês é também disponível, por um custo adicional. Pergunte ao seu operador sobre essas opções.

DIA 2Um dia para descobrir as belezas do arquipélago de Tinharé. Partida em um barco compartilhado que comporta de 8 a 12 pessoas, o primeiro destino são as piscinas naturais de Moreré, com parada para mergulho (1h). A segunda parada é na ilha de Boipeba, para almoço e tempo livre para curtir a praia (2,5h). Em seguida, o barco entra no rio que divide o continente das ilhas, seguindo para os bares flutuantes de Canavieiras, onde se criam ostras e é possível comê-las frescas, e banhar-se no rio (40min). Por fim, parada em Cairú, onde está localizado um dos mais antigos e belos conventos barrocos do Brasil (30min). Retorno a Morro de São Paulo.

DIA 3 Saída em veículo 4×4 compartilhado da praça Receptivo para conhecer Garapuá, uma das outras vilas e a praia da Ilha de Tinharé. Esta praia é uma enseada formada por corais nas duas pontas, que possuem piscinas naturais. Na maré baixa, barqueiros levam os visitantes até essas piscinas (R$ 20 ida e volta, não incluso no passeio). Tempo livre em Garapuá para almoço, recomendo a Casa da Naná. Na volta, parada para visitar a Quinta Praia e descobrir que por isso também é conhecida como Praia das Encantadas.

DIA 4 Pela manhã, traslado compartilhado em veículo 4×4 para Boipeba com motorista que fala em português, partindo do ponto Receptivo. O passeio pela ilha leva 1h para chegar a foz do rio Inferno que divide as ilhas de Tinharé e Boipeba. Após 5 minutos de  travessia de barco, um porteiro com carrinho de mão estará no píer esperando para levar os visitantes para o hotel deles. Para quem está hospedado em Moreré, o porteiro levará até o estacionamento de quadriciclos. A travessia até Moreré em quadriciclo leva 15 minutos. Cada um leva até duas pessoas e suas respetivas malas, que se limita a uma por pessoa e uma mochila. Se preferir, é possível fazer essa travessia na carreta ou de barco (dependendo da maré), por um custo mais elevado. Verifique com sua operadora essas opções. Resto do dia livre para descansar e explorar a ilha. Caminhe até a foz do Rio do Inferno para ver o pôr do sol.

DIA 5 A excursão guiada privada de 4 horas e 7 km pelas praias de Boipeba começa na Boca da Praia da Barra seguida de trecho de trilha pela Mata Atlântica até a praia de Tassimirim, que possui águas mornas e bem calmas devido ao recife de coral próximo à areia. Esta é a primeira parada para banho. Ao fundo, passando por algumas rochas, encontra-se a praia de Cueiras com um vasto coqueiral e algumas barracas de bar logo no início. Mas aqui não dá para parar, é preciso continuar atravessando o Rio Oritibe na maré baixa e usar calçado por causa de algumas pedras e ostras no fundo do rio. Finalmente, Moreré! Além disso às belas piscinas naturais, a praia em si é igualmente bela, votada várias vezes uma das mais belas do Brasil. Aqui, os corais também se formam perto da areia, formando piscinas quando a maré está subindo. Tem várias barracas de praia e alguns restaurantes, boa opção para a segunda parada para almoço (refeição não incluída). Após o almoço, a caminhada continua até Bainema, outra praia igualmente idílica, mas menos conhecida, passando em frente a Vila de Moreré. Retorno a Moreré para pegar um quadriciclo até a vila de Boipeba (R$ 25 por pessoa, não incluso no passeio).

*Se preferir, ao invés de parar para almoçar, o guia pode seguir até Bainema, onde mostrará aos visitantes a parada de quadriciclo e deixe-os curtir Moreré até o final do dia, por conta própria. No final da tarde, sugerimos pegar um quadriciclo até a Oca do Monte, um bar no alto do morro de frente para o pôr do sol. O proprietário do bar chamará outro quadriciclo para levá-los de volta à vila de Boipeba ou Moreré. Para os hóspedes que estão hospedando-se em Moreré, existe a opção de fazer o inverso deste trajeto ou pegar o quadriciclo na manhã e indo para Boipeba encontrar o guia, lá. É muito importante usar sandálias de tiras ou sapatas do mar para cruzar o Rio Oritibe. O guia sabe inglês básico, ele será mais um maestro.

DIA 6 – Dia livre para explorar Boipeba. Regresso a Tassimirim e Cueiras, paragem na tenda do Guidopara comer lagostas ou apanhar um barco até à praia dos Castelhanos onde existe uma formação de corais e cabanas na areia com boa comida e caipirinha de cacau (a fruta, não o doce, énão tem gosto de chocolate). Vá jantar no Céu de Boipeba, no alto de um morro, para umapôr do sol incrível.

DIA 7 Um carregador acompanhará os hóspedes com suas malas até o píer para embarcar em transfer semi privativo até Barra Grande, na Península de Maraú, com motorista que fala português. Isso será feito em 4 fases:

– Barco privado para o cais da Graciosa. Aproximadamente 30min.

– Traslado em carro privativo até Camamu. Aproximadamente 1h.

– Barco compartilhado para Barra Grande. Aproximadamente 1,5h.

– Traslado em carro privativo ao hotel. Resto do dia livre. Vá até a Ponta do Mutá, nade nas águas cristalinas da baía de Camamu e sente-se em um dos bares locais para assistir ao pôr do sol. À noite, caminhe pela aldeia e escolha uma barra de música ao vivo.

*Esta transferência também está disponível de barco diretamente de Boipeba para Barra Grande, se o tempo permitir, parando no caminho para nadar na praia. Pergunte ao seu operador sobre esta opção.

DIA 8 Parta em um passeio de barco compartilhado que pode acomodar de 8 a 12 pessoas para descobrir as principais atrações da Baía de Camamu, incluindo a Ilha da Pedra Furada, com suas formações rochosas e águas cristalinas. a Ilha do Sapinho, onde há parada para almoço, e a vizinha e quase a deserta Ilha de Goió, com praias de areia branca e fina. Os próximos destinos são Campinho e Ilhas Grandes, antes de subir o Rio Maraú, observando manguezais intocados de perto até chegar na cachoeira do Tremembé. Cercada pela Mata Atlântica, é uma cachoeira de 30m de largura e 5m de altura que forma um lago. O barco pode chegar sob a Cachoeira pra molhar todo mundo!

DIA 9 Dia livre para explorar a península. Recomendamos visitar as piscinas de corais de Taipu de Fora e a praia de Algodões. Passe algum tempo relaxando no Dreamland Beach Bar.

DIA 10Traslado em carro particular com motorista que fala português de Barra Grande a Itacaré. À tarde, passeio por uma das históricas fazendas de cacau da região. Este trecho do litoral da Bahia coberto por Mata Atlântica, ideal para o cultivo da cabruca brasileira que prospera compartilhando a terra com outras árvores nativas, ajudando a preservar a floresta. Sena época, os hóspedes poderão ver a colheita da fruta, as várias etapas de fermentação doo feijão e prove o produto final.

DIA 11 O litoral de Itacaré é bem diferente das praias planas e ladeadas de coqueiros vistas antes chegando aqui. O litoral aqui é pontilhado de pequenas praias empoleiradas entre colinas, cada uma formando uma pequena enseada onde sempre há um riacho fluindo para ela. passeio de hoje será uma travessia a pé por uma dessas praias com muito tempo para nadar, terminando com um mirante deslumbrante da Praia de Itacarezinho. Resto do dia livre para relaxar. Nós recomendamos ir ao Iemanjá Beach Club, uma curta travessia de barco da Praia da Coroa. À noite, caminhe pela Rua Pituba, onde estão localizados vários bares e restaurantes.

DIA12 Aproveite seu último dia inteiro na Bahia. Escolha uma das cinco praias urbanas nos arredores de Itacaré para relaxar e comer boa comida. O bar Cabana Aloha Surf tem uma vista incrível da Praia da Tiririca, ótima para banhos de sol tomando caipirinhas tropicais. Traslado em carro particular com motorista que fala português de Itacaré ao Aeroporto de Ilhéus para o seu voo de conexão para casa.

Hotéis sugeridos - Costa do Cacau

Aqui está uma relação com os hotéis que a Blumar Turismo mais recomenda para você na Costa do Cacau, um dos melhores destinos no Brasil em 2023.

Melhores Destinos no Brasil em 2023

Morro de São Paulo – Minha louca PaixãoA Pousada Minha Louca Paixão está convenientemente localizada na 3ª praia, próximo à famosa Ilha de Caitá, e a apenas 10 minutos do píer. Há uma boutique no local para os hóspedes que procuram fazer compras e uma área de massagem para aqueles procurando liberar um pouco do estresse e relaxar. Em termos de refeições, os hóspedes podem desfrutar de um café da manhã brasileiro diário, ou delicie-se com uma deliciosa refeição no restaurante que é especializado em cozinha internacional e regional. Após o jantar, os hóspedes podem relaxar com uma bebida refrescante no bar. O hotel oferece aos hóspedes 3 tipos diferentes de acomodações: Garden View, Luxury Apartments com vista para o mar ou apartamentos de luxo com jacuzzi. Além das comodidades padrão, todos os quartos dispõem de TV a cabo, frigobar e ar-condicionado. O destaque do hotel é definitivamente a piscina infinita na cobertura com vista para o oceano.

Morro de São PauloVila dos Corais – A Pousada Villa dos Corais está idealmente localizada no ponto onde a Terceira Praia e Quarta Praia se encontram, proporcionando aos hóspedes fácil acesso a duas das mais belas praias de Morro de São Paulo. A charmosa Pousada Villa dos Corais oferece serviço de qualidade e excelente lazer, incluindo quadra de vôlei de areia, ampla piscina com deck, lounge, salão de jogos, fitness center, bicicletário, sauna e dois restaurantes (um com vista da Quarta Praia). A pousada também oferece serviço de lavanderia, serviço de praia, babá, loja de conveniência e serviço de quarto. Todos os 40 apartamentos são equipados com frigobar, TV, telefone, cofre individual, secador de cabelo, ar-condicionado, cama king size e varanda com rede.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Morro de São Paulo – Vila dos Orixás Boutique Hotel – Situado na bela Praia do Encanto, a última e mais tranquila praia de Morro de São Paulo, o Vila dos Orixás Boutique Hotel se destaca por ser o hotel mais exclusivo na ilha. Palmeiras, sol e ambiente tranquilo tornam este local verdadeiramente encantador. É um hotel íntimo onde cada hóspede é tratado de forma personalizada, recebendo toda a atenção e mimos necessários para se sentir em casa. Existem apenas 14 quartos em oferta que são divididos em 4 categorias; todos decorados com design elegante e equipados com ar-condicionado, TV de tela plana via satélite, cofre e comodidades no quarto. Os bangalôs Luxury e Top também oferecem vista para o mar. O restaurante à beira-mar é o cenário perfeito para degustar deliciosos pratos elaborados a partir da fusão da culinária baiana e cozinha mediterrânica. Os hóspedes também podem desfrutar do Beach Club do hotel, à sombra de mangueiras e coqueiros, que oferece uma bela seleção de lanches leves, grelhados e saladas, além de pratos típicos baianos. Para os convidados máximo relaxamento, o Kairós Spa oferece tratamentos faciais e corporais, além de uma ampla variedade de massagens calmantes e antiestresse. Este é o lugar perfeito para uma escapadela romântica e para quem procura um retiro tranquilo para descansar a mente e o corpo.

Boipeba – Mangabeiras – Mangabeiras fica à beira-mar entre as praias da Boca da Barra e Tassimirim. Destino perfeito para quem quer contato direto com a natureza e atividades durante o dia, como caminhadas e outras. Lá você encontra praias semi desertas, manguezais e uma vista panorâmica das praias de águas cristalinas. O hotel tem uma decoração rústica aliada ao seu conforto, são 9 acomodações com varanda e vista panorâmica para o mar, todos com camas king size, ar condicionado, tv e dvd, frigobar, telefone, cofre, acesso Wi-Fi à Internet. Tem piscina, bar e restaurante rodeado de cajueiros e outras árvores frutíferas que atraem pássaros pela manhã.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Boipeba – Santa Clara O Hotel Santa Clara está localizado na praia Boca da Barra, a dez minutos a pé da Vila de Boipeba, entrando por uma simples rua de areia. Dentro de um jardim repleto de plantas e flores tropicais, a pousada oferece 12 amplos apartamentos confortáveis, alguns com vista para o mar, todos com ventilador de teto, frigobar, varanda com rede e amplo banheiro com chuveiro elétrico. Quatro dos apartamentos têm ar condicionado. No espaço cuidadosamente preparado para massagem, os hóspedes podem desfrutar de terapia corporal. Os hóspedes podem desfrutar do Santa Clara Restaurante, onde o pequeno-almoço é servido à mesa. O restaurante também está aberto à noite para jantar, de terça a domingo, servindo pratos nacionais e internacionais, sob o olhar profissional do chef Mark, um dos proprietários da pousada, com 20 anos de experiência em Boipeba, criando pratos requintados e saborosos, usando frutas e legumes de seu próprio jardim.

Boipeba – Ventos Moreré O Ventos Moreré Hotel & Beach Club está localizado na Praia de Moreré, conhecida por sua rica biodiversidade. Dispõe de 6 bangalôs e uma casa com acesso direto a praia. O hotel passou por uma reforma completa em 2021 para adaptar as instalações a práticas sustentáveis ​​modernas, como o uso de painéis solares, tratamento de esgoto ecológico, AC de baixo consumo de energia e nenhum plástico descartável em todo o hotel. Os quartos apresentam uma decoração sóbria e elegante, todos com AC, minibar, varandas com vista para o jardim, algumas com varanda e rede. Os hóspedes podem desfrutar do pequeno-almoço servido no restaurante ou na varanda. Para opções gastronômicas, o hotel está convenientemente localizado a 20 m de vários restaurantes e bares. O beach club é perfeito para relaxar e curtir as águas mornas da Bahia.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Barra Grande / Península de Maraú – Vila Kandui Maraú Boutique Hotel – Localizada na praia de Taipu de Fora, uma das mais belas do Brasil, a Villa Kandui oferece conexão com a natureza, conforto e exclusividade. Existem 4 lofts para até 3 pessoas e 3 vilas para até 6 pessoas com decoração moderna e design cuidadosamente pensado. O uso de madeira recuperada, a preservação de coqueiros nativos, a implantação de um sistema de tratamento de esgoto ecológico, são alguns exemplos de atitudes conscientes tomadas. Além disso, os kits de banho são 100% sustentáveis ​​e estão disponíveis sem embalagens plásticas. O número limitado de hóspedes permite um atendimento personalizado. De frente para o mar e com ambiente rústico e charmoso, o Kandui Beach Lounge está aberto do café da manhã ao jantar sob o luar.

Barra Grande / Península de Maraú – Butterfly HouseCom oito vilas lindamente decoradas, uma piscina cercada por palmeiras, um restaurante, sala de jogos familiar e hectares de jardins tropicais polvilhados com redes e poltronas reclináveis ​​de bambu, é o refúgio definitivo para viajantes que buscam luxo e aventura. A Butterfly House se beneficia de praias de areia branca, recifes de corais multicoloridos e uma suave brisa oceânica sempre presente. Lagos de água doce, florestas tropicais e plantações de cacau são apenas algumas das outras atrações locais. Toda a área faz parte de uma área de conservação protegida, o que significa zero desenvolvimento, sem arranha-céus – apenas quilômetros e quilômetros de natureza intocada.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Barra Grande / Península de Maraú – Casa dos Arandis – A Casa dos Arandis é um pequeno e exclusivo hotel boutique, construído com muito charme entre as palmeiras de forma sustentável, com matas e azulejos, unindo rusticidade com extremo conforto e modernidade. Composto de um chalé de alvenaria, a charmosa Casa Garden e quatro bangalôs de madeira sobre palafitas. Sua prioridade é fazer com que os hóspedes se sintam em casa, seja cumprimentando com toalhas refrescantes ou criando um menu de jantar que muda com qualquer produto orgânico ou captura diária é trazido por pescadores locais. As áreas comuns incluem jacuzzi (SPA) e lounge, sauna, yoga/fitness ao ar livre estúdio, sala de massagem, tudo cercado de verde nativo e da brisa do mar. O restaurante também oferece noites de pizza em forno a lenha.

Itacaré – Barracuda Beach – Ocupando o alto de um morro entre o mar e a vila de Itacaré, este hotel mistura o minimalismo escandinavo com o tempero tropical baiano. são 17suítes com 62m2, cada uma com sua varanda privativa voltada para o mar ou para a exuberante Mata Atlântica, separados em 2 blocos, com restaurante, piscina e bar na cobertura. A Barracuda oferece ainda 12 moradias independentes com 4 ou 5 quartos, todas com vista para o mar. Na pequena e bela praia do Resende, no sopé do morro, vão dispor de um segundo restaurante para apoio de praia aos hóspedes.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
Melhores Destinos no Brasil em 2023

Itacaré – Txai Resort O Txai Resort está situado na Praia de Itacarezinho, a 15 km do centro de Itacaré. O resort ocupa uma pequena porção de um antigo coqueiral de 92 hectares e plantação de cacau que, hoje, faz parte de uma área de proteção ambiental. Os38 bangalôs e apartamentos estão distribuídos na floresta reflorestada e lindamente propriedade paisagística, seja perto da praia ou na encosta, com incríveis vistas para o mar. Todos possuem ar condicionado, TV, cama king size, wi-fi, secador de cabelo, mini-bar, cofre individual e uma espaçosa casa de banho. Convidados podem desfrutar de um delicioso café da manhã, almoço e jantar nos restaurantes do local, que servem a culinária baiana mesclada com influências internacionais. O produto orgânico é adquirido localmente de agricultores que participam do programa social Companheiros do Txai. Na frente ambiental, eles estão comprometidos com um impacto mínimo, aplicando práticas sustentáveis ​​e promovendo a conservação através de projetos como o Txaitaruga, que já ajudou 60 mil tartarugas. Para o bem-estar dos hóspedes, o hotel oferece um centro de saúde completo com equipamentos de exercícios , sauna, serviços de massagem, sala de relaxamento e área externa climatizada e piscina com uma vista deslumbrante do pôr do sol. O ponto focal é definitivamente o  deck amplo e espaçoso com vista para o mar e o cobiçado cabanas com espreguiçadeiras e serviço de praia. Além do tênis nas duas quadras, capoeira e aulas de surf também podem ser contratadas. As atividades infantis são disponíveis para manter os mais pequenos ocupados. Txai fica a uma curta distância de várias atrações da região, como fazendas de cacau históricas e aventuras na natureza.

Itacaré – Ecoporan Hotel e SpaO Ecoporan Hotel e Spa está localizado entre o centro da cidade de Itacaré e as famosas praias urbanas (Rezende, Tiririca, Costa e Ribeira), com 10.000m² de jardins e área de lazer com piscinas, Bar/Restaurante, Serviço de SPA, Jogos, Baby Kitchen, Espaço Kids, Ginásio e Sauna. Os quartos são espaçosos com varanda, frigobar e AC.

Melhores Destinos no Brasil em 2023
CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2023/2024

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...