4 Lugares para descobrir na Rota das Emoções

4 Lugares para descobrir na Rota das Emoções
4 Lugares para descobrir na Rota das Emoções

Quer fazer uma Rota das Emoções diferente? Inclua esses lugares:

Icaraizinho de Amontoada

Esse vilarejo de pescadores que fica no meio de uma floresta de coqueiros, é um ótimo lugar para incluir como parada entre Jericoacoara e Fortaleza e tem atraído vários hotéis pequenos e charmosos como o makena hotel.

Ali perto ficam os “lençóis cearenses”, uma versão enxuta do primo famoso do Maranhão. São dunas e lagoas que fazem parte dos passeios de bugue, se for de tarde ainda pega o pôr do sol no rio Aracatiaçu.

É o último – ou primeiro, dependendo do sentido – município cearense na Rota, pertinho de Jericoacoara. Como a vila no parque nacional tem mais hotéis, muitos turistas só vêm para esses lados em passeios, mas raramente passam pro outro lado do rio Coreaú, sem saber o que estão perdendo.

A praia que vai da cidade até a Barra dos Remédios é lindíssima, com várias lagoas e dunas. Para quem quiser fazer essa parada a Baia Das Caraubas GlampingHotel Boutique Casa De Sao Jose são as nossas sugestões.

Camocim

Trairi

Essas são várias praias bem conhecidas para quem mora em Fortaleza, por estarem somente a 2hs de distância, pela rodovia: Mundaú, Lagoinha, Flecheiras, Guajiru. Mas é justamente por causa dessa proximidade que muita gente que vai fazer a Rota, dorme a primeira noite em Fortaleza e pula Trairi, indo direto pra Jericoacoara.

Vale muito mais a pena voar para a capital e vir direto do aeroporto para cá e ficar em hotéis como o zorah beach hotel ou o Hotel Rede Beach, assim já começa a Rota visitando praias lindas e fazendo passeio de barco pelo rio Mundaú, que corta as dunas até chegar no mar.

Santo Amaro

Já falamos dela aqui, em posts anteriores. Esse povoado nas margens dos Lençóis Maranhenses tem atraído cada vez mais visitantes que querem ficar num lugar mais tranquilo e bem próximos ao parque nacional.

Aqui tem lagoas muito grandes como a famosa lagoa de Betânia e algumas que não secam nunca, por isso, quem só pode viajar entre outubro a janeiro, quando as lagoas já secaram em outras partes do parque, acaba vindo pra cá.

Gostou das dicas? Clique no botão abaixo para falar com um de nossos especialistas, eles te ajudarão a programar sua viagem para a Rota das Emoções.

CUrtiu a dica?

Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!

Confira nossas Ofertas 2023/2024

Acreditamos que você possa gostar dessas novidades abaixo, por isso reunimos aqui as melhores promoções e condições para deixar a sua viagem ainda mais interessante.

Pantanal 

Blumar Turismo

Com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos no setor de turismo, a Blumar Turismo se estabeleceu como líder graças ao seu compromisso contínuo com a qualidade e satisfação do cliente. Nossa experiência traduz-se em viagens que vão além da expectativa. Nosso Legado: 1. Expertise e Excelência: Com três décadas de dedicação, aprofundamos nossa expertise para oferecer serviços de viagem personalizados e de alto padrão. Cada viagem, seja econômica ou de luxo, é meticulosamente projetada para garantir experiências notáveis. 2. Vanguarda em Inovação e Tecnologia: Nossa missão é sempre liderar, incorporando as soluções mais avançadas em produtos e tecnologias. A inovação é intrínseca à Blumar, permitindo-nos aprimorar constantemente a experiência de viagem de nossos clientes. 3. Nossa Equipe, Nosso Diferencial: O verdadeiro motor da Blumar Turismo é nossa equipe de profissionais. Com paixão e dedicação, eles garantem que cada itinerário se transforme em uma experiência única e memorável. Seu comprometimento é o que nos faz ganhar a confiança de nossos clientes repetidamente. Na Blumar, não se trata apenas de vender pacotes de viagem, mas de projetar experiências. Nossos roteiros prometem criar memórias duradouras, proporcionando viagens ricas em descobertas e emoções. Cremos que viajar é uma forma de enriquecimento pessoal, explorando novas perspectivas e redefinindo-se a cada novo destino. Explore o mundo com a Blumar Turismo e torne sua jornada verdadeiramente extraordinária.

Você pode gostar...