Diamantina

Diamantina

Diamantina não recebe a mesma quantidade de visitantes das suas irmãs mais famosas, Ouro Preto e Tiradentes, mas quem a visita descobre que ela é uma mistura dessas duas cidades, tem casarões e igrejas imponentes que refletem a riqueza dos diamantes extraídos daqui, mas manteve seu ar de cidadezinha pacata.

Além do seu conjunto arquitetônico, que foi incluído na lista de Patrimônio da Humanidade em 1999, a cidade se localizada no alto da Serra do Espinhaço, uma região cheia de belezas naturais como as cachoeiras da Sentinela e dos Cristais, dentro do Parque Estadual do Biribiri, e a Gruta do Salitre. Para conhecer um dos pedaços originais da Estrada Real, o Caminho dos Escravos mostra um dos trechos que foi calçado com pedras pelos escravizados.

Um dos eventos mais aguardados de Diamantina é a vesperata, uma apresentação musical na praça central da cidade onde os músicos se apresentam nas janelas dos casarões enquanto o público assiste da rua.

Claro que a culinária mineira é uma atração por si só. Dê esticada até as cidades de Milho Verde e Serro e veja de perto a produção do famoso queijo da região.

Para mais informações sobre Diamantina, basta clicar no botão abaixo para falar com um de nossos especialistas.

CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2022/2023

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...