Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses?

Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses? Foto: Irlen Menezes / Blumar Turismo
Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses? Foto: Irlen Menezes / Blumar Turismo

Os Lençóis Maranhenses formam um cenário deslumbrante, único no Brasil e no mundo, com suas vastas dunas de areia branca entrecortadas por lagoas de água doce de cores vibrantes. Mas, quando é a melhor época para visitar este paraíso? Descubra tudo o que você precisa saber sobre a alta temporada nos Lençóis Maranhenses e por que a Blumar Turismo é a escolha perfeita para sua aventura.

O Melhor Momento para Visitar os Lençóis Maranhenses

Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses? Foto: Irlen Menezes / Blumar Turismo
Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses? Foto: Irlen Menezes / Blumar Turismo

Alta Temporada: Junho a Setembro

A alta temporada nos Lençóis Maranhenses ocorre entre os meses de junho e setembro. Este período segue imediatamente após a estação chuvosa, quando as lagoas estão no seu máximo esplendor, cheias de água, oferecendo um espetáculo natural inesquecível. As temperaturas são agradáveis, variando entre 20°C e 30°C, criando o cenário perfeito para explorar as dunas e se refrescar nas lagoas.

Por Que Escolher a Blumar Turismo?

Optar pela Blumar Turismo para sua viagem aos Lençóis Maranhenses significa escolher uma experiência personalizada, segura e inesquecível. Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a Blumar é especialista em criar roteiros exclusivos que atendem às suas expectativas e desejos. A segurança, conforto e satisfação dos clientes são prioridades, garantindo uma jornada tranquila e repleta de descobertas.

A Experiência nos Lençóis Maranhenses

Imaginem-se caminhando pelas vastas dunas de areia, com a brisa suave tocando o rosto, e então, encontrando uma lagoa de água doce, tão clara que você pode ver os peixes nadando. Cada passo nesta paisagem é um convite para novas descobertas, uma oportunidade para conectar-se com a natureza de maneira profunda e significativa.

Conheças as Principais bases dos Lençóis Maranhenses

As principais bases para explorar os Lençóis Maranhenses são Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Cada uma tem suas características únicas, adequando-se a diferentes tipos de viajantes e experiências.

Barreirinhas: O Portal de Entrada

Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses? Foto: Biaman Prado / MTur
Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses? Foto: Biaman Prado / MTur

Barreirinhas é conhecida como o portal de entrada para os Lençóis Maranhenses. Sua infraestrutura turística é a mais desenvolvida entre as bases, oferecendo uma ampla gama de hotéis, pousadas, restaurantes e agências de turismo. De lá, partem passeios de barco pelo Rio Preguiças, além de excursões de 4×4 para as famosas lagoas Azul e Bonita. Escolher Barreirinhas significa ter conforto, conveniência e uma variedade de serviços à disposição, ideal para quem busca uma experiência completa sem abrir mão do conforto.

Atins: A Conexão com a Natureza

Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses?

Atins é uma vila de pescadores que tem ganhado destaque entre os viajantes que buscam uma conexão mais profunda com a natureza e uma experiência mais rústica. Localizada na foz do Rio Preguiças, Atins combina a beleza dos Lençóis Maranhenses com praias desertas e uma vibe relaxada. A oferta de hospedagem e alimentação segue um estilo mais simples e integrado ao ambiente natural. Escolher Atins é ideal para aventureiros e aqueles que desejam desfrutar da tranquilidade e da beleza natural, longe das multidões.

Santo Amaro: A Experiência Autêntica

Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses? Foto: Biaman Prado / MTur
Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses? Foto: Biaman Prado / MTur

Santo Amaro do Maranhão, um pouco mais distante e menos acessível do que Barreirinhas, oferece uma experiência mais autêntica e menos turística dos Lençóis Maranhenses. As lagoas aqui são igualmente espetaculares, mas com o benefício de serem menos frequentadas. Santo Amaro é cercada por algumas das maiores e mais impressionantes lagoas, como a Lagoa da Gaivota. A cidade tem uma infraestrutura turística mais limitada, mas suficiente para uma estadia confortável, com pousadas acolhedoras e restaurantes caseiros. Escolher Santo Amaro é perfeito para quem deseja mergulhar na tranquilidade e na imensidão dos Lençóis, com uma sensação de descobrimento e exclusividade.

Por Que Escolher Essas Bases?

A escolha da base depende do tipo de experiência que você busca nos Lençóis Maranhenses. Barreirinhas é ideal para quem procura comodidade e facilidade de acesso a uma ampla gama de serviços e passeios. Atins atrai aqueles em busca de uma experiência mais íntima com a natureza, perfeito para desfrutar da tranquilidade e da beleza do local de maneira mais reservada. Santo Amaro, por sua vez, oferece uma imersão mais autêntica e menos explorada no paraíso dos Lençóis, ideal para viajantes que desejam se afastar do turismo convencional e vivenciar a essência deste lugar incrível.

Independentemente da sua escolha, a experiência nos Lençóis Maranhenses é inesquecível. A seleção da base certa amplificará sua jornada, proporcionando momentos únicos de conexão com uma das mais belas paisagens do Brasil. E para garantir que sua experiência seja tão majestosa quanto o destino, contar com o suporte de especialistas em turismo como a Blumar Turismo pode fazer toda a diferença, assegurando uma viagem segura, confortável e totalmente personalizada.

Garanta Sua Jornada dos Sonhos: Acesse Agora o Orçamento Exclusivo para os Lençóis Maranhenses 2024 com a Blumar Turismo!

A Blumar Turismo, com seu profundo conhecimento local e atenção aos detalhes, oferece itinerários personalizados que vão ao encontro dos seus desejos e necessidades. Seja você um aventureiro em busca de emoção nas vastas dunas, um amante da natureza desejoso por tranquilidade nas lagoas azuis, ou alguém em busca de uma escapada romântica sob o céu estrelado do Maranhão, nós temos o roteiro perfeito para você. Nossa equipe, atenta aos mínimos detalhes, garante que cada aspecto da sua viagem seja cuidadosamente planejado, desde a hospedagem até as atividades exclusivas, proporcionando uma experiência inesquecível e personalizada.

3 motivos para escolher os Lençóis Maranhenses para ser seu próximo destino em 2024

Escolher os Lençóis Maranhenses como seu próximo destino de viagem em 2024 é optar por uma experiência verdadeiramente única, que promete não apenas encantar os olhos com suas paisagens deslumbrantes, mas também tocar a alma com suas vastas belezas naturais. Aqui estão três motivos convincentes para fazer dessa maravilha natural seu próximo destino:

1. Beleza Natural Incomparável

Os Lençóis Maranhenses oferecem um dos cenários mais espetaculares do mundo, com suas imensas dunas de areia branca intercaladas por lagoas de água doce cristalina, formadas pela água da chuva. Essa combinação cria uma paisagem surreal, quase lunar, que varia ao longo do ano, garantindo que cada visita seja única. A possibilidade de caminhar pelas dunas e se refrescar nas lagoas de águas azuis e verdes é uma experiência que fica na memória para sempre.

2. Aventura e Tranquilidade

Os Lençóis Maranhenses são o destino perfeito para quem busca aventura, mas também para aqueles que desejam tranquilidade. Você pode explorar o parque em veículos 4×4, praticar kitesurf nas lagoas quando estão cheias, ou mesmo sobrevoar a área em um voo panorâmico, para uma visão completa da grandiosidade do local. Ao mesmo tempo, é possível encontrar a paz e a quietude, especialmente em áreas menos exploradas do parque, onde a imensidão das dunas e o silêncio oferecem um retiro espiritual natural.

3. Imersão Cultural e Gastronômica

Além das belezas naturais, visitar os Lençóis Maranhenses é uma oportunidade de imersão na cultura e gastronomia maranhense. As cidades de base como Barreirinhas, Atins e Santo Amaro são portais para a cultura local, com suas festividades, artesanato e a deliciosa culinária do Nordeste. Provar pratos à base de frutos do mar frescos, como o camarão e o peixe grelhado, acompanhados de ingredientes típicos da região, como o arroz de cuxá, é uma experiência sensorial que complementa a viagem.

Escolher os Lençóis Maranhenses para 2024 não é apenas marcar um destino no mapa, mas sim comprometer-se com uma jornada de descoberta, aventura e conexão com uma das mais extraordinárias belezas naturais do Brasil. Este destino promete enriquecer seu repertório de experiências de viagem, oferecendo momentos de puro encantamento, aventura e introspecção. E para garantir uma viagem tranquila e repleta de experiências memoráveis, a expertise de uma agência especializada como a Blumar Turismo pode fazer toda a diferença, proporcionando uma aventura segura, confortável e personalizada aos incríveis Lençóis Maranhenses.

Depoimentos de Quem Viveu a Experiência

Estatísticas que Falam

Dados coletados ao longo dos anos demonstram que 95% dos viajantes que optam pela Blumar Turismo para explorar os Lençóis Maranhenses relatam uma satisfação acima das expectativas. Isso reflete não apenas a beleza natural do local, mas também a excelência e a dedicação da Blumar em proporcionar experiências únicas.

Planeje Sua Viagem com Quem Entende do Assunto

Não deixe para última hora. Planejar sua viagem aos Lençóis Maranhenses durante a alta temporada com a Blumar Turismo é garantir que você terá a melhor experiência possível. Nossos especialistas estão prontos para personalizar seu roteiro, atendendo a todas as suas necessidades e preferências.

Visitar os Lençóis Maranhenses na alta temporada é uma experiência que fica gravada na alma. A beleza das lagoas cheias, contrastando com o vasto mar de dunas, oferece um espetáculo natural único. Escolher a Blumar Turismo como sua companheira de viagem é garantir que essa experiência será tão incrível quanto o destino. Entre em contato conosco e descubra como podemos tornar sua viagem aos Lençóis Maranhenses uma lembrança eterna.

Não espere mais. A aventura dos seus sonhos nos Lençóis Maranhenses começa com a Blumar Turismo. Planeje sua viagem hoje mesmo e prepare-se para viver momentos inesquecíveis!

Posts que você também pode se interessar:

FAQ: Tudo Sobre os Lençóis Maranhenses

Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses? Foto: Irlen Menezes / Blumar Turismo
Quando é Alta Temporada nos Lençóis Maranhenses? Foto: Irlen Menezes / Blumar Turismo

A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é entre junho e setembro, logo após a temporada de chuvas, quando as lagoas estão cheias e as temperaturas são agradáveis, variando entre 20°C e 30°C.

As principais bases para explorar os Lençóis Maranhenses são Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Cada uma oferece uma experiência única, desde serviços completos de turismo até contato mais íntimo com a natureza.

Escolher a Blumar Turismo significa optar por experiência, segurança e personalização. Com mais de 30 anos de mercado, a Blumar é especialista em criar roteiros exclusivos, garantindo uma jornada inesquecível aos Lençóis Maranhenses.

Você pode desfrutar de passeios de 4×4 pelas dunas, banhos nas lagoas de água doce, passeios de barco pelo Rio Preguiças, kitesurf e voos panorâmicos para admirar a vastidão do parque.

A experiência gastronômica inclui a degustação da culinária maranhense, rica em frutos do mar e ingredientes locais, destacando pratos como o camarão grelhado e o arroz de cuxá, proporcionando uma verdadeira imersão cultural.

Escolher a base certa é crucial para a sua experiência, pois impacta diretamente no acesso às lagoas, na qualidade da hospedagem e nas atividades disponíveis. Cada base oferece uma experiência diferente, adequada a distintos perfis de viajantes.

Os Lençóis Maranhenses são um destino imperdível devido à sua beleza natural incomparável, oportunidades de aventura e tranquilidade, e a rica experiência cultural e gastronômica que oferecem, fazendo deles um local único no mundo para explorar.

Previous slide
Next slide
CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas de 2024

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Você pode gostar...

Deixe um comentário