O pequeno litoral do Piauí

O pequeno litoral do Piauí

Apesar do litoral do Piauí ser o menor  do Brasil com 66 km, esse trecho surpreende pela beleza e diversidade de paisagens. Na divisa com o Ceará fica Cajueiro da Praia, Barrinha e Barra Grande, um litoral todo recortado por rios, riachos e lagoas onde acontecem passeios de caiaque, barco, stand up paddle, aulas de kite-surf e visitas aos projetos de conservação de cavalos marinhos e peixes-boi. Barra Grande, uma vila de pescadores rústica e charmosa, concentra a maioria das pousadas como a Pousada BGKChic Hotel Boutique.

Já do outro lado, na divisa com o Maranhão, fica Parnaíba, a segunda maior cidade do estado, mas que não fica no litoral, ela fica nas margens do rio Parnaíba de vai formar o maior delta das Américas. A cidade tem um centrinho histórico onde fica o lindo Hotel Boutique Casa De Santo Antonio e serve de ponto de partida para explorar o delta de barco.

O passeio segue pelos pequenos braços do rio para ir observando a fauna até chegar na Baía das Canárias com suas grandes dunas que cortam a floresta e mergulham no rio até chegar no mar. Do topo da duna tem-se uma visão ampla do delta. No fim da tarde, o barco para próximo de árvores pra onde centenas de guarás vermelhos voam da praia para se abrigar a noite. É um espetáculo! Outra opção é se hospedar na Ilha das Canárias, na Pousada Casa De Caboclo e ficar bem mais próximo da natureza.

O Delta do Parnaíba está incluso nos nossos dois roteiros 7 ou 13 dias pela Rota das Emoções. Para mais informações basta clicar no botão abaixo e entrar em contato com um de nossos especialistas, eles te ajudarão a montar um roteiro personalizado.

CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2023/2024

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...